sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

SINTONIA DIÁRIA - 30.01.2015



SATHYA SAI BABA - 30.01.2015


A Gita aconselha todos a adotar ‘o discurso inofensivo, que é verdadeiro, agradável e benéfico’. Durante a prática do Sadhana da verdade, às vezes pode ser necessário revelar uma verdade desagradável. Nesses momentos, é necessário suavizar e adoçar seu impacto, conscientemente saturando-o com amor, simpatia e compreensão. Ajude sempre, fira nunca - essa é a máxima. Reverencie a verdade como sua própria respiração. Suas promessas são laços sagrados. Nunca quebre o voto da verdade. O único obstáculo para a prática da verdade que se enfrentará é o egoísmo. Abandone o egoísmo, devote-se à verdade e ao amor altruísta, deixe seu coração estar em sintonia com a verdade e a mente saturada de amor. A pureza tripla – a fala livre da poluição da falsidade, a mente livre da mácula do desejo apaixonado ou ódio, e o corpo livre do veneno de violência - deve ser adotada por todos como ideais e vivida em conformidade.

Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Canal Youtube: Sai Love

GAIA - A NOITE ESCURA DA ALMA


A NOITE ESCURA DA ALMA
Gaia
Através de Pepper Lewis
Sedona Journal of Emergence
Maio de 2007


Eu continuo profundamente inspirada e em reverência das muitas e diversas jornadas da vida que são compartilhadas comigo quase que diariamente. Eu sou também afortunada por ter a oportunidade de ter encontrado muitos de vocês pessoalmente enquanto viajo ao redor do mundo, apresentando as palavras e a sabedoria de Gaia em reuniões grandes e pequenas.

As palavras de Gaia são muito frequentemente cálidas e expansivas, mas elas também podem ser muito firmes e diretas, especialmente se ela percebe um obstáculo removível entre nós e a experiência além deste obstáculo. Onde existir a possibilidade de ruptura, aqueles que conhecem bem Gaia, lhes dirão: “Melhor estar alerta e pronto!”

Eu me senti impulsionada a compartilhar este artigo com vocês porque ele fala a um aspecto mais tranquilo e íntimo de sua consciência do que estamos muito frequentemente desejando compartilhar com outros, pelo menos publicamente.



Sim, todos nós sabemos, entretanto, pelo menos na teoria, que os nossos pensamentos criam a nossa experiência. E sabemos que pensamentos positivos são vitais para as vidas saudáveis e produtivas. Mas o que fazemos quando nos esquecemos de como fazer e ser isto?

Em quase todo seminário e em muitas das minhas sessões particulares, uma pessoa tímida e auto-consciente me levará calmamente para um lado e me confidenciará que eles sentem que se esqueceram de como ser espiritualizados.

Mortificados por até emitirem as palavras em voz alta, eles se relatam como se sentem diferentes de seus amigos “espiritualizados” que parecem estar se expandindo quase que multidimensionalmente – o fórum que só recentemente recebeu sua única expressão da própria personalidade parece agora opressivo e exclusivista.

A minha própria resposta é que eu reconheço tudo muito bem o que eles foram tão corajosos ao relatar, tendo experiências similares em meu passado. As palavras de Gaia quanto ao assunto são gentis, ressoantes e inspiradoras. Elas falam a este espaço silencioso dentro de nós que se desespera e está embaraçado por se desesperar.

Com isto em mente, recebam, por favor, as seguintes palavras como um ponto de referência – um que pode ou não já ser a sua experiência, mas que pelo menos lhes oferecerá a sabedoria e a compaixão de ser uma presença estimulante na vida do outro.

Nós somos seres poderosos e versáteis, capazes de criar quase qualquer coisa que possamos sonhar ou conceber, mas somos também suscetíveis aos momentos frágeis, temerosos e profundos. O artigo seguinte é para um destes dias tempestuosos. Eu espero que vocês o recebam com a mesma gratidão que eu.

“Eu experienciei o que eu gosto de chamar de um momento e um ano de despertar pessoal há um ano atrás. Muitas das mudanças positivas que eu tenho feito em minha vida são diretamente atribuídas a esta experiência. Mas agora, quase um ano mais tarde, a minha vida está em um estado de confusão e desordem. Eu não estou me alimentando ou dormindo bem, me sinto emocionalmente instável e espiritualmente desequilibrada.

Eu tenho tido pequenos ataques de ansiedade e surtos temporários de depressão. Na superfície nada mudou realmente, e eu não posso ajudar além de imaginar por que as coisas não estão tão boas ou melhores como elas eram. O que aconteceu? O que mudou? Recentemente alguém me falou sobre algo chamado de “a noite escura da alma”.

Você poderia descrever esta condição e me dizer se é isto o que eu estou experienciando? Se for, há uma cura? Com o decorrer dos anos eu tenho visto que diferença as suas palavras têm feito a leitores inumeráveis. Eu rogo que o mesmo seja verdade para mim”.

É importante começar a se lembrar e a reconhecer que o despertar espiritual, como outros eventos convenientes (e não planejados), não são momentos momentâneos de êxtase, seguidos por existências delirantes de glória.

O despertar espiritual são momentos extraordinários que transcendem o comum e então continuam a se revelar dentro e através das existências da experiência. Tais momentos, entretanto tanto quanto durem, são mudanças na consciência de um estado de consciência ao próximo. Enquanto estes sejam de importância imensurável para o crescimento de sua alma e estejam indelevelmente gravados em sua memória celular, eles são também momentos singulares, tanto quanto se referem os céus.

Eles não podem se comparar à totalidade da jornada progressiva de sua alma, que é pelo menos, tão vasta quanto a medida deste universo. Somente quando todas estas experiências estiverem sensibilizadas juntas, poderá a beleza e o brilho da pérola de cada indivíduo, começar a refletir corretamente a sua totalidade. A expansão de sua consciência é orgânica e contínua. Ela não requer, e de fato transcende, todos os momentos temporários de êxtase.

Acredite nisto ou não (e contrário a opinião contemporânea), as realizações habituais da alma e sua personalidade em suas atividades diárias são mais do que adequadas. Deus não julga ou mesmo avalia quantas de suas atividades são espirituais versus mundanas, mas a humanidade sim.

Tão ridículo como isto possa parecer, enquanto vocês estão procurando o seu propósito de vida, vocês o estão vivendo sob qualquer condição. Não poderia ser de outro modo, quando Tudo O Que É é sempre intencional e nunca inconsistente. Gostemos disto ou não, devemos também reconhecer que vocês são um ser humano em treinamento primeiro, e na prática, um místico, sábio ou espiritualista, em segundo.

Assim, a sua experiência deve, para a maior parte, refletir esta lei. O fato que o seu ser atualmente vive em um veículo de luz mais densa, chamada de corpo humano, faz com que esta lei tenha precedente sobre as outras. O princípio da lei universal leva a enfatizar momentos como estes, porque daria uma reviravolta rapidamente de outra maneira.

Assim sendo dito, é difícil não ser agitado pelas experiências que parecem não menos do que brilhantes. Durante tais momentos, a alma se rejubila e a personalidade esquece os problemas e conflitos que estiveram tentando dominar.

Estas celebrações são lembretes de que há sempre uma realidade maior e menor que existem lado a lado e como uma. A alma não se define por estas experiências, mas elas a guiam apesar disto. Por causa do contraste, notem que a alma não vê como vasta uma diferença nestas experiências como a personalidade.

Este é um reflexo da dependência da personalidade da terceira dimensão nos opostos, tais como bem e mal, luz e escuridão. A personalidade humana avalia, julga e compara os opostos a sua própria experiência, usando-as como um padrão se necessário, considerando que as experiências da alma se opõem somente como uma variação dentro de um contexto maior.

A NOITE ESCURA

A noite escura se revela como um processo intensamente humano no qual o eu, que tem até este momento pensado em si mesmo como espiritual e assim, invencível pelas abstrações de uma vida mediana, é forçado a dar um segundo ou terceiro olhar. Algumas vezes a alma (como personalidade), deve até se voltar em oposição a onde ela acreditava estar indo, a fim de recuperar as qualidades necessárias que ela negligenciou ou deixou.

A sua alma está interessada em unificar o todo e não deixará por menos. Todos estão sujeitos ao desfecho que é a noite escura, e até a vida mais cuidadosa, habilidosa e culta é sem exceção. Os bem informados espiritualmente, aqueles que se sentaram aos pés do seu mestre por uma existência ou duas, parecem responder a esta lei natural com uma severidade particular, atacando outros ou impondo a ferida nos outros enquanto o drama se desencadeia inevitavelmente.

Embora difícil e precária, a noite escura é uma jornada que vale experimentar, tanto quanto ao que se refere a alma. Pode-se disputar a jornada do início enquanto o caminho é amplo, mas quando ele eventualmente se estreita, somente o verdadeiro buscador suportará o que é pedido.

A verdadeira coisa que trouxe ao êxtase assim desejado pela personalidade se oferece agora de modo diverso, o presente é o mesmo, mas não é recebido como tal. O despertar espiritual é o resultado da própria escolha para se desenvolver como o Eu. Ele é mais uma oportunidade de experienciar a realidade, do que uma ilusão de se perceber como real.

Imaginem uma imagem em um espelho saindo deste espelho pela primeira vez e voltando-se para se recordar no reflexo. Vocês podem ver como poderia ser profunda a experiência para o Eu, e ao mesmo tempo devastador para o pequeno eu?

O eu menor, despreparado para a experiência, percebe somente a falsidade e a insignificância que ele acredita ter vivido, mais do que a maravilhosa oportunidade que é apresentada. A distância entre o eu e o Eu define a noite escura e quanto tempo ela durará. Agora ele se lança no “lugar” da alma, ou do coração purificado, vê o seu caminho através da obscuridade da sua condição humana até que seja capaz de ver na escuridão, e eventualmente atravessá-la.

Neste estado, o eu sente cada limitação como finita e final, perdendo assim o seu poder de fazer ou ser qualquer coisa criativa ou original. Tão cruel quanto esta transição possa parecer, virá um momento em que a alma e a personalidade surgirão como uma, e saberão claramente, uma vez e para sempre, onde está a mão de Deus, assim como o que A move.

O AFASTAMENTO DO ESPÍRITO

Nesta nova era, quando a iluminação como avatar e a arte de receber transmissões do Espírito são todas trivialidades, a noite escura frequentemente se manifesta na mudança desta mesma associação.

Os professores espirituais mestres, como idéias objetivas de consciência evoluída, se tornaram pontos centrais de auxílio. Quando estes são afastados pelas leis superiores do Espírito, eles deixam para trás um resíduo perfumado que é todo também substituído rapidamente por uma parede impenetrável de obscuridade. O que poderia ser a substituição por tal amor íntimo e mútuo do e para o Espírito?

Logo surge o pensamento de que somente o que é indigno de ser amado poderia ser assim facilmente descartado. E aí começa a angústia.

Para os sensitivos e intuitivamente organizados, esta perda espiritual é mais difícil de suportar; a ausência é mais amarga porque o processo era muito doce. Este afastamento é frequentemente tanto pessoal quanto impessoal.

Por exemplo, se o canal (Pepper Lewis) cuja caneta oferece agora as palavras de Gaia, fosse cair em uma noite escura, silenciaria muito provavelmente também a caneta. Muito mais do que imaginados caíram no desespero descrito neste lugar, apegando-se ao ego com resultados infelizes para o seu suprimento de palavras condicionadas e exortadas.

Com o contato espiritual quase eliminado, o eu é deixado para se recuperar como se fosse da morte. Na privação, o eu retorna ao seu lugar de inocência e de simplicidade, algumas vezes até se lamentando em um modo pueril, sem ser mais desamparado.

Aí o eu deve começar de nova forma, pois até aqueles que acreditam que nada têm, ainda tem tudo na eternidade, e esta é a verdadeira coisa que eles devem começar a redescobrir.

Deuses e professores que exaltam o eu ou a alma não são Deus o suficiente, que é porque um sentido mais verdadeiro da divindade se segue frequentemente a estas experiências de tristeza e de privação.

EXALTANDO OS SUBORDINADOS

Aqueles que se acreditam mais inocentes e puros em seus pensamentos e ações sofrem uma noite diferente. Estes indivíduos, auto-exilados em tortura perpétua, são quase impulsionados a ver uma exibição constante de menos indivíduos merecedores recompensados por cada menor ação.

Parece-lhes que eles, que são tão merecedores do amor e ventura de Deus, permaneçam em último lugar, esquecidos, caídos e ignorados. Emudecidos por tal volta nas circunstâncias, e apesar de suas auto-correções tentadas, eles começam a pensar e expressar pensamentos doentios em relação à generosidade e recursos dos outros.

Dominados pela sua própria má sorte, maus presságios e infortúnios prolongados, continuam a ser a sua experiência quase que diária. Quanto melhores ações eles realizam, mais parece que eles caem na escuridão da qual eles parecem não poder sair. Neste ponto, muitos começarão a acreditar que Deus certamente favorece a escuridão e aqueles que pensam para e deles mesmos primeiro.

Quando os eventos se transformam de ruins para piores, o seu conflito se torna ou para ser como os outros são e para receber como eles, ou viver no ostracismo e solitários em um mundo que não mais os recebem. No processo da noite escura, a alma se purifica através da experiência e de suas próprias imperfeições. A alma, acompanhada pela personalidade, revê cada pecado real ou imaginário.

Cada partícula e átomo são ampliados a uma enorme proporção, de modo que nenhum detalhe possa ser negligenciado. Com tal distorção, o eu não pode ajudar além de ver a sua desgraça e sua criatura. Enquanto a distância entre o eu e a alma aumenta, assim também a distância entre a luz e a escuridão, tornando os confortos da vida pouco mais do que abstrações e delírios; ambos são fardos pesadamente carregados sobre os ombros, agora frágeis e incertos.

A NOITE PERPÉTUA

Faz parte da natureza humana se lamentar sobre o inevitável, olhar para trás os erros, mais do que à frente para o desconhecido, e pensar que a boa vontade deveria ser permanente e a doença temporária.

Há uma verdade maior, entretanto, que todas as coisas são temporais e temporárias. Isto sendo dito, o seu ser, isto que é a presença de sua alma, é eterno. Isto que é temporário é um aspecto do que é permanente, mas isto que é permanente não é um aspecto do que é eterno. É esta verdade (também uma lei universal), que o eu-personalidade/Eu-Alma se esquece durante a sua descida na noite escura.

A permanência é revelada nisto que dura eternamente ou por um longo tempo. Isto se aplica a tudo que é imutável ou não esperado a sofrer uma mudança significativa. A permanência se relaciona a tudo o que é físico. Isto pode se aplicar a Stonehenge, assim como ao seu corpo físico.

Acredita-se que Stonehenge resistiu por muitos milhares de anos, e pode-se imaginar ele resistindo por muito mais. Parece quase como se ele pudesse ser um acessório permanente, mas como foi intencionalmente criado, um dia ele será consumido quando o seu propósito não mais existir.

O mesmo é verdadeiro quanto ao seu corpo físico. Ele parece sólido e permanente porque é intencional em seu ser. Um dia, quando o seu propósito maior for outro do que é hoje, vocês poderiam escolher em se entregar ou refazê-lo em outra forma. Com o tempo, a permanência e o propósito são seus.

A eternidade é uma qualidade não física. Ela é infinita e, portanto, não é afetada pela passagem do tempo. A sua alma é feita desta qualidade eterna. É o que torna a sua alma destinada a descobrir a sua própria divindade. Um dos caminhos pelo qual a sua alma segue a sua jornada destinada é através da experiência da encarnação humana.

O que é permanente e o que é eterno tem um relacionamento muito exclusivo. Ambos obedecem as mesmas leis: uma por sua manifestação física e a outra por seu contraste. O eu e o Eu (não o inferior e o superior), obedecem as mesmas leis, e enquanto os dois se complementam, frequentemente é o seu contraste que desafia mais os humanos.

Este contraste pouco compreendido é um fator contribuinte na separação que é muito frequentemente descrita no processo da noite escura. A alma, reconhecendo-se como eterna, acolhe a noite escura como uma oportunidade de rever as suas experiências mais inseguras. A alma busca intensificar a sua jornada e vê a noite escura como pouco mais do que um pré-alvorecer.

A própria personalidade, acreditando que o seu propósito está associado com uma existência, teme vacilar ou até protelar. A personalidade vê a noite escura como um exame fracassado, aquele que tentou e falhou; ela aguarda somente o castigo merecido por seu pecado, que não é nada além da natureza humana.

A REINTEGRAÇÃO DA LUZ

A noite escura dura somente tanto quanto houver um pecado percebido. Se alguém puder ver em um despertar espiritual não mais do que uma progressão de momentos eternos, então uma noite escura não durará mais do que a própria noite.

Um despertar espiritual é motivo para celebração, mas não é uma recompensa que é dada em um dia (ou um ano) e então levado de volta ao seguinte. Ainda assim, é apropriado se adaptar a jantar suntuosamente em uma noite e compartilhar de uma simples refeição na seguinte. O dia muda para a noite tão certamente como a noite se transforma em dia, e o mesmo poderia não ser mais verdadeiro de suas experiências.

Confusão, desordem e ansiedade reinam quando a separação é mais presente. Se vocês estão separados da respiração que vocês atraem, então vocês intensifiquem a inspiração e exalem a expiração. Se a sua consciência não estiver em seu bem-estar físico, então a insistência do seu corpo pela nutrição não ficarão satisfeitos. E se vocês temerem que lhes falta a coragem de persistir e de superar os obstáculos, o seu corpo não descansará e não se entregará à paz que o sono traz.

A estabilidade emocional é o resultado da confiança que se sente pelo momento seguinte e pela experiência seguinte. A depressão é a reivindicação insistente, mas não bem sucedida do eu que sozinho está no controle. Sem a cooperação e o reconhecimento dos dois hemisférios do cérebro, o equilíbrio permanecerá em uma distância inatingível. O equilíbrio espiritual será restaurado quando as crenças rígidas se dissolverem em novas possibilidades.

A noite escura da alma é um fenômeno associado com o despertar espiritual e não deveria ser temido. Uma noite escura não segue ou precede necessariamente a um despertar espiritual, mas também é uma experiência da expansão da alma.

Entretanto tomem cuidado com aqueles que prometem um caminho que viaja distante de seu próprio centro e a este de outro. Estas experiências muito freqüentemente resultam em um diferente tipo de dor e sofrimento.

Sejam pacientes enquanto se movem através destas experiências, e envolvam-se com aqueles que lhes concederão a mesma compreensão. Prossigam lenta e gentilmente, conquanto o seu caminho poderá permanecer obscuro durante este ciclo. Compadeçam-se se deverem, mas não insistam.

GAIA

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/01/gaia-noite-escura-da-alma.html
Tradução: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br
Fonte: http://www.novasenergias.net/gaia/pepperlewis/mai2007.html

SATHYA SAI BABA - 29.01.2015



Existem três métodos de aprendizagem: sravana (escutar), manana (contemplação constante) e nididhyasana (assimilar). Na verdade, o que você ouviu não pode ser facilmente compreendido e assimilado apenas escutando. Você deve fazer alguma manana ou refletir repetidamente e, em seguida, absorver o que ouviu. Isso é nididhyasana. Se fizer todos os três, só então você pode desfrutar dos frutos do que escutou. Será que a sua fome se saciará apenas olhando o alimento que foi cozido? Mesmo se simplesmente comer o que foi preparado, você será capaz de obter a força necessária do alimento? Somente se digerir o alimento que comeu é que você pode obter sustento. Como cozinhar, comer e depois digerir são três processos essenciais para obter o resultado final, assim também, sravana, manana e nididhyasana devem seguir um ao outro nessa ordem para, somente então, você adquirir alguns aspectos do Atma Vidya (conhecimento do Atma).


Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Canal Youtube: Sai Love

QUE DANÇA INTELIGENTE ESTÁ OCORRENDO ENTRE O MEIO E VOCÊ?


QUE DANÇA INTELIGENTE ESTÁ
OCORRENDO ENTRE O MEIO E VOCÊ?
Bruce Lipton
27 /01/15


Ao contrário do que a ciência e a religião convencionais têm-nos dito, a evolução não é nem aleatória nem predeterminada mas, em vez disso, é uma dança inteligente entre o organismo e o meio.

Quando as condições são oportunas, seja por meio de crise, seja por oportunidade, algo imprevisível acontece para criar na biosfera um novo equilíbrio em um nível mais elevado de coerência.

Embora muitas vezes percebamos exemplos de remissão espontânea como curas milagrosas, que ocorrem pela graça divina, examinando um pouco mais profundamente, notamos algo mais em ação.

Muitas vezes, essas pessoas afortunadas participam ativamente em sua própria cura ao fazerem, consciente ou inconscientemente, uma importante e significativa mudança em suas crenças e comportamentos.

Portanto, eis a má notícia e a boa notícia. A história da vida humana na Terra está ainda para ser determinada. A evolução espontânea dependerá de que nós, humanos, estejamos dispostos a fazer mudanças em nossas crenças e comportamentos individuais e coletivos, e se seremos capazes de fazer essas mudanças a tempo.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/01/que-danca-inteligente-esta-ocorrendo.html
Direitos Autorais: Bruce Lipton
Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com
http://www.adavai.wordpress.com

A ALEGRIA DE MEDITAR



A ALEGRIA DE MEDITAR
MENSAGEM DE LOUISE HAY
28 de Janeiro de 2015.


“Eu Sou divinamente guiado em todos os momentos.”

CRIE O ESPAÇO PARA QUE TODO O BEM VENHA

Inspire. Expire.

Inspire. Expire.

Inspire e expire, e deixe ir todas estas coisas que estão presas dentro de você.

Este é um dia especial e nós não queremos manter qualquer coisa velha conosco.

Coloque uma mão sobre o seu coração e uma mão em sua barriga. E enquanto você respira tranquilamente, observe como isto parece reconfortante. Esteja ciente de que você pode fazer isso a qualquer hora e em qualquer lugar para cuidar de si mesmo.

Você pode se sentir melhor com simples gestos e com a sua própria respiração.

Como isto o acalma!

Isto libera o passado. Isto lhe dá um sentimento de segurança. Você está aqui por você. E quando você libera o passado e até mesmo este momento, você permite que toda a sua atenção venha para este dia, esta hora e este momento.

Volte toda a sua atenção para este maravilhoso, este maravilhoso dia.
Permita que o seu coração se abra e crie o espaço para que todo o bem do Universo entre.

Tudo está bem.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/01/louise-hay-alegria-de-meditar.html
www.LouiseHay.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

SATHYA SAI BABA - 27.01.2015


Deus só quer a flor do seu coração que está cheia de humildade e devoção. Oito tipos de flores podem ser oferecidos a Deus: (1) Não-violência (Ahimsa), (2) Controle dos sentidos (Indriya Nigraha), (3) Compaixão por todos os seres (Sarva Bhuta Dhaya), (4) Verdade (Sathya), (5) Meditação (Dhyana), (6) Paz (Shanti), (7) Humildade (Vinaya) e (8) Devoção (Bhakti). Na Bhagavad Gita, Krishna se referiu a “Pathram, Phalam, Pushpam, Thoyam” (folhas, frutos, flores ou água) que podem ser oferecidos a Deus. 'Pathram' significa oferecer-se como uma folha. A flor é o seu coração, 'Hridaya Pushpam'. 'Phalam' é o fruto de sua mente. 'Thoyam' refere-se às lágrimas de alegria brotando dentro de você, de um coração sincero e fervoroso. Deus se agrada quando qualquer um desses é oferecido com devoção sincera.

Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Canal Youtube: Sai Love

OSHO - E O QUE É O AMOR?



Osho: E O QUE É O AMOR?

Amor é a única religião, o único Deus, o único mistério que tem 
que ser vivido, entendido.

Quando o amor é entendido, você entendeu todos os mistérios do mundo.

Não é algo difícil. É tão simples como suas batidas do coração ou sua respiração. Você nasce com ele, ele não é dado a você pela sociedade. E esse é o ponto que quero enfatizar: o amor vem com seu nascimento - Mas é claro que não desenvolvido como tudo mais é desenvolvido. A criança precisa crescer.

A sociedade tira vantagem do intervalo. O amor da criança levará tempo para crescer; enquanto isso a sociedade prossegue condicionando a mente da criança com falsas idéias sobre o amor. Quando você está pronto para explorar o mundo do amor, você está cheio de tanto lixo sobre o amor que não há muita esperança de você ser capaz de encontrar o autêntico e de descartar o falso.

Por exemplo, disseram de mil e uma maneiras a todas as crianças em toda parte que o amor é eterno: uma vez que você ama uma pessoa você a ama para sempre. Se você ama uma pessoa e mais tarde você sente que não a ama mais, em primeiro lugar, isso apenas significa que você nunca amou essa pessoa. Agora isso é uma idéia muito perigosa. Está dando a você uma idéia de um amor permanente e na vida nada é permanente...as flores florescem pela manhã e à noite elas se foram.

A vida é um fluxo contínuo; tudo está mudando, movendo-se. Nada é estático, nada é permanente. Foi dada a você a idéia de um amor permanente que irá destruir toda sua vida. Você irá esperar amor permanente da pobre mulher e a mulher irá esperar amor permanente de você. O amor se torna secundário, a permanência torna-se prioridade.

E amor é uma flor tão delicada que você não pode forçá-lo a ser permanente. Você pode ter flores de plástico; isso é o que as pessoas têm - casamento, sua família, seus filhos, seus parentes, tudo plástico. O plástico tem uma coisa espiritual: é permanente.

O amor verdadeiro é tão incerto como sua vida é incerta.

Você não pode dizer que você estará aqui amanhã. Você não pode nem mesmo dizer que você irá sobreviver no próximo momento. Sua vida está continuamente mudando - da infância a juventude, para a meia idade, para a velhice, para a morte, ela vai mudando. Um amor verdadeiro também mudará.

É possível que se você se tornar iluminado seu amor foi além das ordinárias leis da vida. Que não muda, nem é permanente, simplesmente é. Não é mais uma questão de como amar - você mesmo tornou-se amor, assim, o que quer que você faça é amor. Não é que você faça especificamente algo que é amor - tudo que você faz, seu amor começa a se derramar através disso.

Mas antes da iluminação seu amor será o mesmo como tudo mais: ele mudará.

Se você entender que ele irá mudar, que de vez em quando sua esposa pode se interessar por alguém e você terá que ser compreensivo, amoroso, cuidadoso e permitir que ela vá da maneira que ela sente...esta é uma chance para você provar a sua esposa que você a ama. Você a ama - mesmo que ela vá amar alguém mais, isso é irrelevante. Com compreensão, é possível que seu amor possa tornar-se algo duradouro, mas lembre-se que não será permanente. Terá seus altos e baixos, terá mudanças.

É tão simples de entender. Quando você começou a amar você era muito jovem, sem nenhuma experiência; como seu amor pode permanecer o mesmo quando você se torna uma pessoa madura? Seu amor também alcançará a mesma maturidade.

E quando você envelhecer seu amor terá uma qualidade diferente a isso. O amor continuará mudando e de vez em quando o amor precisará apenas de uma oportunidade para mudar. Em uma sociedade saudável isso será possível e ainda seu relacionamento com alguém não precisa ser rompido.

Mas é possível que você tenha que mudar de amantes muitas vezes na vida. Não há nenhum mal nisso. De fato, mudando suas amantes muitas vezes na vida você estará enriquecido, e se o mundo inteiro seguir o que estou dizendo para você sobre o amor, todo o mundo será enriquecido.

Mas uma ideia errada destruiu toda possibilidade. No momento que seu parceiro olha para alguém - apenas olhando e seus olhos mostram atração. Você tem que entender que se um homem deixar de estar interessado em mulher bonita nas ruas, em lindas atrizes nos cinemas... Isso é o que você quer; você não quer que ele se interesse por mais nada a não ser você. Mas você não entende a psicologia humana. Se ele não está interessado em mulheres nas ruas, nos cinemas, porque ele se interessaria por você? Seu interesse em mulheres é uma garantia de que ele está interessado em você, que ainda há a possibilidade de que seu amor possa continuar.

Mas estamos fazendo exatamente o contrario. Os homens estão tentando para que suas mulheres não se interessem por ninguém senão por eles mesmos; eles devem ser o único foco, a concentração total dela. A mulher está perguntando o mesmo e ambos estão sendo levados a loucura um pelo outro. A concentração em uma única pessoa está destinado a levar a loucura.

Para uma vida mais luminosa, para uma vida mais brincalhona, você precisa ser flexível. Você precisa lembrar que a liberdade é o valor mais alto e se o amor não está lhe dando liberdade então não é amor. Liberdade é o critério: Qualquer coisa que lhe dê liberdade está certa e qualquer coisa que destrói sua liberdade está errada.

Se você puder lembrar desse pequeno critério sua vida, bem lentamente começará a se estabelecer no caminho certo sobre tudo - seus relacionamentos, suas meditações, sua criatividade, o que quer que você seja.

Abandonando conceitos velhos, conceitos feios...Por exemplo, nesse país, milhões morreram sendo jogadas vivas dentro da pira funerária de seus maridos. Isso mostra que a possessibilidade do marido é tanta que ele quer não apenas possuir a mulher enquanto ela é viva, ele teme o que acontecerá quando ele morrer! Ele não será capaz de fazer algo - é melhor levar a mulher com ele.

E você pode ver que isto era aplicável somente às mulheres - nem um único homem pulou na pira funerária de uma mulher em dez mil anos. Que isso significa? Isso quer dizer que apenas as mulheres amam os homens e os homens não amam as mulheres? Significa isto que a mulher não tem uma vida própria? A vida dela é a vida do marido - quando o marido morre, ela tem que ser morta.

Tais ideias bobas se estabeleceram em nossas cabeças. Você tem que fazer uma limpeza contínua – sempre quando você perceber alguma besteira em sua cabeça, limpe, jogue-a fora.

Se sua mente está limpa e clara você será capaz de encontrar soluções para todo problema que aparecer em sua vida.

Osho

SINTONIA DIÁRIA - 27.01.2015







SEMENTES ESTELARES - ALMAS DE MUNDOS AVANÇADOS ENCARNADOS NO PLANETA TERRA









SEMENTES ESTELARES
ALMAS DE MUNDOS AVANÇADOS
ENCARNADOS NO PLANETA TERRA
Traduzido do Italiano por: Bott


Membros de várias confederações interestelares - muitos dos quais têm seus representantes atualmente encarnados fisicamente na Terra - aproximaram-se do nosso planeta para nos ajudar neste período crítico e dramático, a fim de influenciar e contribuir para a mudança de consciência do ser humano e elevar as vibrações de nosso mundo.

Há muitas classes diferentes de servidores que tomaram a forma humana na Terra provenientes dos andares superiores de vários sistemas estelares. Estes seres benevolentes, diligentes e dedicados, denominados Sementes Estelares optaram por descer em esferas densas de nossos corpos planetários para dirigir (com pouco esforço e sem problemas) a humanidade em uma tarefa muito importante.

Os Starseed ou Sementes Estelares ou Crianças das Estrelas, são seres evoluídos de outros planetas, um outro sistema solar ou galáxia, cuja missão específica é ajudar o Planeta Terra e seu povo durante a entrada na Nova Era que está começando agora e estará presente em maior escala no futuro próximo. 


As Sementes Estelares estão encarnadas na mesma condição de fraqueza e total amnésia sobre a sua identidade, sua origem e os efeitos que sofrem os humanos na Terra.

No entanto, os genes das Sementes Estelares têm em si um código para despertar, que serve para ativá-los em um tempo pré-determinado de suas vidas. O despertar pode ser suave e gradual, ou pode ser muito repentino e dramático.

Em ambos os tipos de evento, é recuperado certo grau da memória, permitindo que as Sementes conheçam a responsabilidade pela sua própria missão. Entretanto as conexões com os seus superiores permanecem fortalecidas, e isso permite que eles sejam impulsionados em grande parte pelo seu conhecimento interior.

Muitas Sementes Estelares podem em poucos anos redefinir os padrões de comportamento, superando medos que os seres humanos podem precisar de muitas encarnações para eliminar. Isso acontece porque as Sementes Estelares já se comprometeram em missões semelhantes em outros planetas, e têm uma boa familiaridade com os procedimentos e as técnicas necessárias para elevar a consciência.

As Sementes Estelares sentem saudades e emoções de fatos que podem originar-se a partir de um outro mundo, e mais tarde isso vai trazer certeza de sua missão. Eles experimentam a solidão e o sentimento de separação típica da condição humana, mas também têm a sensação de serem estrangeiros neste planeta. Eles acham o comportamento e os motivos da nossa sociedade ilógicas e difíceis de entender.

As Sementes Estelares são muitas vezes relutantes em se envolver com as instituições da sociedade, por exemplo, na saúde e política, religiosa e econômica. Com pouca idade, eles tendem a distinguir e saber com clareza incomum as intenções e as agendas ocultas destas estruturas sociais.

Os conceitos de naves espaciais, viagens intergalácticas, de fenômenos paranormais, as formas de vida sencientes em outras galáxias, são, obviamente, tudo natural e lógico para eles.
As Sementes Estelares são contatadas e levadas em astronaves por meios extra terrestres durante o sono, mas em um plano diferente, que não significa ser um sonho.


Sendo assim o seu trabalho está entre os mais difíceis de realizar em uma dimensão densa como a nossa, os Filhos das Estrelas foram selecionados na nossa galáxia e em galaxias mais distantes. Poucos seres foram voluntários para realizar um trabalho semelhante, com o risco de esquecer quem são e perder sua conexão com o seu Eu Superior.

Mesmo que os Filhos das Estrelas sejam uma porcentagem muito pequena da população da Terra, a sua missão é importante e muito variada. Primeiro de tudo, eles têm que passar por esta vida física e serem capaz de se lembrar de quem são .

Quando essa conexão é feita, são atraídos a empreender um processo de transformação que os leva a se tornarem íntegros, centrados e conectados com o seu Eu Superior. Uma vez que os Filhos das Estrelas percebam quem são, podem começar a ajudar as almas iluminadas do planeta para ancorar luz com a Mãe Terra. As Sementes despertas estão prontas para ancorar luz no planeta, realizar rituais, meditar e concentrar as suas energias nas situações que precisam ser mudadas para o bem de todos. 


As Sementes Estelares, em alguns momentos de suas vidas, para coincidir com o despertar, têm contatos com seres extraterrestres. Muitas vezes a lembrança de ser levado a bordo de naves para contatar a sua família original acontece a noite durante o sonho, viagem astral, ou por um plano dimensional totalmente diferente dos processos normais de comunicação; podem também ter o contato físico, avistamentos de OVNIs e luzes estranhas no céu.





Revisado por Noiegliextraterrestri
Fonte Original "O plano divino para a terra"

















quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

SATHYA SAY BABA - 26.01.2015



Existem quatro componentes no termo 'limite aos desejos'. São eles: - redução da conversa excessiva, redução dos desejos excessivos e despesas, controle do consumo de alimentos, atenção ao desperdício de energia. Você precisa de alguns itens essenciais para o seu sustento. Você não deve aspirar por mais. Aprenda com a Natureza uma lição sobre esse aspecto. Só se o ar está disponível, em quantidade suficiente, é que ele será confortável e bom. Se for excessivo e houver um vendaval, você se sentirá desconfortável. Quando se está com sede, você pode consumir apenas uma quantidade limitada de água. Você não pode beber todo o Ganges! Os médicos sabem que a temperatura do corpo é normalmente 36,5⁰C. Se for até 37⁰C diz-se que a febre estabeleceu-se devido a algum distúrbio no corpo. Assim, descubra que se você cruzar os limites, até mesmo por uma pequena extensão, isso será perigoso ou nocivo.

Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Canal Youtube: Sai Love

VOCÊ ESTÁ MUDANDO O MUNDO


VOCÊ ESTÁ MUDANDO O MUNDO
Mensagem de Owen K. Waters
25 de Janeiro de 2015


Será que os criadores de tendências estão operando em uma frequência mais elevada de consciência do que os seguidores de tendências, e que a frequência mais elevada traz consigo uma maior influência?

Isto é exatamente o que David Hawkins descobriu quando ele pesquisou a escala da consciência humana. Seu livro: “Poder versus Força: Os Determinantes Ocultos no Comportamento Humano” revela algumas propriedades fascinantes da consciência humana.

Nele, ele criou e calibrou um mapa imensamente útil da consciência humana, que deveria ser legitimamente chamado de “A Escala Hawkins da Consciência”.


Hawkins começou a praticar a psiquiatria em 1952, e, então, descobriu o poder da cinesiologia, a ciência que obtém respostas diretas da mente subconsciente de um assunto através de testes musculares.

A mente subconsciente (ou inconsciente) é um segmento da sua gama total de consciência.
A mente subconsciente armazena memórias e questões emocionais.

Ela controla o sistema nervoso involuntário, que gerencia sistemas como respiração, digestão e metabolismo. Ela está também em comunicação com o universo como um todo. Em particular, ela está conectada ao inconsciente global, ou coletivo, a mente da humanidade.

A mente subconsciente é, basicamente, a fonte derradeira de informação, aquela que está pronta para fornecer informações sobre qualquer coisa.

Com a cinesiologia, as mentes conscientes dos sujeitos são ignoradas, a fim de receber respostas claras diretamente de suas mentes subconscientes. Os testes são, mecanicamente, muito simples.

Os sujeitos da experiência mantêm um braço na horizontal, para o lado, enquanto as pessoas designadas como testadores dizem aos sujeitos da experiência que resistam aos seus esforços em abaixar um braço a cada pergunta. Se o braço permanece forte e na horizontal, então a resposta da mente subconsciente do sujeito é afirmativa. Se o braço cai, devido à fraqueza, então a resposta é negativa.

Se, por exemplo, você diz a um sujeito do teste para resistir embora você lhe diga: "Você tem um corpo humano" seu braço irá ficar forte. Se você alterar a instrução para, "Você é um corpo humano", seu braço irá ficar fraco, pois esta é uma declaração incorreta.

A razão para isso é que nós, como espíritos, apenas habitamos nossos corpos físicos. Nós não somos nossos corpos, embora o ego tenda a nos ver como quem somos no espelho. A mente subconsciente sabe que a verdadeira resposta é: "Você tem um corpo humano."

John Diamond, outro pesquisador de cinesiologia, observou casos em que o hemisfério direito e esquerdo do cérebro de uma pessoa estavam trabalhando juntos. O hemisfério esquerdo do cérebro é normalmente usado para o pensamento analítico e a atividade verbal, enquanto o hemisfério direito é usado para atividades intuitivas e artísticas,bem como para a orientação espacial.

Isto explica por que é tão difícil dirigir um carro, ao mesmo tempo que manter uma conversa por telefone. A fim de prestar atenção à estrada e às atividades de outros tipos de tráfego, o motorista tem que mudar de um hemisfério do cérebro para o outro lado e, então, voltar novamente para continuar a conversa.

Em casos raros, em que ambos os hemisféricos estavam trabalhando igualmente juntos, Diamond descobriu que a pessoa agora exibia a criatividade, ao que ele se referiu como o funcionamento superior da humanidade.

David Hawkins considerou a cinesiologia uma possibilidade fascinante para o desconhecido, e ele começou a acessar o que ele chama de campos de atração no subconsciente. Campos de atração são o que Carl Jung chamava de arquétipos.

Eles são criados pelos esforços em grupo de milhões de mentes no inconsciente coletivo e mantêm um fascínio para as pessoas por causa do seu tamanho cumulativo.

Apenas quando esta prática se tornou imensa, com cinquenta terapeutas e outros funcionários trabalhando para ele, Hawkins abandonou tudo por uma vida de pesquisa. Em vez de tratar um paciente de cada vez, Hawkins queria descobrir como todos poderiam ser ajudados pela promessa e o potencial da cinesiologia.

Sua pesquisa ao longo dos anos provou conclusivamente a mesma coisa que as novas teorias da física estão começando a dizer: que tudo no universo está conectado. Com a cinesiologia, ele confirmou que seja qual for a pergunta que seja feita, se houver uma resposta a esta pergunta, em algum lugar do universo, então, esta resposta se tornará sua.

Ele também criou um sistema de calibração dos níveis de consciência humana. Atribuindo o número um ao infinito, como a gama possível de consciência, ele logo descobriu que ele tinha que usar o logaritmo de números, em vez de apenas os números simples. Isto é porque o poder de consciência em níveis mais elevados é grande em comparação com o seu poder em níveis mais baixos.

Quando você usa um sistema logarítmico de base dez, o número 4 não é o dobro do número 2. Log 4 é 10.000 (um mais quatro zeros) versus o valor do log 2 de apenas 100 (um mais dois zeros). Um nível de consciência de 300 não é duas vezes 150, é 10 elevado à 300ª potência; um com 300 zeros depois dele.

Além disto, Hawkins descobriu que o nível de consciência de 200 era crítico. Uma média global de 200 ou mais é necessária para sustentar a vida neste planeta sem que ela afunda em uma eventual autodestruição. Desde meados dos anos 80, ele relata que a leitura da média global para a humanidade ultrapassou o nível crítico de 200. Isto, é claro, é ainda outra descoberta que confirma a existência da mudança contínua de hoje na consciência.

Então, ele começou a se perguntar quantas pessoas de consciência mais elevada estavam compensando as pessoas que vivem abaixo do nível 200.

Considere, por exemplo, que 800 milhões de pessoas no mundo sofrem de fome, com muitos delas vivendo perto da inanição. A consciência do desespero atesta um nível de apenas 50. Mesmo a raiva e o ódio têm uma taxa mais elevada na freqüência do que a depressão profunda experimentada por aqueles que vivem sem aparência de esperança.

Então aqui estamos nós, no Planeta Terra, uma humanidade coletiva nadando com dificuldade ao longo da vida, para manter os nossos queixos coletivos acima do nível 200, trabalhando para o dia em que a fome e a desesperança serão erradicadas do nosso mundo, de uma vez por todas.

O que você pode fazer para ajudar?

Quando você eleva a sua consciência, você contribui cada vez mais para a qualidade espiritual da mente global. Portanto, o seu maior serviço à humanidade é, paradoxalmente, o desenvolvimento de sua própria consciência.

Como exatamente isso pode ajudar o mundo?

Voltando à ciência moderna e aos seus sistemas de numeração, juntamente com o gosto de hoje pelos resumos que soletram desde "a linha de base”, aqui estão os resultados dos testes.

Um indivíduo com um nível superior de consciência contrabalança muitos, muitos indivíduos que estão abaixo do nível crítico de 200. Abaixo do nível 200 estão os campos de atração da vergonha, culpa, apatia, tristeza, medo, desejo, raiva e orgulho. Logo no nível crítico de 200, vem a coragem e a sua habilidade para capacitar o ser da orientação de vítima das frequências inferiores.

Aos 300, uma pessoa ultrapassou muitas emoções de conflito para conseguir alguma ausência de julgamento e sentir otimismo. Aos 300, uma pessoa, dentro da mente global, contrabalança um incrível total de 90.000 pessoas abaixo do nível 200. Tal é o poder dos estados mais elevados de consciência.

Aos 400, o indivíduo consegue uma atitude harmoniosa que traz aceitação e perdão. Além disso, ele ganha um maior sentido da razão, o que traz a compreensão e o significado à vida. Este não é um nível difícil de alcançar. Aqueles que, por exemplo, vão em busca do ensino superior e das profissões, funcionam no nível 400, onde uma pessoa contrabalança incríveis 400.000 pessoas abaixo do nível 200.

Para chegar aos 500, uma pessoa precisa ser consciente espiritualmente.Neste nível, o amor incondicional e o perdão incondicional se tornarm ativos em sua realidade. Aqui, uma pessoa contrabalança 750.000 pessoas que estão abaixo do nível 200.

Quando uma pessoa pratica meditação longa e diligentemente, o suficiente para alcançar a consciência da felicidade no nível 600, ela está, neste momento, contrabalançando 10 milhões de pessoas abaixo do nível 200.

Você precisa de uma razão mais atraente para desenvolver suas faculdades internas?

Basta olhar para o nível maravilhoso de serviço que cada avanço da consciência traz para o nosso mundo.

O trabalho de David Hawkins revela que o poder da consciência humana para influenciar o mundo não apenas aumenta à medida que você se eleva na escala. Ele aumenta exponencialmente!

Isto significa que as suas práticas espirituais trazem mais paz e iluminação a centenas de milhares de outras pessoas ao redor do mundo. Este nível maravilhoso de serviço é o efeito direto de sua consciência em um mundo que esteve privado, por muito tempo, do pensamento espiritual e da energia espiritual.

CONSELHO – VOCÊS ESTÃO ASSIM PERTO... ASSIM PERTO



CONSELHO – VOCÊS ESTÃO ASSIM PERTO... ASSIM PERTO
Mensagem do Conselho
Por Ron Head
Em 26 de janeiro de 2015


Mais de cem anos atrás um punhado de homens, físicos, fizeram descobertas e teorias avançadas que transformaram a visão da realidade deles.
Agora, após todo esse tempo, muitas dessas ideias penetraram em suas sociedades o suficiente para serem aceitas e entendidas pelo menos parcialmente pela maioria de vocês.

O que tem acontecido durante todos esses anos é que mais, muito mais tem sido descoberto.
Há coisas que são descobertas, teorizadas, provadas e até postas em uso que ainda são conhecidas por pouquíssimos de vocês.
E a intenção daqueles que estão usando essas coisas é que deve continuar desse modo.
O efeito de divulgação e aceitação de muitas dessas coisas iria revolucionar seu mundo inteiro.
Vocês estão sendo “protegidos” dessas coisas.

Muito do que é conhecido e do que é feito em seu planeta é mantido em segredo.
Mas sua compreensão dessa possibilidade, do segredo, passará por um pouco de mudança no futuro próximo.
Conforme vocês entenderem a natureza da unidade de sua consciência, vocês saberão que o que é conhecido, é conhecido.
Não existe nada conhecido que vocês não sejam capazes de conhecer.
E mais, vocês têm sido levados a acreditar que existe muito que vocês não entenderiam, e em breve vocês alcançarão um estado de ser em que vocês serão capazes de entender aquilo que vocês precisarem e desejarem entender.

Agora, nós não estamos dizendo que vocês que acabaram de ler a última linha ficarão oniscientes depois de amanhã.
Mas com toda certeza, como um coletivo, agora vocês estão cientes da expansão que está ocorrendo dentro de vocês.
Se vocês aceitam essas possibilidades e desejam participar desta evolução, nós pedimos que vocês simplesmente se abram para a possibilidade de que vocês podem e estão agora crescendo para uma versão muito maior de vocês do que vocês já sonharam.
E então, nas profundezas do seu ser, vocês podem desejar entoar um “SIM” retumbante!

Prossigam agora em sua trajetória à frente, não como sete bilhões de indivíduos, mas como uma família.
Ele não é seu irmão.
Ela não é sua irmã.
No nível mais verdadeiro, eles são vocês.
Aprendam bem isto e seu mundo jamais será o mesmo.
Vocês estão assim perto... assim perto.





Copyright © Ronald Head. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link:
http://oraclesandhealers.wordpress.com/
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/

CINCO COISAS QUE COMPROVAM QUE VIVEMOS EM UM MUNDO DE CABEÇA PARA BAIXO



CINCO COISAS QUE COMPROVAM QUE VIVEMOS
EM UM MUNDO DE CABEÇA PARA BAIXO
Por Mike Sygula


NOSSO ALIMENTO

É óbvio que devemos comer tanto alimento natural quanto possível. Tão logo nossas plantas são semeadas, são corrompidas por fertilizantes e pesticidas, enquanto que a maioria dos gêneros alimentícios contêm alguns conservantes e aditivos.

As explorações agrícolas utilizam métodos industriais para produzir cada vez mais carne, ovos ou leite tão rápido quanto possível. Isso envolve a criação de grande número de animais em espaços fechados, muitas vezes exigindo assistência médica especial para mantê-los saudáveis em condições precárias. Algumas fazendas utilizam hormônios de crescimento, iluminação artificial e maquinaria sofisticada.


Os fabricantes de alimentos tentam descobrir diversas técnicas a fim de prolongar a vida útil, melhorar o sabor e reduzir os custos dos seus produtos. Isso frequentemente é conseguido pela agricultura comercializada que compromete os ecossistemas globais.

Ao alterar de modo artificial o nosso alimento, está também colocando em risco a nossa saúde e provocando mais doenças, ameaçando uma pandemia de obesidade em muitos países desenvolvidos. Atingimos o ponto em que o que é natural é muito mais caro e mais difícil de se obter do que o que não é.

NOSSA SAÚDE

A nossa saúde é vital para nós e devemos sempre nos esforçar para cuidar de nós mesmos. Sempre que temos algum problema de saúde, devemos procurar os remédios mais naturais e minimizar os efeito colaterais dos tratamentos.

Todavia, nos dias atuais, o que é natural é muitas vezes o tratamento “alternativo” e os suplementos químicos são os medicamentos mais bem conhecidos e promovidos. É mais difícil ganhar dinheiro a partir dos tratamentos naturais, é bastante difícil obter a patente da natureza.

É também importante acrescentar que as indústrias farmacêuticas amiúde concentram-se em tratar os sintomas e não eliminar a causa das doenças. Os motivos para isso, são óbvios: sua prioridade é expandir e aumentar os seus lucros.

CONCENTRAR-SE NO EXTERIOR E IGNORAR A ESSÊNCIA

Um exemplo disso é a nossa obsessão com a aparência física. O culto à celebridade, como os nossos corpos se parecem, que tipos de roupas vestimos etc. Toda essa autopromoção inútil tornou-se muito mais importante do que a essência verdadeira de quem nós somos e se estamos vivendo em harmonia com nós mesmos.

Vemos, muitas vezes, as celebridades com corpos incríveis, vestindo marcas da moda, mas as suas mentes estão estragadas e suas atitudes são egoístas, pensam que são “melhores” do que o resto da humanidade, muitos deles não conseguem lidar com a fama e terminam com problemas psicológicos, famílias disfuncionais e dependentes químicos.

CONCENTRAR-SE NO QUE É INSIGNIFICANTE E IGNORAR O QUE É IMPORTANTE

Hoje, muito mais pessoas estão interessadas em seguir reality shows supérfluos ou novelas do que buscar compreender a natureza da realidade, ou o fato de que estamos destruindo o nosso planeta. Aqueles assuntos realmente importantes atraem significativamente menos atenção do que tudo o que é de pouco valor e sem sentido.

Por exemplo, deparei-me com um vídeo no YouTube em que uma senhora está comendo pimenta com consequências obviamente desagradáveis. Esse vídeo tem mais de quatorze milhões de visitas, enquanto vídeos como um em que a bondade é promovida, apenas foi visto por alguns milhares de pessoas.

Alguns poderiam dizer que o interesse público por temas significativos seria menos entusiástico por causa da complexidade desses assuntos. Contudo, questões como degradação ambiental ou fome mundial, ou mesmo a bondade humana não são realmente difíceis de compreender. A maioria das pessoas está ciente desses assuntos mas opta por ignorá-los e prefere desfrutar dos seus vídeos favoritos.

Concordo que todo mundo deve tomar as suas próprias decisões quanto ao que fazer com as suas vidas. No entanto, essa falta de interesse com as questões realmente importantes, tem um impacto negativo sobre aspectos cruciais de nossas vidas. Nossa ignorância ameaça a nossa sobrevivência neste planeta.

A VIOLÊNCIA NO ENTRETENIMENTO

Vídeos games, assim como filmes, estão cheios de violência nos dias de hoje, a quantidade de ferocidade parece estar aumentando a cada ano. Há alguns meses, foi lançado o GTA 5 e tornou-se um dos mais bem sucedidos vídeos games de todos os tempos; como um personagem, nesse vídeo, você pode matar, roubar, torturar e cometer outros atos bárbaros.

Muitos filmes também contêm muita violência.
Assassinar e causar sofrimento está em toda parte da indústria do entretenimento.

Mas apreciamos realmente olhar sofrimento e carnificina?

Imagine que alguém perto de você foi assassinado.
Posso garantir-lhe que não seria uma experiência divertida.
Você ficaria horrorizado, talvez ficasse traumatizado por muitos anos.

A maioria de nós não gosta de ver outros sofrendo na vida real; então por que a indústria do cinema e dos jogos está impondo tudo isso a nós? Não seria melhor ver algo mais inspirador, que induzisse a emoções positivas?

É com isso que o mundo deve se parecer?

Absolutamente não.

Precisamos agir para mudar essa mentalidade.
Temos que fazer escolhas mais sábias e educar os demais.

Você pode começar por compartilhar este artigo.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/01/cinco-coisas-que-comprovam-que-vivemos.html
Direitos Autorais: Mike Sygula
Tradução de Ivete Brito - adavai@me.comwww.adavai.wordpress.com

SATHYA SAI BABA - 25.01.2015


A grandeza de um indivíduo depende da perfeição cultural alcançada. A "cultura" não significa mera diligência. Ela significa a remoção de maus pensamentos e inclinações, e a promoção de bons pensamentos e qualidades. É importante que os jovens estudantes vivam uma vida caracterizada pela paz e autocontrole para que tenham uma vida pacífica e contente mais tarde, como um cidadão. A vida humana é comparável a uma árvore e os parentes do indivíduo a seus ramos. Sobre esses ramos, as flores de pensamentos e sentimentos desabrocham. Estas flores gradualmente desenvolvem-se em frutos de boas qualidades e virtudes. O suco doce presente nessas frutas é o caráter. Sem raízes e frutos, uma árvore é mera lenha. A autoconfiança é a raiz da árvore da vida e o caráter, o seu fruto. Com a esperança de que todos vocês se tornarão cidadãos exemplares, purificarão seus corações e reformarão a sociedade, Eu abençoo a todos.


Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Canal Youtube: Sai Love

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

OS FILTROS DE GAIA - 25.01.2015


OS FILTROS DE GAIA 
25.01.2015



No interior de Gaia, rolam rios perpétuos, gargantas profundas, sumidouros de reciclagem e purificação. Acessando nosso interior, sabemos exatamente o que se passa com toda a água da superfície. Ela está sendo drenada, através de sumidouros (sinkholes), para os filtros interiores do planeta.


Dessa forma, Gaia se trata, protege esse elemento, instrui os habitantes da superfície a serem mais amorosos e respeitosos com esse bem tão precioso, e sabiamente conduz a todos para uma linha de tempo de frequência superior.


Quem quiser a acompanhe, ela não tem mais como esperar por todos, e dessa forma, vai construindo o novo.


Grandes cidades, construídas sem planejamento, violentas, abusivamente desrespeitosas com toda forma de vida, encontram-se em linhas de tempo em franco colapso.


Gaia não tem mais como suportar essa densidade tão perversa. Conforme ela avança para a Nova Era, o velho sucumbe, numa estratégia de amor e evolução perpetrada por incrível planeta.


Não permita que o mal juízo te chegue à mente tridimensional. Medite, e você verá e entenderá esse grande gesto de amor. Lembre-se que o calor que chega, derrete as grandes geleiras, e toda essa água, que poderia estar aumentando drasticamente os níveis das marés, está, na verdade sendo reequilibrada por Gaia, sem grandes danos à superfície.


Dessa forma, Gaia nos oferece o tempo necessário para solicitar orientação interna, nos dando coordenadas para a construção das novas cidades, mais calmas, pacíficas, respeitosas, promotoras de saúde, beleza e bem estar.


Essa, é uma das muitas formas que Gaia desestabilizará estruturas de poder corruptas, insolentes, desumanas, mentirosas e devastadoras de sua riquezas.


Ela deseja o bem a todos os seus filhos e nos guia para linhas de tempo em sintonia com vibrações mais altas. Suas águas retornarão purificadas. Que sejamos dignos de nos banhar e beber dessa água reciclada.


Estando em paz e em sintonia com o planeta, receberemos orientação.


Beijo no Coração de todos.



Autor: Lua de Luzz
Fonte: http://luadeluzz.blogspot.com.br

SINTONIA DIÁRIA - 25.01.2015






WILLIAM LEPAR – DESENVOLVENDO UM RELACIONAMENTO MAIS PRÓXIMO COM O NOSSO DEUS


WILLIAM LEPAR – DESENVOLVENDO UM RELACIONAMENTO MAIS PRÓXIMO COM O NOSSO DEUS

William LePar e o Conselho
Postado em 23 de janeiro de 2015


Neste trecho da fonte espiritual de William LePar, o Conselho, eles explicam como nós podemos desenvolver um relacionamento mais próximo com o nosso Deus.
Neste trecho, para o sistema de crença Cristão, eles mencionam Jesus.
O Conselho sempre reconhece os outros sistemas de crença principais.
Neste caso eles estavam falando para uma audiência Cristã, então eles falam em termos que os que estão presentes possam se relacionar.
O Conselho se refere a todos os principais sistemas de crenças como uma oferta da melhor oportunidade para o crescimento espiritual dos que pertencem ao sistema.

O Conselho: Antes poderia ser aconselhável que vocês se perguntassem que tipo de relacionamento vocês querem e esperam com o seu Criador.
Quanto mais próximos vocês estão do seu Criador, um relacionamento mais íntimo vocês têm com Ele e quanto mais sutil, mais aptos vocês estão para ver os outros como partes de sua própria família.

Vocês começam a desenvolver um relacionamento maior com seu Deus por desenvolver uma sensibilidade maior por aqueles ao seu redor.
Neste processo então vocês são importunados por muitas perguntas, muitas preocupações, muitas encruzilhadas de “Bem, isso é certo ou aquilo é certo? Eu deveria fazer isto ou não deveria fazer aquilo?”.
E às vezes é preciso um grande esforço e honestidade para enxergar além da simples pergunta: “Isso é certo ou aquilo é errado?” e ver para o que ela verdadeiramente serve.

Certo e errado.
Há certos e errados claros, coloquemos assim, mas vocês ficam mais cientes desses certos e errados em relação à sua compreensão deles e independentemente de como vocês podem estar conscientemente cientes do que é certo e do que é errado, ainda é essa compreensão interior, e essa compreensão interior então é ampliada conforme o relacionamento entre vocês e seu Deus aumenta.
A maior ponte entre vocês e seu real Pai Infinito é Cristo.
As atitudes que Jesus demonstrou deveriam ser as atitudes que vocês alcançam ou desenvolvem com um esforço dedicado e honesto.
Ter muita expectativa para si mesmo, em outras palavras, ter a atitude de “eu serei capaz de fazer isso e eu serei capaz de fazer aquilo e eu farei isso e eu farei aquilo” às vezes é um sinal de egoísmo que é um tremendo bloqueio para todo crescimento espiritual.
A atitude é de eu tentarei, mas se eu cair, eu vou levantar e tentar de novo porque o sucesso na espiritualidade é determinado por duas coisas, e isso é: quando se cai, se levanta de novo e recomeça, e se está disposto a perceber que em algumas áreas o verdadeiro sucesso e a verdadeira proeza estão em sempre ser capaz de levantar de novo e recomeçar.
Ser sincero com você mesmo é importante para perceber que há coisas que vocês serão capazes de realizar, mas há coisas que vocês não serão capazes de realizar.
Estejam dispostos a dominar o ego destrutivo e egoísta e muitas vezes isto está oculto nas atitudes pretensiosas que indivíduos demonstram.
Dominem isso, controlem e permitam a autoestima mais produtiva vir à superfície e governar sua vida, o autorrespeito.
Então, se vocês conseguirem controlar o ego e autorizarem a autoestima, o autorrespeito, vir à superfície, estejam dispostos a aceitar que quando caírem num esforço, vocês precisarão se levantar novamente e começar tudo de novo ou começar do ponto onde vocês estão.
Esses são os dois elementos do verdadeiro crescimento espiritual.
Dar-lhes uma única linha de direção para seguir não é de nosso direito fazer.
Nós temos lhes dado orientação.


Mais sobre William LePar e o Conselho visite www.WilliamLePar.com
Fonte: http://www.williamlepar.blogspot.com
Tradução: SINTESE http://blogsintese.blogspot.com

SATHYA SAI BABA - 24.01.2015

Não faz sentido falar docemente se não houver doçura em seu coração. Doçura na fala e amargura no coração não é a característica de um ser humano. Deve haver doçura em seu pensamento, palavra e ação. Esse é o verdadeiro sinal de um ser humano. Os seres humanos são considerados mais sagrados porque têm a qualidade única do amor em si. Deus encarna em forma humana apenas para espalhar a mensagem do amor. Uma vez que tenha amor em seu coração, você pode conquistar o mundo inteiro. Há amor em você, mas você não é capaz de expressá-lo de forma adequada. Desenvolva o espírito de fraternidade. Mesmo quando se deparar com seu rival, se dirija a ele como irmão e fale com ele com amor. Quando você se dirigir a ele como irmão, o coração derreterá e o ódio desaparecerá imediatamente. Portanto, preencha sua vida com amor. Nada é superior ao amor neste mundo.

Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Canal Youtube: Sai Love