segunda-feira, 30 de junho de 2014

CAMINHANDO SOBRE AS VEREDAS INTERIORES.

CAMINHANDO SOBRE AS VEREDAS INTERIORES.
Eliza Ayres
26.06.14


Para alguns, suas jornadas espirituais os têm levado para lugares exóticos, para antigas ruínas de antigos centros de poder, portais e centros de energia do corpo físico da Terra. Para outros aspirantes espirituais, eles trilham os caminhos da energia diária através do trabalho como curadores do corpo, mente e espírito. Para alguns de nós, no entanto, nós apenas trilhamos os caminhos internos que serpenteiam através de nossas vidas diárias, aprendendo a manter o equilíbrio e a calma ao mesmo tempo em que vivemos no meio de uma tempestade de caos e incerteza.


Agora, minha sala de aula da vida é onde eu trabalho. Diariamente eu sou desafiada a manter uma aura de serenidade em um lugar que é repleto de uma cobertura oculta nas tensões evidentes. Diariamente eu sou confrontada com espelhos, que refletem de volta para mim da forma como os meus colegas de trabalho e "clientes" me encontram através de minha interação com eles. Alguns dos meus colegas de trabalho me procuram em busca de conselho e comentários; outros simplesmente gostam de estar perto de mim por algum tempo. Outros ainda estão confusos com a minha serenidade diante da confusão.


Eu estou no processo de deixar ir ativamente à necessidade de responder ou reagir a um confronto. Eu estou no processo de escolher conscientemente seguir com a paz, o perdão e a compaixão em cada decisão, cada movimento, cada ação que me levam ao longo do dia.


Esta jornada é tudo sobre autodomínio, e não o domínio de outros. À medida que eu ensino a mim mesma, aquilo que eu sinto sobre o Eu(self) é refletido para fora para o meu mundo e afeta as pessoas e os animais com os quais eu interajo. Eles podem optar por rejeitar a minha paz, rejeitar a minha pessoa, rejeitar aquilo que eu sou e isso não “me” afeta mais, porque eu descobri que a fonte interna de paz, emana do meu chakra do coração superior. E sem dizer uma palavra, eu ensino.


Com apresentação de minha verdade da forma como eu a vejo, eu ajudo os outros a "ver" a verdade, se eles estão dispostos a olhar para lá. E, se eles não estiverem (o que será depende do seu nível de frequência), então eu deixo ir à necessidade de convencê-los. Cada pessoa é o que elas são, no momento, a liberdade de escolher e de agir como bem entendem. Se suas ações não me atendem, eu posso ir embora, a menos que eu tenha que lidar com isso com uma capacidade oficial. No entanto, mesmo assim, ao utilizar as leis e regras que devem viver dentro do meu ambiente profissional, eu estou ciente de seus problemas também.


Nenhuma lei imposta de fora vai funcionar para todos. A lei do seu ser deve emanar de dentro, o guiando através de sua tomada de decisão, o que lhe permite adaptar-se ao fluxo do momento, por ser flexível de acordo com as circunstâncias. As leis humanas tendem a ser rígidas e são facilmente quebradas, mesmo por aqueles que defendem ativamente a sua criação, a fim de controlar o que eles vêem no "outro" como sendo rebelde ou difícil de entender.


Grande parte desta vida tem sido uma estranha controvérsia, observando-se as ações e reações dos seres humanos e lidando com o próprio condicionamento e seus "demônios" internos. Eu cheguei à compreensão de que os "demônios" em grande parte, não pertencem a mim, mas derivam dos extremos dualistas de padrões pensamento egoístas 3D que têm coberto a intuição natural que cada um de nós carrega dentro de si.


Está na hora, aliás, já passa da hora de jogar fora essas algemas. Isso também é um processo de descobrir camada sobre camada de detritos que foi armazenado dentro do próprio subconsciente da pessoa e carregado de uma vida para outra até que fosse liberado e transmutado em energias de freqüência mais altas através do uso de ferramentas como a Chama Violeta, a oração, o trabalho dharmico ou perdoar consciente e ativamente a si mesmo e aos outros.


Recentemente, eu me tenho encontrado me afastando de uma necessidade ou desejo de interagir com os outros no mesmo grau em uma vez que eu fazia. Eu cheguei a ver o meu humor reativo como sendo uma indicação de que eu precisava fazer algum trabalho pessoal sobre mim mesma e desistir de corrigir os outros. Tenho me esforçado em abrir meu chakra do coração a fim de refinar a minha consciência quando eu fico desequilibrada, para que eu possa me perdoar rapidamente e a quem esteja agindo como um espelho ativo em refletir o que precisa ser reconhecido.


Você pode ver este trabalho intricado interior como estando no suporte de uma gangorra, permitindo que uma extremidade caia e, em seguida, se mova um pouco para trazer o todo de volta para o centro.


Fomos treinados como espécie, para reagir na maioria das vezes sem pensar e depois viver com o remorso que se segue a culpa e o possível medo do que poderia acontecer com a gente, como resultado. E assim temos vivido em um mundo limitado por nossas preocupações e ansiedades sobre o futuro, a nossa culpa e ressentimentos do passado e, assim por diante, fazendo uma visão completamente prejudicial a consciência daquilo que o momento do "agora", realiza por nós.


O mundo e tudo nele são feitos de energia, vibração e frequência. À medida que seus níveis de frequência se elevam para cima ou para baixo, a sua percepção muda. Sua compreensão muda e se ajusta. Você não pode perceber um padrão de freqüência mais alto se você vem de uma compreensão de menor freqüência, uma vez que vocês não vibram no mesmo nível. À medida você se move através das faixas de freqüência, você vai experimentar uma grande mudança em sua vida exterior, mas, principalmente, a alteração será refletida em como você vê "a si mesmo".


Grande parte da minha compreensão atual daquilo que eu sou e o que eu estou me tornando são difíceis de articular em nossa língua 3D. É mais uma coisa que você sente dentro de si mesmo. É também como você se sente quando você observa as ações dos outros e do que se passa no mundo maior.


Você pode ver a partir de um lugar de compaixão desinteressada das lutas e confusão de muitos, no entanto, este não é o meu lugar para salvar qualquer uma dessas pessoas de se submeter às experiências que suas almas selecionaram para elas. Não é porque eu conscientemente tenha me separado da humanidade que eu me sinto dessa forma. É, simplesmente, que eu sei que cada experiência oferece uma riqueza de entendimento para as almas envolvidas. Eu já não sinto mais a necessidade de julgar qualquer destas experiências como "boas" ou "ruins"; elas simplesmente são.


Eu estou entrando em um profundo senso de auto-aceitação. Eu tenho liberado a culpa e a vergonha que me ligam às trevas que observava os iluminados assim como eu que sofreriam em conformidade. Ao fazê-lo, eu tenho cortado os laços que me tem vinculado às limitações de pensar e reagir tridimensionalmente.


Eu posso voltar atrás, observar e, em seguida, escolher o que fazer a seguir, o tempo todo observando a cena acontecendo diante de mim com compaixão e desapego. Pouco importa para mim o que os outros possam pensar, fazer e agir... O que importa é o que eu faço e, mesmo assim, eu posso me perdoar instantaneamente por qualquer passo em falso percebido.


A jornada do espírito é um passo rigoroso, mas também aquele que envolve simplificando suas expectativas, liberando desejos e necessidades e vivendo o momento. A materialidade se torna sem importância à medida que suas necessidades desaparecem. Você ainda pode apreciar a beleza e conforto, mas você não é mais dirigido à possuir ou ter o próximo melhor dispositivo eletrônico a fim de satisfazer um vazio que existe interiormente quando você olha para o exterior a fim de encontrar o amor, carinho e satisfação.


Amor, carinho e satisfação vêm com o amor a si mesmo, e ver o quão glorioso isso se auto- reflete de volta para você nos sorrisos das crianças, a beleza que o rodeia, e o amor que você sente por tudo que você vê e testemunha.


Finalmente, estou chegando a um ponto em minha consciência presente que percebo onde estou no equilíbrio na balança, no ponto de parada. Aqui eu posso observar e agir como eu escolhi ou não dependendo da minha orientação interior. Aqui eu posso "ouvir" essa mesma orientação interior porque eu venho confiando nela fortemente. E, sigo essa orientação, embora as minhas decisões deixem outros intrigados com minhas ações.


Cada uma de nossas jornadas é completamente única e não pode ser ditada pelos outros. Se você ainda está se agarrando aos ensinamentos ou orientação de "professores", então talvez você ainda não teve a experiência de enfrentar o seu próprio mestre interior.


Podemos aprender com um e outro, mas cada um de nós é responsável por aquilo que fazemos por nossa conta. E à medida que crescemos, chegamos à compreensão de que estamos interligados em níveis sutis em todos os momentos. À medida que você faz o seu próprio trabalho interior, você vai efetuar a mudança no mundo quer ou não você seja não capaz de detectar essa mudança imediatamente. Finalmente, você vai perceber isso se você deixar ir todo o senso de expectativa ou desejo de controlar o resultado.


A mudança vem de dentro. Não podemos impor a mudança em cima de outras pessoas que parecem estar "fora" de si mesmas. Isso deve vir de dentro do ser uma vez que nós nos re-conectamos com a maior parte do nosso Eu (Self), nosso ser divino que existe fora das limitações deste mundo. Tempo e espaço não existem fora dos parâmetros do nosso sistema solar e o sentido de tempo de cada sistema estelar difere daquilo que temos vivido aqui.


É "hora" que cada um de nós dê um passo fora da caixa de tempo e espaço 3D e permitamos que o nosso amor a se expanda para envolver toda a Criação... Pois cada um de nós é uma parte da referida Criação. Meu amor e alegria vão para todos os que chegam a estas páginas, quer ou não vocês tenham estado por muito tempo em uma jornada consciente ou estejam apenas começando. Que as bênçãos do meu Eu Superior sigam com vocês, sempre.


Namastê.


EU SOU Tazjima Amarias Kumara (aka Eliza Ayres)

Autor: Elizabeth Ayres Escher (aka Tazjima Amarias Kumara)
Fonte: http://www.bluedragonjournal.com
Tradução: Sementes das Estrelas / Maria Dantas - mariadantas2@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário