quinta-feira, 16 de abril de 2015

SATHYA SAY BABA - 11.12.13.04.2015


11.04.2015
Tornando-se uma presa da inquietação, você procura o Divino por diversos meios. Qual é a causa de sua tristeza? É devido ao desejo não realizado ou ao fracasso de seus esforços? Você está infeliz porque não tem várias posses ou porque deixou de ganhar na loteria? Lamentando por ninharias, você está se esquecendo de sua divindade. Estes não são, de forma alguma, verdadeiros problemas. A verdadeira causa do sofrimento é o apego ao corpo, identificar-se com o corpo. Toda tristeza surge a partir dos sentimentos de "eu" e "meu". É extremamente essencial reduzir o deha-abhimaanam (apego ao corpo). Os desejos são uma fonte de prazer, mas também são a causa de sua dor. Você deve manter sua mente sob controle. Mesmo milhares de homens não podem parar um trem em movimento rápido. Mas o trem chega a uma parada completa no momento em que o freio é acionado. Os caprichos da sua mente são exatamente assim. Quando você controlar a sua mente, todas as dores cessarão.


12.04.2015
Não há nenhuma filiação especial que lhe dá direito a uma Vida Divina. Todo esforço para perceber a unidade por trás de toda a multiplicidade é um passo no caminho da Vida Divina. Você deve bater o leite se deseja separar e identificar a manteiga que é imanente a ele. Igualmente, você deve realizar determinados processos de pensamento e ação, a fim de chegar ao âmago da fé de que este mundo é falso; é uma mistura engraçada de real e irreal (Sathyam e Asathyam). Para levar uma Vida Divina, você não pode permitir a presença da menor impureza no caráter ou ilusão no intelecto. Pessoas dedicadas a isso devem dar o exemplo pelo preceito e prática. Elimine as causas da ansiedade, do medo e da ignorância. Então, sua verdadeira personalidade brilhará. A ansiedade é removida pela fé no Senhor; a fé que lhe diz que tudo que acontece é para o melhor e para que a Vontade do Senhor seja feita.



13.04.2015
A tristeza gera egoísmo, a sensação de que você não merece ser tratado tão mal, e que está desamparado. Quando o egoísmo se vai, a tristeza desaparece. A ignorância é apenas um erro, um erro em identificar o corpo como o Eu Superior! Na verdade, todos devem tentar se tornar desprovidos de ego, então o Senhor os aceitará como Sua própria flauta. Convido-o a se tornar Sua flauta (Murali) pois, então, o Senhor virá buscá-lo, colocá-lo nos lábios e soprará através de você e, do vazio de seu coração, devido à ausência total de egoísmo que você desenvolveu, Ele criará uma música cativante para toda a Criação desfrutar. Seja direto para, sem qualquer vontade própria, fundir a sua vontade na vontade de Deus. Inspire apenas o sopro de Deus. Isso é Vida Divina! Isso é o que Eu quero que todos aspirem e alcancem.

Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Canal Youtube: Sai Love

Nenhum comentário:

Postar um comentário