domingo, 17 de maio de 2015

SATHYA SAI BABA DE 11 A 16 de 05.2015



SATHYA SAI BABA DE 11.05.2015

Quando as chuvas caem sobre os picos das montanhas e a água se apressa para o lado, nenhum rio emerge. No entanto, quando a água flui em uma única direção, primeiro um córrego, em seguida um riacho, uma torrente e, finalmente, um rio inundado é formado, e as chuvas chegam ao mar. A água que corre em uma direção atinge o mar; águas que fluem em quatro direções se infiltram e se perdem. Tendências mentais (samskaras) são assim. De que servem, se estão por todo o lugar? O fluxo sagrado de desejos inatos nobres deve fluir pleno e constante ao longo dos campos de pensamentos santos e, finalmente, no momento da morte, habitar no grande oceano de bem-aventurança. Digno é aquele que atinge essa meta! Assim, a partir de agora, use as mãos e os pés para realizar boas ações desinteressadamente e fixar sua mente Nele. Entoe Seu Nome interiormente e pratique o seu dever (swadharma) com a máxima sinceridade. (Prema Vahini, capítulo 28)



SATHYA SAI BABA DE 12.05.2015

A vida é eternamente perseguida pela morte. No entanto, as pessoas não toleram a simples menção da palavra "morte". É considerado mau agouro ouvir essa palavra. Qualquer coisa pode ser incerta, mas a morte é certa. É impossível mudar essa lei. Por mais insuportável que seja, todos os seres vivos receberam uma passagem rumo à morte no nascimento e cada momento se avança cada vez mais próximo dela. O trem de samsara (vida) que você está viajando o está levando a esse destino, quer você se sente quieto ou se deite ou leia ou medite ou cante na jornada. Reconheça essa verdade e direcione sua mente para a boas tendências mentais (samskaras). Todos devem examinar-se rigorosamente, detectar defeitos e se esforçar para corrigi-los. Quando as pessoas descobrem e percebem seus próprios defeitos, é como renascer. As pessoas então começam de novo, a partir de uma nova infância. Esse é o verdadeiro momento do despertar. (Prema Vahini, capítulo 27)



SATHYA SAI BABA DE 13.05.2015

Vinte marteladas podem não ter sucesso em quebrar uma pedra, mas o vigésimo primeiro golpe pode quebrá-la. Será que isso significa que os vinte golpes foram em vão? Não. O sucesso final foi resultado do efeito cumulativo de todos os golpes. Sua mente está constantemente envolvida em uma luta com o mundo, tanto interno como externo. É desnecessário dizer que você não pode ter sucesso sempre. Mas mergulhando em um bom trabalho e saturando sua mente com o amor de Deus, você alcançará a bem-aventurança eterna. Quando sua mente habita no Senhor, você será automaticamente atraído somente para boas ações. O objeto de todas as práticas espirituais é destruir a mente e, algum dia, assim como o vigésimo primeiro golpe quebrou a pedra, uma boa ação terá sucesso em destruir sua mente. Portanto, nenhuma boa ação é um desperdício, todo pequeno ato conta. Preencha cada momento da vida com amor. Então más tendências não se atreverão a dificultar seu caminho. (Prema Vahini, capítulo 28)




SATHYA SAI BABA DE 14.05.2015

Quando você enfrenta dificuldades e luta na vida, agarre-se e segure-se ao Senhor. Para incutir coragem em uma criança, sua mãe convence-a a caminhar alguns passos e se virar, mas ela não a deixará cair. Se a criança cambaleia e está prestes a perder o equilíbrio, ela se apressa por trás e a segura! O Senhor também tem Seus olhos fixos em cada indivíduo (jivi). Ele tem em Suas mãos o fio da pipa, que é a humanidade! Às vezes, Ele pode puxá-lo, e em outros momentos Ele pode afrouxar o aperto! O que quer que Ele faça, esteja confiante e despreocupado, pois é Ele quem detém o fio de sua vida. Essa fé sólida o encherá com a essência do amor (prema-rasa). O fio é o vínculo de amor e graça e cada indivíduo (pipa) está, portanto, ligado ao Senhor. Tudo o que você deve fazer é andar no caminho para que o vínculo de amor e graça seja forte. (Prema Vahini, capítulo 29)




SATHYA SAI BABA DE 15.05.2015

Todo ser vivo começa ansiando pelo alimento e, lentamente, sente-se atraído a atingir o auge da bem-aventurança espiritual. Deixe todos os seus esforços e compromissos serem direcionados para a aquisição de bem-aventurança espiritual. O Taithiriya Upanishad ilustra claramente a bem-aventurança espiritual como o impulso para nascimento, crescimento, decadência e morte. Ele evoca que todos nascem em êxtase espiritual, viverão para isso e morrerão a fim de alcançá-lo. No entanto, como Brahman pode ser bem-aventurança espiritual (ananda)? As escrituras esclarecem: "Om ithyekaaksharam Brahman - Om, o único conhecimento imperecível é Brahman.” Ele também diz: o Atma (Ser Divino no indivíduo) é Brahman (Deus). Portanto, os três termos Atma, Brahman e Om são todos indistintamente o mesmo. As escrituras (Brahma Sutras) revelam que o universo exterior, que tem o Divino (Brahman) como base, e o universo interior são idênticos e não podem ser diferenciados. (Sutra Vahini, capítulo 2)




SATHYA SAI BABA DE 16.05.2015

Os seus desejos e impressões (samskaras) inatos edificam ou arruínam você, o indivíduo (jivi). Os Samskaras são as etapas que levam todas as almas individuais à meta. Seus pensamentos o fazem experimentar e passar com dificuldades por ganho, perda e preocupação. Somente através de nobres pensamentos e ações justas você pode alcançar o Senhor. Assim, cada indivíduo deve ser totalmente engajado na boa ação (sath-karmas). Conduta correta é a forma mais autêntica da adoração (puja). É a melhor forma de lembrar-se do Senhor. É a mais elevada música devocional. Ela espalha amor, sem distinção e diferença. Quando o dever é feito em retidão e abnegadamente, torna-se um serviço amoroso ao Senhor. Envolva-se em tais ações nobres (karmas). Deleite-se ininterruptamente nos pensamentos do Senhor. Esta é a estrada real para o objetivo que você deve alcançar. (Prema Vahini, capítulo 29)


Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Canal Youtube: Sai Love

Nenhum comentário:

Postar um comentário