quarta-feira, 8 de julho de 2015

SATHYA SAI BABA - 07.07.2015


Você pode perguntar: "Como eu posso declarar: Aham Brahmasmi (eu sou Divino)?" Sim, você pode fazê-lo. Mas, primeiro compreenda Aham, o "Eu", o Princípio Divino. As Escrituras declaram: Ekam Eva adhvitheyam Brahma - o Absoluto é uno sem um segundo. Embora as pessoas adorem o Absoluto com diferentes nomes e formas, a Realidade Suprema é apenas uma. Assim como a mesma pessoa é chamada por nomes diferentes, por pessoas diferentes, em momentos diferentes, Deus tem muitos nomes e formas - todos estes são criações da mente humana. As Escrituras enfaticamente declaram que o Senhor é a Realidade Eterna sem nome e sem atributos. Compreenda corretamente a natureza verdadeira e Divina do Aham ('Eu'). O "Eu" é o mestre de seu corpo, sentidos e o intelecto, e é o poder que permeia todo o cosmos. (Prema Vahini, capítulo 59)

Nenhum comentário:

Postar um comentário