quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

CINCO DICAS PARA ENCONTRAR A SUA ZONA DE CALMA

CINCO DICAS PARA ENCONTRAR
A SUA ZONA DE CALMA
Mensagem de Selácia
24 de Dezembro de 2014


Encontrem a sua sensação interior de calma nos próximos dias com estes lembretes e dicas específicas. Quando vocês encontrarem a sua própria zona de calma, serão capazes de se ligar a uma experiência intensificada de alegria e de produtividade.

Estes últimos dias de 2014 podem ser plenamente utilizados como um tesouro de oportunidades – deixando de lado o velho e preparando-se para resplandecer a sua luz ainda mais intensamente em 2015


É natural se sentir como se estivesse em um passeio em uma montanha-russa nesta temporada de Festas. Por quê? O ritmo da vida se intensifica nesta época do ano, assim as distorções do tempo são ampliadas. Há coisas divertidas a fazer, pessoas que vocês querem ver, e, talvez, obrigações, levando-os ao stress.

Algumas coisas simplesmente devem ser concluídas antes do final do ano e vocês podem colocar ênfase sobre elas, ainda que elas não sejam realmente difíceis de realizar.

O próximo ano, como eu escrevi em minhas Previsões pra 2015(Texto abaixo),chega com algumas novas energias e janelas de oportunidades que podem mudar a sua experiência de vida, em direções mais positivas. Sabendo que 2015 está bem próximo, vocês irão querer estar preparados, fazendo a sua limpeza do final do ano e colocando as suas intenções agora.

O melhor estado emocional para as suas preparações de final de ano é o da calma. Esta é a zona da calma em que vocês podem acessar naturalmente, com atenção plena e persistente, o seu estado emocional, e fazer escolhas sábias de como usar a sua energia. Algumas dicas de como alcançar isto estão abaixo.

CINCO DICAS PARA ENCONTRAR A SUA CALMA

Em primeiro lugar, estejam tão presentes quanto possam.

Isto os impede de ficarem à frente de si mesmos, obcecados com experiências de natais passados e se preocupando desnecessariamente com resultados futuros. Somente ao estarem presentes, ancorados e em seu coração é que vocês podem se conectar com o seu poder divino de criar. A calma decorre de estar em sintonia e em tempo com os seus próprios ritmos naturais e com o que é realmente importante no momento. Deixem de lado o resto.

Em segundo lugar, avaliem frequentemente ao longo do dia o que vocês estão sentindo.

Descubram se estão irritados ou decepcionados. Observem estes sentimentos diretamente, de uma maneira neutra. Todos se irritam, às vezes. Não piorem isto, irritando-se com vocês mesmos por sentirem a emoção. Mudem o canal da raiva antes de empreenderem as suas próximas ações.

Convidem o espírito a se conectar com vocês, em um estado mais feliz e pretendam perceber as coisas que vocês apreciam em sua vida. Ao fazerem isto, vocês se acalmarão e elevarão a frequência.

Em terceiro lugar, se forem empáticos ou simplesmente sensíveis, tomem conhecimento disto.

Encontrar a sua calma requer uma contínua auto-avaliação do falatório da mente e dos sentimentos. Algumas vezes, os pensamentos e emoções que vocês experienciam não lhes pertencem. Entrem no hábito da auto-investigação para determinar o quanto do seu humor ou pensamento negativo foi influenciado por outros.

Assumam a responsabilidade somente pela sua própria mente e emoções. Seu trabalho não é o de corrigir os outros, ou de ser um instrumento para a raiva dos outros. Estabeleçam limites saudáveis.

Em quarto lugar, tranquilizem-se.

A vida nestes dias está se tornando exponencialmente mais rápida e complexa. No mesmo momento em que estão fazendo uma coisa, é provável que estejam processando alguma informação ou evento que entrou antes em seus momentos de controle. Mesmo aparentemente pequenas porções de informações podem desencadear uma avalanche de processamento em seu interior – com ou sem a sua consciência.

Encontrem a sua calma, reconhecendo a necessidade de se tranquilizarem, e compreendendo que muito mais do que possam possivelmente imaginar está se revelando fora de sua consciência imediata. Permitam isto. Tenham momentos de pausas aqui e ali, para simplesmente estarem em silêncio e desligarem o foco de sua antena de entrada.

Peçam sonhos para ajudá-los a processar a experiência de vida e para prepará-los para o que virá a seguir. Ao usarem estas ferramentas, poderão encontrar a sua calma na maior parte do tempo.

Em quinto lugar, acessem a sua zona de calma, recusando-se a serem combativos e decidindo momento a momento como irão reagir ao que está se desenrolando.

Estando em guerra com prazos ou obrigações familiares irá desencadear um grande alerta em seu sistema nervoso. Reações de luta ou fuga irão lhes tirar a sua calma. Tratem cada situação diretamente, autenticamente e com bondade.

Perguntem-se todas as vezes: ”Esta ação que estou prestes a realizar é para o meu bem maior?”

Se não for a sua melhor opção, aprofundem-se em suas perguntas para determinar as alternativas ideais. Algumas vezes, tudo o que vocês precisam é dizer “sim”, ou “não” a algo, ainda que fosse difícil fazer isto antes. Em outros momentos, o que é necessário é apenas se afastar.

Lembrem-se de que vocês são agentes de mudanças divinos – na essência do seu ser, vocês são calmos e o seu estado natural é a alegria!

PREVISÕES PARA 2015
ANO PARA DESAFIAR O STATUS QUO

Mensagem de Selácia
3 de Novembro de 2014


Com a Terra ainda diante de um precipício, pairando como uma bola gigantesca entre o velho e o novo, pode parecer como se nada estivesse mudando de uma maneira substancial. Não permitam que estas aparências externas os enganem! Na verdade, muito está mudando e acontecendo aqui neste Planeta.

Sim, estamos ainda em um ponto crítico.
Este precipício continua a ser uma ameaça real em 2015.

Temos que tomar conhecimento e agirmos enquanto há tempo para mudar o destino do planeta.


A humanidade precisa se unir com uma visão compartilhada e agir com uma nova consciência. Dada a nossa longa história de agressões e guerras, isto, na verdade, é uma tarefa difícil, mas é para isto que nascemos nestes tempos, para facilitarmos...

Não somos inconsequentes – somos agentes de mudanças divinos!

Vocês já podem se considerar como um agente de mudanças divino. Este papel, de fato, há anos pode ter feito tanto sentido que vocês estiveram aplicando as suas energias para a transformação interior necessária e para ações em seu mundo exterior.

Exemplo: Quando vocês se curaram a um nível interno, vocês aplicaram a sua consciência elevada, cheia de luz a situações cotidianas que envolvem relacionamentos e trabalho.

Pensem em convidar o seu Eu Superior para estar com vocês, enquanto vocês leem.
Peçam a visão do espírito do que as palavras aqui significam para vocês, a um nível pessoal.

As possibilidades são, ao longo do tempo, que vocês possam achar que ressoam com diferentes partes deste artigo.

Ideia: Coloquem uma cópia deste artigo das Previsões para 2015 em algum lugar acessível, para que possam consultá-lo novamente nos próximos meses.

CODIFICADOS A UM NÍVEL DO DNA

Lembrem-se: Estamos codificados a um nível do DNA para estarmos em primeiro plano da grande mudança da Terra. Tivemos vidas de preparação para estarmos aqui agora. Não foi por acaso, portanto, que nascemos onde pudéssemos ficar na linha de frente e liderarmos o caminho.

Nosso trabalho de base é muito mais vasto do que podemos imaginar.
Ele é estimulado de uma maneira quântica através de nossa conexão eterna com o espírito.

Para servirmos de uma maneira mais elevada neste momento, nossas almas encarnaram aqui na Terra, na forma física. A ideia é trazer o espírito a este mundo físico – nossos corpos e nossa expressão – ativamente envolvidos com o mundo. É assim que evoluímos espiritualmente e é também como nos tornamos agentes poderosos de mudança positiva.

Considerem agora quanto crescimento e mudança vocês já experienciaram pessoalmente. Se forem realmente honestos com vocês, é, provavelmente, mais do que alcançaram na maior parte de suas existências anteriores. Ciclos históricos anteriores simplesmente não tiveram tanto acontecendo, comparado com agora.

O QUE ESTÁ MUDANDO

Consideremos alguns exemplos do que realmente está mudando em seu mundo. Estruturas de poder injustas e verdadeiras razões por que, historicamente, temos promovido guerras, estão sendo vistas e seriamente questionadas por um número crescente de pessoas conscientes e instruídas, em todo o mundo.

Por causa do despertar acelerado em curso, em todo o planeta, a luz está agora brilhando em inúmeras questões e desequilíbrios. Muito do que estava oculto está sendo admitido abertamente para que todos vejam!

Na verdade, ver o que precisa de conserto e realmente corrigi-lo, são duas coisas separadas.

Exemplo: Vocês observam que após se vestirem no escuro, as suas meias não combinam. Se ainda estiverem em casa ao descobrirem isto, encontram a meia correspondente e corrigem a incompatibilidade. Foi fácil corrigir este problema muito simplista.

Para coisas mais complexas - especialmente aquelas que envolvem outras pessoas e uma variedade de circunstâncias além do seu controle – uma mudança radical na visão e uma resposta de mais consciência são necessárias. Não permitam que a complexidade os impeça de se envolverem ativamente em situações que precisam de corretivos.

O mundo precisa de sua luz e abordagens centradas no coração.
Confiem nisto.

O EFEITO DE 2012

Ao refletirem sobre o progresso da humanidade até agora – observando o que realmente aconteceu e como muita coisa mudou – façam uso dos seus óculos quânticos para ver a grande cena.

O pensamento linear não irá lhes mostrar o que está realmente acontecendo – ele é muito ligado a datas como 2012 e outros marcadores, quando tantas pessoas adquiriram erroneamente a fantasia de que o nosso mundo poderia mudar de um dia para o outro.

As coisas estão mudando e as mudanças estiveram se revelando por muito tempo. No entanto, sanar todas as disfunções da humanidade que ocorrem há milhares de anos, é realmente um processo.

Quando aplicamos medidas lineares para o que é possível, nós nos preparamos para uma grande decepção.

Se vocês estão entre aqueles que se sentem decepcionados após a humanidade não ter conseguido ter uma ascensão em massa em 2012, é o momento de liberarem isto e seguirem em frente.

A decepção, afinal, está somente reduzindo a sua frequência e os impedindo de participarem plenamente da mudança mais incrível da consciência, já realizada na Terra. Isto está acontecendo e vocês são uma peça fundamental do quebra-cabeça no resultado.

O DESTINO DA TERRA EM NOSSAS MÃOS

Cada um de nós tem um papel a desempenhar no que irá acontecer a seguir.
O destino da Terra está em nossas mãos.

O ano de 2015 é um período em que esta verdade será mais evidente do que nunca. É um momento em que estamos sendo chamados para assumir um papel muito mais ativo no futuro da Terra. Nesta fase crucial, não podemos nos dar ao luxo de ficarmos à margem, esperando que figuras de autoridade descubram e corrijam tudo o que está errado.

Desde que muito do que precisa mudar se relaciona com o abuso do poder, é útil compreender os fatos. Estruturas de poder – e as instituições convencionais estabelecidas para realizar as coisas – foram criadas há muito tempo com base em padrões lineares. Eles nunca foram funcionais de uma forma igualitária. Os padrões tinham uma hierarquia, favorecendo aqueles que estão no topo.

Considerem que em vidas passadas, vocês experienciaram os dois lados desta equação oposta! Às vezes, vocês podem ter sido um rico proprietário de terras, ou um governante. Outras vezes, vocês podem ter sido um camponês ou um escravo – sem que lhes fosse permitido a posse de uma propriedade, ou sem ter uma palavra a dizer sobre o que aconteceu.

Reconheçam que, provavelmente, vocês tiveram um papel a desempenhar na criação e administração dos sistemas de poder. Ver que vocês ajudaram a criar ambos os lados de nosso atual dilema, pode ajudá-los a serem mais compassivos e amorosos, enquanto vocês fazem a sua parte para corrigir as coisas.

Quando vocês assumem a responsabilidade pelas suas energias ao longo do tempo, vocês podem ir além de culpar os “bandidos” que estão agora no comando.

Para realmente mudarmos alguma coisa, devemos ver a totalidade do que precisa mudar. Devemos ver as coisas a partir de todos os ângulos, de todas as perspectivas, decompondo o todo e o contexto histórico. Não é suficiente simplesmente eleger novos líderes que possam facilmente se enredar no status quo de um protocolo existente.

Votar é importante, nas diversas formas em que podemos votar os nossos ideais, mas votar apenas, sem outras ações, reduz o poder que realmente temos. Da mesma forma, não é suficiente, simplesmente, orarmos por soluções, embora, é claro, as preces possam ajudar. Nossas energias e ações no mundo devem estar em alinhamento com as nossas preces e intenções.

Não podemos inspecionar um mundo linear disfuncional com uma abordagem linear. É como colocar um pequeno band-aid em uma ferida imensa. Devemos pensar grande e fora da caixa de convenção.

Somos naturalmente inventivos e curiosos. Podemos aplicar estas qualidades para criarmos e participarmos de maneiras totalmente novas de co-existência em nosso pequeno planeta.

Permitam que os sucessos de outros lá fora que rompem o molde, inspire-os a assumirem riscos. Recusem-se a se contentar com o status quo, simplesmente porque vocês não sabem mais o que fazer e isto pareça maior do que vocês.

O IMPACTO DAS ENERGIAS DE 2015

As energias de 2015 – incluindo alinhamentos planetários e outros fatores – irão catalisar níveis ainda mais profundos de questionamento e uma maior agitação do que vimos até agora. A incerteza e o caos irão continuar. Estas energias disruptivas estarão lado a lado com um clamor público crescente por tempos mais pacíficos e simples.

Além disto, a maior parte das pessoas estará sentindo um desejo incessante de reestruturar a base de suas vidas. Vocês podem senti-lo, ainda que tenham feito recentemente grandes mudanças. Por quê? Poderia haver uma rachadura simbólica em seu alicerce – alguma área de sua vida onde vocês precisam ser mais sérios e responsáveis.

A importância do autodomínio nos relacionamentos continuará a ser um tema dominante. Na verdade, como vocês se relacionam com vocês e com os outros, irá desempenhar um papel fundamental na forma com que vocês experienciam a vida e com que rapidez vocês evoluem espiritualmente.

Dica: mantenham relações sob o seu radar e quando surgirem as dificuldades, façam o seu trabalho interno e externo para manter as coisas em equilíbrio.

Outro tema constante e importante para 2015: a necessidade de dominar o uso da vontade e do fogo interior. Desde que o fogo é necessário para estimular o seu renascimento, familiarizem-se com a forma com que ele opera em sua vida. O encontro do equilíbrio antes de agir de acordo com o seu fogo continuará a ser uma de suas tarefas essenciais.

Dependendo de como estas energias cósmicas se alinham com vocês pessoalmente, este ano poderá parecer um impulso que vocês precisavam para entrar plenamente em sua capacitação e se dirigirem para territórios desconhecidos.

DESAFIANDO O STATUS QUO

A fim de atenderem efetivamente as energias de 2015, vocês precisarão desafiar o status quo, em uma base regular. O que isto significa?

Em primeiro lugar, significa desafiar o seu próprio status quo, questionando como vocês estão acostumados a operar em todos os tipos de situações. O que irão descobrir é que muito do seu status quo pessoal é habitual e não foi questionado por muito tempo. Comecem agora um processo de questionamento contínuo.

Em segundo lugar, significa colocar uma lupa sobre o status quo em seus relacionamentos e atividades fundamentais da vida, tais como o seu trabalho. Lembrem-se: apenas porque vocês sempre fizeram algo de certa maneira, isto não significa que seja a melhor maneira!

Os relacionamentos, em particular, podem se tornar problemáticos quando duas pessoas se unem e não estão claras em suas comunicações sobre o que elas querem e quais são os seus limites.

Em terceiro lugar, trata-se de questionar mais o que vocês vêem no mundo externo. Muitas coisas não são como parecem! Façam as perguntas mais profundas que outras pessoas não estão ainda fazendo. Recusem-se a acompanhar o pacote da opinião pública sobre as coisas – queiram encontrar a sua própria verdade.

Somente ao se tornarem informados e compreenderem como as coisas operam, poderão começar a esclarecer qual é o papel que vocês desempenham na mudança do que não está funcionando. Este papel em 2015 deverá ser mais do que idéias e reclamação de injustiças. Sua presença cheia de luz e ações centradas no coração serão necessárias.

Confiem que serão guiados ao longo dos próximos meses para descobrir o que isto significa para vocês pessoalmente. Saibam que vocês têm realmente o que é preciso, não só para sustentar o seu movimento à frente, mas para prosperarem no amor e na alegria.




Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/12/cinco-dicas-para-encontrar-sua-zona-de.html
http://www.selacia.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário