quarta-feira, 22 de abril de 2015

SATHYA SAI BABA - 22.04.2015


Muitos chamam a si mesmos devotos, mas essa afirmação não significa nada por si só. Quando você escreve uma carta, a menos que o destinatário confirme seu recebimento, você não pode ter certeza de onde ela está. Da mesma forma, se alguém é um devoto ou não, isso deve ser declarado pelo próprio Senhor. Arjuna não disse a Krishna: "Eu sou seu devoto." Nem o Senhor Krishna se contentou ao anunciar: "Arjuna, você é meu devoto". Por que o Senhor Krishna preferiu dizer: "Você é meu amigo e devoto", em vez de chamar Arjuna ou de "amigo" ou de “devoto”? Há um significado espiritual profundo na presente declaração, que se tornará clara somente quando se pratica a vida espiritual. Se Krishna dissesse a Arjuna, "Você é meu amigo", o ego de Arjuna seria inflado e ele tomaria liberdades indevidas com Krishna. Se Ele dissesse: "Você é meu devoto," Arjuna se tornaria extremamente submisso. Portanto, o Senhor Krishna declarou: "Arjuna, você é Meu devoto e amigo.


Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Canal Youtube: Sai Love

Nenhum comentário:

Postar um comentário