quinta-feira, 20 de novembro de 2014

METAFORICAMENTE, COMO PODERIAM AS CÉLULAS SEREM COMPREENDIDAS COMO “PESSOAS” EM MINIATURA?

METAFORICAMENTE, COMO PODERIAM 
AS CÉLULAS SEREM COMPREENDIDAS COMO
“PESSOAS” EM MINIATURA?
Bruce Lipton


Conforme menciono em minhas palestras, quando olhamos no espelho, vemos uma única entidade (nós mesmos), olhando de volta. Todavia, essa é uma percepção equivocada em que não somos entidades singulares, somos comunidades compostas de unidades vivas chamadas células.

Todos os “personagens” que expressamos como humanos são derivados do funcionamento de nossas células. De forma interessante, onde temos órgãos para cumprir uma função, uma célula tem organelas (órgãos em miniatura) executando as mesmas funções. Na realidade, NÃO há função nova em um corpo humano que já não esteja expressa pelas células.

Todos os sistemas que temos, por exemplo, digestivo, respiratório, excretório, reprodutivo, nervoso e imunológico, entre outros, estão presentes em todas as células. Curiosamente, os mesmos mecanismos utilizados por uma célula para realizar os seus procedimentos são os mesmos mecanismos que estão no cerne de nossos sistemas humanos que executam os mesmos procedimentos.

Uma simples verdade é que somos feitos à “imagem” de nossas próprias células. É por isso que as pesquisas sobre os mecanismos celulares podem aplicar-se a nós, porque elas estão relacionadas diretamente aos mesmos mecanismos utilizados no corpo humano.

Contudo, tal descoberta seria de se esperar quando reconhecemos que o Universo é construído com base na geometria fractal.


Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/11/metaforicamente-como-poderiam-as.html
Direitos Autorais: Bruce Lipton
Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com - http://www.adavai.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário