sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

OS MUITOS BENEFÍCIOS DA MEDITAÇÃO

OS MUITOS BENEFÍCIOS DA MEDITAÇÃO
Por Owen K. Waters
2 de Dezembro de 2014



A agitação do mundo acelerado de hoje quase o faz gritar:
“Onde poderei encontrar um pouco de paz e de silêncio?”

A Meditação se tornou uma resposta muito popular para a necessidade de equilíbrio na sociedade agitada em que hoje vivemos. A Meditação foi projetada inicialmente para o desenvolvimento espiritual, ao invés dos benefícios mentais ou físicos.

No entanto, ao nutrir o eu espiritual, os seus benefícios são, então, refletidos em todo o corpo e na mente humana.


BENEFÍCIOS ESPIRITUAIS

Os Seres humanos atuam em níveis espirituais, mentais, emocionais e físicos, sendo que cada nível afeta o seguinte. Sua alma afeta a sua mente e o ajuda a escolher as suas crenças sobre a realidade. Estas crenças, então, canalizam os seus pensamentos em padrões que se encaixam nesta visão da realidade. Seus pensamentos estimulam as suas emoções e as suas emoções afetam o bem-estar de sua forma física.

Faz sentido, portanto, ver que à raiz da árvore humana, o seu eu espiritual, é dado o melhor alimento possível.

Através da meditação, você entra em contato com a sua parte mais real.
Esta parte é a fonte espiritual que existia antes que o seu corpo físico fosse formado.

Através do contato com esta realidade, a essência de sua alma, você se torna mais identificado com este você interior. Seu eu interior é quem você realmente é. Então, você começa a compreender mais o seu potencial, porque é capaz de identificar qual é este potencial.

Sua alma é a fonte de sabedoria em seu interior. Ela tem acesso a todas as informações do universo, porque está ligada conscientemente a todo o universo. Sua alma é a sua conexão pessoal com o Ser Infinito.

Ao entrar em contato com o seu eu interior, você se torna mais consciente da sua maior alegria interior. Quando segue esta alegria mais profunda, você ressoa de forma consciente com a sua alma e manifesta o seu verdadeiro potencial na vida.

Esta ressonância interior aumenta a sua intuição, tornando-o mais capaz de escolher as melhores opções na vida. Isto aumenta a sincronicidade em sua vida, pois você alcançou um fluxo natural que está mais em harmonia com o universo ao seu redor.

BENEFÍCIOS MENTAIS

Viver no agora é uma prática espiritual e um hábito que exige atenção mental.
Ao focar no agora, você traz as questões internas sob controle.

Seu sistema de crenças diz que você não pode mudar o passado e que você pode somente mudar o futuro, agindo no presente. É, portanto, o “agora” que mantém a chave para a ação eficaz. Quando arrependimentos relacionados ao passado, ou as preocupações relacionadas com o futuro são trazidos ao agora, eles podem ser experienciados, examinados pelo que eles são, e então, colocados em prática.

A Meditação é bem conhecida pela produção de maior clareza mental. Maior concentração e criatividade são produzidas, bem como uma maior memória. A expressão da criatividade é uma das grandes alegrias naturais na vida, aparecendo mais e mais quando você segue o seu verdadeiro caminho na vida.

BENEFÍCIOS EMOCIONAIS

Quanto mais você entra em contato com o seu eu interior, mais você compreende quem realmente é. Isto traz um sentimento equilibrado de auto-estima, que depende do seu verdadeiro eu, em vez dos julgamentos dos outros.

A força interior é despertada. Esta é uma força calma e autoconfiante, que o ajuda a enfrentar o stress e a ansiedade com renovada energia e equilíbrio.

Com o stress sob controle, sua capacidade para a felicidade é naturalmente expandida.

BENEFÍCIOS FÍSICOS

A Meditação proporciona uma forma profunda de descanso que faz maravilhas para o sistema nervoso humano. Isto aumenta a capacidade humana para a gestão de situações de stress e proporciona uma sensação de aumento de energia para lidar com todos os aspectos da vida diária.

A Meditação traz harmonia ao corpo, mente, emoções e ao espírito. A doença é literalmente uma forma de discórdia que reflete as emoções no corpo físico. Projetos de pesquisas extensivas produziram créditos válidos para a meditação, ajudando a controlar muitas doenças, inclusive a hipertensão, a ansiedade e os ataques de pânico.

Com tantos benefícios quanto estes, não é de admirar que a meditação se tornasse uma ferramenta tão popular, no sentido de ajudar as pessoas a lidar com o mundo atual tão acelerado.

Faça da meditação o seu refúgio diário da espiritualidade no mundo turbulento de hoje.

Podendo ser feita a qualquer momento, a sua sessão de meditação irá se tornar o destaque do seu dia.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/12/os-muitos-beneficios-da-meditacao.html
http://www.infinitebeing.com/ebooks/simple.htm
Traduzido por: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário