sábado, 18 de outubro de 2014

SATHYA SAI BABA - 165.10.2014

PENSAMENTO DO DIA
16.10.2014

“Krishna disse a Arjuna: "Você é Meu devoto e Meu amigo." Nem Arjuna declarou-se um devoto, nem Krishna ficou contente em apenas declarar Arjuna Seu devoto. Por que Krishna disse: "Você é meu amigo?" Esta declaração tem um significado espiritual profundo. Isso ficará claro apenas quando praticarmos a vida espiritual. Se o Senhor apenas chamasse Arjuna de "Meu amigo", seu ego poderia ter se inflado e ele poderia ter tomado liberdades indevidas com Krishna. Se Ele dissesse: "Meu querido, você é Meu devoto", ele poderia ter se tornado extremamente submisso e talvez até mesmo desenvolvido medo pelo Senhor. O medo não deve ser instilado; nem se deve encorajar a se tomar liberdades excessivas. Portanto, os termos devoto e amigo foram usados por Krishna. "Você é Meu amigo. Você pode ter liberdade comigo até certo ponto. Você é Meu devoto. Então observe certas restrições. Exerça o controle sobre si mesmo em sua devoção."”

Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Canal Youtube: Sai Love 

Nenhum comentário:

Postar um comentário