sábado, 16 de agosto de 2014

SATHYA SAI BABA - 14.08.2014

PENSAMENTO DO DIA 
 14.08.2014

“O externo é a criação do interno. Brahman manifestou-se como o Universo. Deus criou o mundo; o mundo conferiu a glória do "Criador" a Deus. Através de seu desejo, imaginação e intensidade, o homem dotou Deus com uma forma e um nome, e vários atributos a partir dos quais ele espera se beneficiar. Mas, Deus está acima e além de traços e características humanas conhecidas como Gunas. Krishna disse a Arjuna na Bhagavad Gita: "Eu não tenho necessidade de Me engajar em qualquer atividade. Mas, ainda assim, ocupo-Me agindo para promover o bem-estar do Universo." A Gita se refere a seus capítulos como Yoga. Yoga significa a união do Eu com sua fonte. Como os dezoito capítulos, cada Yoga, ajudam o homem a cumprir seu destino? A Gita dá a resposta: "Samathvam yogam Uchyathe" (Yoga é estar em um estado de serenidade ou equanimidade).”


Sathya Sai Baba



Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Canal Youtube: Sai Love

Nenhum comentário:

Postar um comentário