segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

SATHYA SAI BABA 28.12.2014

MENSAGEM DO DIA

28.12.2014

“Um coração limpo e puro é o altar ou tabernáculo mais adequado para o Senhor. Nesse pavilhão perfumado, o Senhor se estabelecerá. Quando o Senhor Se estabelece, nesse exato momento, um outro episódio também acontece. O grupo dos seis vícios que havia infestado o lugar sairá imediatamente, sem qualquer despedida ou fanfarra. Quando esses vícios saírem, a comitiva perversa de más tendências e atitudes vulgares que vivem neles levantará acampamento e desaparecerá sem deixar sequer endereço! Então, a pessoa brilhará em seu esplendor natural de Verdade e Amor (Sathya e Prema). Essa pessoa se esforçará sem obstáculos para realizar o Eu Superior e, finalmente, terá sucesso na fusão com o Universal e Eterno. Liberado do emaranhado de ignorância ou maya, a mente desaparecerá. O segredo há muito escondido será revelado.”


27.12.2014
“Ouvir exposições de um orador que teve a emoção da experiência genuína é uma bênção. O rosto do orador florescerá em contentamento, seus olhos derramarão lágrimas de alegria pela própria contemplação da glória do Senhor. Os ouvintes serão facilmente cativados por essa inspiração e eles próprios experimentarão o contentamento conforme as lágrimas escorrem de seus olhos. Quando uma criança sorri, todos ao seu redor também sorriem em uníssono. Do mesmo modo, as palavras daqueles que estão saturados por devoção a Deus também impregnarão os corações dos ouvintes. Através do processo de escutar, um coração cheio de sujeira será transformado em um coração limpo e iluminado que brilha com a verdadeira luz e amor. Para os odores corrompidos pela perseguição aos sentidos, o entusiasmo em ouvir as glórias de Deus é um desinfetante valioso, além de ser em si, tão cheio de uma doce fragrância. Ouvir efetivamente purificará seu coração.”



26.12.2014

“Encarnações do Amor Divino! Devotem-se sinceramente a sua fé e tradições. Onde quer que estejam, não deem espaço a diferenças religiosas ou de qualquer tipo. Quando examinamos a causa raiz das diferenças ou conflitos, vocês descobrirão que a verdadeira razão são as mentes egoístas, vestindo trajes de religião ou qualquer outra causa e incitando conflitos entre as pessoas. Se desejam garantir a verdadeira paz no mundo, vocês devem assegurar a moralidade (neethi) como superior à sua comunidade (jaathi). Acalentem bons sentimentos como mais importantes que as crenças religiosas. Respeito mútuo (mamatha), equanimidade (samatha) e paciência (Kshamatha) são as qualidades básicas necessárias a cada ser humano. Apenas a pessoa com essas três qualidades pode ser considerada um verdadeiro homem. Portanto, todos vocês devem cultivar essas três qualidades sagradas assiduamente. Usando tais qualidades, abandonem todos os tipos de diferenças. Em seguida, todos desenvolverão o amor em si. Quando o amor cresce, vocês terão uma visão direta de Deus.”




26.12.2014
“Dois mil anos atrás, quando orgulho estreito e ignorância espessa contaminaram a humanidade, Jesus veio como a encarnação do Amor e da Compaixão e viveu entre as pessoas, pregando os mais altos ideais de vida. Você deve prestar atenção às lições por Ele elaboradas nas várias fases de Sua vida. Sua primeira declaração foi: "Eu sou o mensageiro de Deus". Sim, cada indivíduo tem de aceitar esse papel e viver como exemplos de amor divino e da caridade. Jesus conhecia todas as intenções de Deus. Assim, mesmo quando Ele estava na cruz, embora Ele estivesse em agonia, Ele não tinha qualquer aversão por ninguém e, de fato, exortou os que estavam com ele a tratar todos como instrumentos de Sua vontade. "Todos somos um; seja igual a todos" - Pratique essa atitude em sua vida diária. A lua pode ser vista apenas pela luz do luar. Igualmente, Deus, que é amor, pode ser visto e percebido somente pelo amor. O Amor é Deus, viva em Amor. Essa é a Mensagem que lhe desejo hoje.”



Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Canal Youtube: Sai Love

Nenhum comentário:

Postar um comentário