sábado, 4 de outubro de 2014

SATHYA SAI BABA - 01.10.2014

PENSAMENTO DO DIA
01.10.2014

“Arjuna entrou no campo de batalha totalmente equipado e fanaticamente determinado a destruir seus inimigos. Mas, quando ele assumiu sua posição no campo de batalha, viu 'meus professores', 'meu avô', 'meus parentes', 'meus primos', etc., e foi movido tanto por esse senso de 'eu' e 'meu' que descartou o arco e desejou voltar para a floresta e implorar pelo resto de sua vida, do que lutar a guerra. O "eu", que realmente não tem nada a ver com posses terrenas, o cegou. O Senhor Krishna ensinou a Bhagavad Gita e removeu essa ilusão (moha). A lição para você é: "Seja indiferente à dualidade". Não permita que derrota ou sucesso afetem a sua calma e alegria interiores. Veja-se como o seu Eu não relacionado com os outros ou o mundo objetivo. Quando conhece seu verdadeiro Eu, você está liberado! Isso é Moksha. Libertação (Moksha) não é um hotel cinco estrelas ou um resort de luxo. É apenas a consciência de sua realidade e a rejeição de todas as concepções contrárias.” 


Fonte: http://www.sathyasai.org.br/ 
Canal Youtube: Sai Love

Nenhum comentário:

Postar um comentário