terça-feira, 30 de setembro de 2014

SATHYA SAI BABA - 28.09.2014

PENSAMENTO DO DIA
28.09.2014

“Você está desperdiçando seu precioso tempo pensando que tudo o que vê neste mundo objetivo é verdade. Não! Nenhum desses objetos é real. A verdade é eterna e está além dos três períodos de tempo - passado, presente e futuro. Essa Verdade é a Divindade. Deus é um só, agora e para sempre. Quão tolo é pensar que a visão mundana que está sujeita a alterações ao longo do tempo é real. Você é um estudante hoje. Amanhã você se tornará um funcionário em uma Organização e alguns anos mais tarde será um funcionário aposentado. Então, o que é verdade? É a vida como um estudante ou um funcionário ou como um funcionário aposentado? Assim, todos os que você vê neste mundo objetivo e todas as relações entre os indivíduos são apenas temporários, nunca reais e permanentes. A Divindade não é assim. Reconheça a verdade de que o Divino é onipresente - ontem, hoje e amanhã.” 

Fonte: http://www.sathyasai.org.br/ 
Canal Youtube: Sai Love

10 COISAS QUE AS PESSOAS ALTAMENTE INTUITIVAS FAZEM

10 COISAS QUE AS PESSOAS 
ALTAMENTE INTUITIVAS FAZEM
Por Sophy Burnham



A intuição é um desafio para definir, apesar do enorme papel que desempenha na nossa vida quotidiana. Steve Jobs chamou, por exemplo, “mais poderosa do que o intelecto.” Mas, vamos colocá-la em palavras, todos nós, bem, intuitivamente sabemos exatamente o que é.

Quase todo mundo já experimentou um sentimento de intuição – que o raciocínio inconsciente que nos impulsiona a fazer algo sem nos dizer porque ou como. Mas a natureza da intuição há muito tempo nos iludiu, e inspirou séculos de pesquisa e investigação nas áreas de filosofia e psicologia.

“Eu defino a intuição como o saber sutil, sem que tenhas a ideia de porque é que sabes,” Sophy Burnham, autor best-seller “A Arte da Intuição”, conta. “É diferente de pensar, é diferente da lógica ou análise … É um saber sem saber.”


Nossa intuição está sempre lá, se estamos conscientes disso ou não.

Aqui estão 10 coisas que as pessoas em contacto com sua intuição fazer de forma diferente.

1. Eles ouvem aquela voz interior.

“É muito fácil demitir intuição “, diz Burnham .
“Mas é um grande presente que precisa ser notado. “

O fato número 1 que distingue as pessoas intuitivas é que elas ouvem , em vez de ignorar, a orientação de suas intuições e sensações internas.

“Todo o mundo está ligado a sua intuição, mas algumas pessoas não prestam atenção a ela como intuição”, diz Burnham . “Eu ainda não encontrei um homem de negócios bem sucedido que não disse, ‘ Eu não sei por que fiz isso, foi apenas um palpite .”

A fim de tornar os nossas melhores decisões, precisamos de um equilíbrio da intuição – que serve para fazer a ponte entre o instinto e a razão – e o pensamento racional , de acordo com Francis Cholle, autor de “A Bússola intuitiva”. Mas a inclinação cultural contra seguir a própria intuição ou instinto muitas vezes leva a desconsiderar os nossos palpites – para o nosso próprio detrimento.

“Nós não temos de rejeitar a lógica científica, a fim de beneficiar do instinto”, diz Cholle . “Nós podemos honrar e invocar todas estas ferramentas e podemos buscar o equilíbrio . E buscar esse equilíbrio que vai finalmente trazer todos os recursos do nosso cérebro em acção.”

2. Tem o seu tempo para a solidão.

Se você quiser entrar em contacto com sua intuição, um pouco de tempo sozinho pode ser a maneira mais eficaz. Assim como a solidão pode ajudar a dar origem ao pensamento criativo, ele também pode nos ajudar a conectar-se a nossa mais profunda sabedoria interior.

As pessoas muitas vezes são intuitivos introvertidos, de acordo com Burnham. Mas se você é um introvertido ou não, a tomada de tempo para a solidão pode ajudá-lo a se envolver em pensamento mais profundo e se voltara ligar com você mesmo.

“Você tem que ser capaz de ter um pouco de solidão, um pouco de silêncio”, diz ela. “No meio da loucura … você não é capaz de reconhecer [intuição] acima de todo o ruído da vida quotidiana.”

3. Eles criam.

“A criatividade faz o seu melhor trabalho quando funciona de forma intuitiva”, escreve a pesquisadora e autora Carla Woolf .

Na verdade, as pessoas criativas são altamente intuitivas, explica Burnham, e assim como você pode aumentar a sua criatividade através da prática, você pode aumentar a sua intuição. Na verdade, a prática pode-se construir o outro.

4. Eles praticam atenção plena. (Mindfulness)

Meditação e outras práticas mindfulness pode ser uma excelente maneira de tocar na sua intuição. Mindfulness pode ajudar a filtrar a vibração mental, pesar as suas opções objetivamente, entrar em sintonia com a sua intuição e, finalmente, tomar uma decisão que você pode seguro completamente .

Mindfulness também pode conectá-lo à sua intuição, aumentando o auto conhecimento. Um estudo publicado em 2013 mostrou que a atenção plena – definida como “prestar atenção à própria experiência atual de uma forma de não-julgamento ” – pode ajudar-nos a compreender melhor as nossas próprias personalidades.

5. Eles observam tudo.

“A primeira coisa a fazer é notar – manter um diário, e perceber quando coisas estranhas acontecem”, diz Burnham. Você vai ganhar um sentido apurado para a frequência com coincidências, conexões surpreendentes e intuições “à la carte” que ocorrem na sua vida diária – em outras palavras, você vai começar a tocar em sua intuição.

6. Eles ouvem os seus corpos.

Se você já começou a sentir dor de barriga quando você sabia que algo estava errado, mas não conseguia colocar o dedo sobre o que, você entende que intuições podem causar uma sensação física no corpo. Nossos instintos são chamados instintos por uma razão – a pesquisa sugere que a emoção e a intuição são muito enraizadas no “segundo cérebro” dessa sensação.

7. Eles ligam-se profundamente com outros.

A leitura da mente pode parecer coisa de fantasia e pseudo-ciência, mas na verdade é algo que fazemos todos os dias. É chamado de precisão empática, um termo na psicologia que se refere à “capacidade aparentemente mágica para mapear o terreno mental de alguém, de suas palavras, emoções e linguagem corporal”, segundo a revista “Psychology Today.”

“Quando você vê uma aranha subindo a perna de alguém, você sente uma sensação assustadora”, Marcia Reynolds escreve no Psychology Today. ” Da mesma forma, quando você observa alguém chegar a um amigo e eles são empurrados para longe, seu cérebro regista a sensação de rejeição. Quando você assistir a sua equipa ganhar ou um par abraçar na televisão, você sente as suas emoções como se estivesse lá. Emoções como culpa, vergonha, orgulho, vergonha, nojo e desejo tudo pode ser experimentado por ver os outros “.

Sintonizar as suas próprias emoções, e passar o tempo, tanto a observar como a ouvir os outros cara-a-cara, pode ajudar a aumentar o seu poder de empatia, diz Reynolds.

8. Eles prestam atenção aos seus sonhos.

Burnham recomenda prestar atenção aos seus sonhos como uma forma de entrar em contato com processos de pensamento inconscientes da sua mente. Tantos os sonhos, como a intuição, saltam do inconsciente, para que possa começar a explorar esta parte de sua mente, prestando atenção a seus sonhos.

“À noite, quando você está sonhando, você está recebendo informações da parte inconsciente ou intuitiva do seu cérebro”, diz Burnham. “Se você está em sintonia com seus sonhos, você pode obter uma série de informações sobre como viver a sua vida.”

9. Eles desfrutam muito do tempo livre.

Poucas coisas sufocam a intuição tão facilmente como ocupação constante, conectividade com dispositivos digitais, stress e fadiga. Sempre temos um sentido intuitivo sobre as pessoas em nossas vidas – e, num nível profundo, sabemos diferenciar os bons dos “bajuladores e dissimulados” – mas nem sempre estamos acordados o suficiente com a nossa intuição para reconhecer a diferença para nós mesmos. O problema é que nós estamos simplesmente muito ocupados.

10. Eles libertam-se das emoções negativas.

Emoções fortes – especialmente as negativas – podem ofuscar a nossa intuição. Muitos de nós sabemos que nos sentimos fora de área ou “não somos nós mesmos” quando estamos chateados, e isso pode ser porque estamos desligados da nossa intuição.

“Quando você está muito deprimido, sua intuição pode falhar”, diz Burnham.

“Quando você está com raiva ou em um estado emocional alterado … sua intuição [pode] falhar completamente.”

A evidência não é apenas uma brincadeira: Um estudo de 2013 publicado na revista “Psychological Science” mostrou que estar em um estado de espírito positivo impulsionou a capacidade de fazer julgamentos intuitivos em um jogo de palavras.

Isso não quer dizer que as pessoas intuitivas nunca fiquem chateadas – mas sua intuição se sairá melhor se você for capaz de aceitar conscientemente e deixar ir de emoções negativas, em vez de suprimir ou se deter sobre eles.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/09/10-coisas-que-as-pessoas-altamente.html
Fonte: PORTALDOBUDISMO

HABILIDADE - DEDICAÇÃO E PRÁTICA

HABILIDADE - DEDICAÇÃO E PRÁTICA


Estamos aqui incentivando você a fazer uma respiração profunda e reconhecer a si mesmo pelo serviço de transformação que tem feito, temos consciência de que nem sempre você vê os resultados do contínuo trabalho que tem oferecido ao coletivo, na verdade, há momentos em que você acha que não está fazendo nenhuma diferença.

Os eventos que são transmitidos, os conflitos que são alimentados por padrões de longo tempo realizados no coletivo parecem estar se acelerando, quando a mídia está focada nestes eventos e você observa essas ocorrências, é fácil para a sua vibração e estado de espírito cair em um estado de desespero e você pode começar a acreditar que nada está mudando.


Quando estes pensamentos de desânimo surgirem afaste-os o mais rápido possível, gostaríamos de convidá-lo para a prática de sentir-se bem, sem motivo, procure maneiras de elevar o seu próprio campo de energia pessoal, esta é uma das habilidades de autodomínio mais importante que você pode praticar, portanto, não importa o que está ocorrendo em sua vida pessoal ou na arena global, encontre áreas em que você possa praticar sua gratidão.

A vibração mais simples de gratidão vai mudar a frequência, ser grato é o seu único trabalho de tempo integral, não importa o que você está fazendo ou com quem você está fazendo isto, continue a manter uma base de agradecimento, ele realmente é o seu poder, o seu poder de transformar uma situação, o seu poder de transformar qualquer limitação.

É a partir desta vibração gerada por um sentimento e emoção de gratidão que todas as coisas podem se transformar, estamos falando de uma expressão genuína, sincera de agradecimento e louvor por estar vivo.

Mesmo na mais escura das experiências procure testemunhar e expressar um pequeno raio e motivo de gratidão, a vibração e a frequência de gratidão é verdadeiramente um divisor, todo o seu campo de energia muda, mesmo que seja apenas uma mudança microscópica e uma sensação fugaz de gratidão.

A gratidão é um calmante para a mente perturbada, bem como para o corpo e suas funções, você não sente estresse quando está expressando gratidão, as substâncias químicas no corpo mudam, as substâncias químicas no cérebro mudam com cada uma dessas vibrações e emoções.

Esta é realmente uma habilidade específica a praticar que estamos convidando você a lembrar e dominar, a expressão mais minúscula de sentimento de gratidão é uma semente que vai começar a crescer e florescer, suas experiências de vida começarão a mudar, você vai se tornar um ímã para mais e mais experiências que vocês chamam de bênçãos.

Quando você está na graça por se sentir grato você é uma presença forte e calmante onde você estiver, aqueles em torno de você podem sentir isto irradiando do seu campo, você está abençoando seus entes queridos, seus colegas de trabalho, sua comunidade e toda a matrix, também está abençoando a si mesmo.

Se pudéssemos oferecer-lhe uma varinha mágica de transformação seria a de gratidão e apreço, quando você considerar que é um ser de pura energia, um ser multidimensional de luz divino, o seu natural mais centrado e equilibrado estado será uma frequência coerente de gratidão.

Infelizmente esta é uma habilidade que não é normalmente utilizada pela maioria dos indivíduos, ao invés de usar o seu poder criativo pessoal para atrair e agradecer a energia que sustenta a vida a maioria faz mau uso do seu poder criativo gerando uma frequência de preocupação e isso só atrai a mesma coisa sobre o que estão preocupados, é um ciclo vicioso disfuncional que é predominante no planeta.

Faça o melhor para mudar o seu estado de espírito de preocupação, tristeza e melancolia para algum aspecto positivo de valorização, mesmo na experiência mais desafiadora ou na crise contenha o seu medo, sua angústia, a sua ansiedade antes que eles se multipliquem em pensamentos de sentimentos, são esses sentimentos e pensamentos de medo e consternação que literalmente fecham as portas energéticas para as soluções que você está procurando.

Estas vibrações de baixa frequência instantaneamente o conectam a consciência coletiva gerada por outros que se esqueceram de quem são, do poder que eles têm, são aqueles que se expressam irradiando medo, ansiedade e angústia, seu planeta segue esta maneira de expressar seu poder como uma forma de arte disfuncional, como você pode perceber, a preocupação, o medo, o julgamento e a ansiedade nunca produziram um mundo de amor e paz, acreditamos que você vai concordar conosco nesta observação.

Quando você sentir que caiu nessa piscina coletiva do desespero e da negatividade, agite-se e saia! Volte para a sua prática de gratidão, apreço e alegria, são essas emoções geradas e mantidas firmemente que irão atrair os resultados que você deseja manifestar, desta forma você está adicionando a esta luz consciente de sua família global, lembre-se de visualizar com emoção o resultado final, visualize o resultado mais favorável para si mesmo, para seus entes queridos e para os eventos que ocorrem no seu planeta, você é o único para ancorar isso junto ao coletivo.

Sabemos que este é um tema que continuamos a oferecer-lhe repetidamente, é uma das práticas mais importantes que você pode aprender, usar e expressar, enquanto em sua forma física, as vibrações de amor, gratidão, alegria, compaixão, perdão são as forças e influências mais poderosas que realmente transformam.

Reconhecemos por você estar aqui neste momento crítico da evolução, você, suas ações e suas altas frequências de luz estão fazendo uma diferença significativa, não duvide por um minuto sequer, continue a manter, oferecer e sustentar a sua presença consciente divina, os abraçamos com a nossa mais profunda gratidão pelo que você é e pela sua energia de luz e de serviço que continua a oferecer.

Estamos à disposição para apoiar e ajudar assim como toda a companhia de seres conscientes divinos, lembre-se de nos convidar e nos incluir em tudo o que você fizer, nós ajudamos a amplificar o seu bom trabalho nesta realidade e dimensão.

A “Equipe”

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/09/habilidade-dedicacao-e-pratica.html
©Peggy Black

domingo, 28 de setembro de 2014

SATHYA SAI BABA - 27.09.2014

PENSAMENTO DO DIA
27.09.2014

“Não veja, fale ou ouça o que é mau. Você deve apenas ver o que é bom, ouvir e falar o que é sagrado. Estes podem parecer máximas simples, mas estão cheias de significado profundo. Discrimine constantemente entre ações negativas e positivas. Todas as ações ruins e prejudiciais são de caráter negativo, evite-as completamente. Sua mente deve ser preenchida com bons pensamentos, seu coração deve ser cheio de compaixão e as mãos devem estar engajadas em serviço altruísta. Você terá um comportamento negativo, enquanto se identificar com o corpo. No momento em que se considerar como o mestre dos sentidos, suas ações serão positivas. Domínio dos sentidos leva à libertação. A libertação não é algo a ser alcançado depois da vida. Esforçar-se pela libertação deve começar cedo na vida e seguir de forma contínua, até que esteja livre da escravidão dos sentidos. Conduza todas as obrigações sem apego aos frutos das mesmas.” 



Fonte: http://www.sathyasai.org.br/ 
Canal Youtube: Sai Love

VINICIUS FRANCIS - RESGATANDO A AUTOESTIMA

RESGATANDO A AUTOESTIMA
Por Vinícius Francis


Caro leitor, é uma necessidade enorme cuidarmos de nossa autoestima. Neste mundo moderno o que mais vemos é a mídia lançando seus moldes da perfeição e as pessoas se cobrando para estarem “no padrão”. Em tudo aquilo que eu ensino às pessoas a base é a forma como nos tratamos.

Já que tudo começa em nós é imprescindível que tenhamos uma relação amorosa com quem somos, em profunda aceitação. Porque sem aceitação de quem somos, entramos no barco dos rejeitados e navegamos na busca da aprovação dos outros.

E de fato, é isto o que pessoas sem autoestima fazem. As academias nem sempre estão lotadas de pessoas interessadas em saúde e bem estar individual, pessoal.

As clínicas de estética nem sempre estão abarrotadas de seres humanos interessados em cuidar do corpo, da pele e da aparência pelo simples e decisivo fato de serem belas e jovens para si mesmas.

O mercado da beleza cresce cada vez mais e pessoalmente, acho isso magnífico, entretanto, o objetivo que move a maioria de nós na busca pela “perfeição” é onde está o problema.

Claro que essa deficiência de querer mostrar algo para os outros não nos afeta somente nesta área, a da autoestima, mas especialmente nela, nos adornamos e investimos em nossa aparência, muitas vezes, por causa da aprovação do mundo.

Malhamos para que vejam nosso corpo “sarado” e elogiem. Tratamos da pele do rosto para que prestem atenção e nos chamem de “jovens”. Usamos roupas bonitas, caras e de marcas, para que as pessoas notem e notando, nos invejem. Isso existe demais, infelizmente.

E a postura que se esconde em atitudes como esta é a autoafirmação. Visto que toda vez que necessitamos mostrar e provar algo para alguém é porque, nós mesmos, não nos convencemos daquilo.

Gente, se arrumar, investir na beleza é algo lindo e necessário até, mas desde que seja feito por nós e pela nossa ambição em ser belos para nos agradar. Como consequência, os outros notarão, mas isso nunca deve ser feito com esse intuito.

Se eu preciso que me elogiem é porque eu não faço isso comigo. Se eu preciso ficar me exibindo para o mundo é porque eu não me aplaudo, não me admiro ao ponto de não necessitar que ninguém mais o faça.

E se eu não cultivo essa apreciação comigo, logo, certamente, todas as outras áreas da minha vida estarão comprometidas e fadadas ao fracasso. Eu preciso gostar de mim para ser feliz. É a primeira regra, básica, na construção de uma vida plena.

Mas gostar de mim mesmo não tem nada a ver com me enfeitar, tentar ser o mais bonito, charmoso, popular, de jeito nenhum!

Me amar consiste em me aceitar como sou, em me abraçar com todas as características que tenho. Nem sempre uma pessoa que tira uma foto de si própria e posta nas redes sociais dizendo “Eu me amo”, realmente gosta de si.

Como eu disse anteriormente, a maioria faz essas coisas por autoafirmação, para convencer os outros, uma vez que não consegue fazer isso consigo mesmo.

A autoestima não se nota no espelho somente ou nos “selfies” que tiramos exibindo nossa aparência física, embora isso seja legal se nos faz bem. Ela é comprovada nas atitudes de nosso cotidiano, na forma como nos tratamos, em onde nos pomos e no que permitimos estar em nossa vida.

Do que adianta se preocupar com a aparência se não há filtros nos relacionamentos?

Como eu posso dizer que me amo se me permito ser abusado, manipulado, machucado por qualquer coisa que seja, se me condeno a viver situações que não gosto e a fazer o que não quero pelos outros?

Se eu ajo assim, então não me amo. Amar-se é priorizar-se. Amar-se é se colocar em primeiro plano, é estar atento às necessidades próprias, sejam internas ou externas. É jamais violar os próprios valores ou desrespeitar-se por qualquer motivo.

Atente-se à importância de cuidar da sua pessoa interior.

Quer construir prosperidade e sucesso em sua vida? Então comece a fazer isso se amando, porque quem se ama está apto a desfrutar do melhor da vida. Já quem não se ama, não usufruirá do verdadeiro significado, pois o genuíno sentido da vida está em se sentir bem consigo mesmo.

Se existe algo que realmente precisamos é gostar de nós. E não importa se os outros não nos aprovam como somos, uma vez que nós já fazemos isso conosco e nossa auto aprovação basta, preenche. Não interessa se sou baixo, alto, magro, gordo, branco, moreno, negro, pobre ou rico, isso não me define em absolutamente nada.

O que me define é quem sou por dentro, ou seja, minha alma, minha essência, que é a mesma de Deus.

E se Deus vive em mim, isto é o suficiente para eu aprender a gostar de mim e me interessar pelo meu mundo.

Arrume-se se quiser, malhe se desejar, frequente clínicas de estética se isso promove sua alegria, ande com roupas da moda, enfim, se comporte externamente como bem lhe aprouver. Mas, guarde em seu coração que o verdadeiro significado de se amar está em gostar da pessoa que existe em você, ela merece toda sua atenção, importância, carinho e méritos. Ela merece o seu melhor.

Trate-se como gostaria de ser tratado pelos outros e se ame como sempre desejou ser amado naquele relacionamento dos sonhos.

Se aprove, se motive, seja paciente consigo, seja respeitoso com os seus sentimentos e viva em busca do que faz sentido pra você. Seja feliz, dedicado, cuide da sua aparência sim, é importante também.

Alimente-se bem, faça exercícios. Porém, sustente aí na mente que se tratar da melhor maneira é o que vale, considerando-se perfeito, obra prima da divindade, pois você é.

Termino com uma frase de Jesus: Sejam perfeitos, assim como vosso Pai Celestial é perfeito.

É assim que você precisa e merece se enxergar.

Seja feliz,

Vinícius Francis

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/09/resgatando-autoestima.html
Fonte: Os Filhos da Alva

SATHYA SAI BABA - 26.09.2014

PENSAMENTO DO DIA
26.09.2014

“No drama da vida, baseie-se no fato de que nada lhe pertence e que, quaisquer que sejam as palavras que pronuncia ou qualquer ação que se faça, tudo pertence a Deus e nada é próprio de você. A pessoa desempenha seu papel neste espírito, atribuindo nada para si mesmo. A outra categoria é aquela como a dos atores que estão conscientes do papel que estão desempenhando e não esquecem sua individualidade em suas ações. Eles não se consideram apenas representadores de um papel, mas executores. A diferença entre as duas categorias é que, enquanto a primeira percebe a natureza temporária da parte que está sendo desempenhada e não está ligada às coisas relacionadas com o papel, a outra desenvolve apego ao papel e não quer se separar de coisas relacionadas a ele. Atualmente, a maioria das pessoas sofre com a atitude possessiva. O motivo é a falta de uso dos sentidos de forma adequada e a escravidão aos desejos provocados por eles. Treine seus órgãos dos sentidos apenas para perceber as coisas sagradas e abster-se do desfrute indiscriminado.”




Fonte: http://www.sathyasai.org.br/
Canal Youtube: Sai Love 

sábado, 27 de setembro de 2014

VINICIUS FRANCIS - VOCÊ É ESPECIAL - PARTE 2

VOCÊ É ESPECIAL 
PARTE 2
Por Vinícius Francis


Conforme conversamos no Texto anterior , é necessário nos colocar em primeiro plano interiormente, porque uma vez que outros assumem em nossa vida um lugar que deve ser nosso, uma série de coisas ficam comprometidas. Quando estamos em segundo plano para nós, esteja certo de que nossa felicidade também estará.

Outra coisa que precisamos rever em nossa vida: Servir aos interesses dos outros somente quando eles também me interessam. Não vou me forçar a fazer qualquer coisa que seja só pra gerar alegria e satisfação em outra pessoa. Vou fazer sim, quando eu também curtir, senão, estou fora!

Esta é outra lei importante, pois quem se considera especial jamais se força.

Que graça tem comer uma comida que você não gosta? É horrível, não é? Da mesma forma é fazer alguma coisa sem vontade, isso é contrariar o espírito. E quem se acha especial não contraria a fonte em si mesmo, antes, faz dela o seu guia, respeitando sempre seus impulsos divinos e sua vontade. Isso é viver segundo a alma, a essência.

Você é especial, sim, a vida tem reservado o melhor tesouro para a expressão da sua felicidade. Mas para tomar posse dos benefícios, primeiro, é preciso assumir a auto consideração, se ver como um ser único e insubstituível no arranjo universal. Você é especial porque não existe outro igual em nenhum lugar do cosmos.

Você tem seus próprios talentos, vocações, jeito de ser, beleza, temperamento. Não é como aquele e nem melhor do que o outro, é só você, único, original, diferente de tudo. Essa depressão que você anda enfiado nela, essa sensação de impotência, é por causa disso. Eu sei que você sente muito essas coisas. Inclusive, ao ler essas palavras, você ainda diz: “Nossa, isso é pra mim!”.

Sim, é pra você.

É você mesmo que acordou hoje sem esperança, sem vontade de seguir em frente e se achando a coisinha mais sem fé e sem sal do mundo. Não, você não é. Porque todo pensamento que te faz sentir mal é uma mentira. O que é verdade são os pensamentos que te fazem bem.

Olha, isso na sua cabeça é tudo conversa de derrota, não compõe quem você é, um ser especial, canal da divindade, filho do Criador e herdeiro natural de todo melhor que o universo possui.

Você é parte de toda perfeição divina.
Comece a se ver assim neste instante.

Pare com essa conversa interior de que você não presta e que ninguém te ama. Chega disso, a partir de hoje, você vai se amar, vai se dar importância, carinho, motivação, enfim, tudo o que precisa. Será o seu provedor.

E quando você agir assim, as coisas mudarão. Porque estrela apagada não resplandece no firmamento, só as que brilham. E para brilhar é preciso assumir-se especial, a auto consideração fará você se destacar em tudo o que fizer. Confie e pratique.

Seja Feliz!

Vinícius Francis

*Se você deseja conhecer os cursos e materiais disponíveis para ajudar em sua caminhada, inclusive o livro canalizado dos Elohins e o curso de seis semanas de estudo canalizado de Palas Athena, clique aqui e tenha mais informações. Dúvidas, me escreva. Vinícius - viniciusarm@yahoo.com.br

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/09/voce-e-especial-parte-2.html
Fonte: Os Filhos da Alva

SATHYA SAI BABA - 25.09.2014

PENSAMENTO DO DIA
25.09.2014

“O mundo inteiro é um palco e cada indivíduo é um ator. O Senhor Divino é o Diretor do Drama Cósmico. O objetivo principal de cada ator desempenhando um papel particular é realizar seu dever, deixando de lado sua individualidade. Em uma escola de teatro, um menino pode desempenhar o papel de diretor. Enquanto atua, ele deve apresentar o comportamento de um diretor e não se comportar como faria em sua rotina diária normal; essas características devem receber uma posição secundária. Seu nascimento como um ser humano é um dom dado por Deus, que deve ser utilizado com o devido cuidado. Preencha sua vida com atos de retidão e não faça uso indevido de seus talentos para fins profanos. Sua vida terá uma mistura de bem e mal, tenha discernimento e escolha desempenhar seu papel de uma forma boa de modo que sua humanidade se manifeste e, assim, conduza-se dignamente. Perceba que cada nascimento humano é uma manifestação da vontade Divina.” 


Fonte: http://www.sathyasai.org.br/ 
Canal Youtube: Sai Love 

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

SELÁCIA - TORNANDO-SE O NOVO VOCÊ

TORNANDO-SE O NOVO VOCÊ
Mensagem de Selacia
24 de Setembro de 2014


Você já se sentiu como se estivesse preso no meio, como se estivesse entre os mundos?

É como se um mundo fosse a antiga existência que você pensou que concluiu e o novo mundo que não está ainda totalmente formado.

Esta sensação de estar em um vazio é um fato comum na jornada do despertar. Na verdade, quanto mais consciente e desperto você estiver, mais será capaz de sentir as mudanças sutis nas fases de sua vida. Realmente, é natural ter momentos em que você está em um vazio, um espaço no qual a criação do novo está ocorrendo.


Sua transformação espiritual, afinal, é um processo ao longo do tempo. Nunca você é um produto acabado, pois busca incansavelmente expressar mais o seu eu autêntico, divino e transformador. Durante as fases da experiência, você cresce espiritualmente e muda de inúmeras maneiras.

Uma vez que isto é uma parte normal da jornada, por que estes ciclos de mudança parecem tão mais intensos agora?

AS ATUAIS ENERGIAS MAIS LEVES

Em primeiro lugar, quase tudo pode parecer mais extremo nestes dias, por causa das energias voláteis presentes neste ciclo da história. Mesmo agora, enquanto as coisas parecem um pouco mais leves e otimistas, há tanta incerteza e mudança no ar, que somente as pessoas mais experientes podem, efetivamente, lidar com os altos e baixos.

Outro grande fator na intensidade da vida agora, é a magnitude das mudanças que você e outros estão experimentando nesta vida. Você tem muito à disposição, com certeza, muito mais do que em vidas anteriores, quando, talvez, seu maior desafio era descobrir como ser bem sucedido nos negócios da família. Se pudesse ser assim tão simples desta vez, você pode estar se perguntando!

É normal querer que as coisas sejam simples, tudo embalado em um lindo pacote com um laço colorido. O simples que você anseia, no entanto, é uma ilusão com base no condicionamento linear que é muito limitado para o você quântico que está surgindo agora!

O VOCÊ QUÂNTICO

O novo você que está emergindo ao longo do tempo nesta vida é, realmente, quântico. Esta é a sua verdadeira natureza e é vasta. Você nasceu durante estes tempos auspiciosos – cheio de potenciais para deixar para trás as abordagens lineares inoperantes – para abraçar esta imensidão.

Isto envolve uma curva de reaprendizagem íngreme, pois você se esqueceu de como viver como um ser multidimensional. A um nível central, é claro, você não se esqueceu, realmente. No entanto, as suas vidas humanas o condicionaram a pensar pequeno e a ver o mundo em branco e preto.

Seu eu cósmico sabe que você está integralmente conectado com todos e com tudo – e não apenas na Terra, mas em todo o cosmos.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/09/selacia-tornando-se-o-novo-voce.html
http://www.selacia.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

VINÍCIUS FRANCIS - VOCÊ É ESPECIAL - PARTE 1

VOCÊ É ESPECIAL 
PARTE 1
Por Vinícius Francis


De todas as coisas que aprendi na vida a consideração consigo mesmo é, sem dúvida, a mais importante. Porque, todas as outras coisas que compõem o que somos e o que vivemos gravitam ao redor: Prosperidade, relacionamentos, saúde e realizações. Seria como se a autoconsideração fosse o sol e todos os outros aspectos, inclusive saúde, fossem os planetas que girassem em volta.

É verdade, o centro do nosso sistema de vida é a nossa consideração, é o valor que nos damos e a importância que temos para nós. Sabe por que eu digo isso? Porque se você melhora esse aspecto em si mesmo, o restante, os “planetas” que orbitam em torno do seu eixo interior, irão bem. É quase que automático.


O contrário também é verdade. Comprometa a forma como você se enxerga, fique contra si mesmo e verá todas as suas coisas serem afetadas e arruinadas como consequência. Saúde nada mais é do que o corpo funcionando perfeitamente e eliminando o que não presta, ao mesmo tempo em que absorve o que necessita.

Não vamos desconsiderar a importância de uma alimentação saudável e de atividades físicas, mas, se você se trata mal, se não tem muito valor para si próprio, os comandos que seu cérebro emitirá, certamente, serão negativos. Porque quem não se valoriza e não se ama é inimigo da própria saúde.

Aí, mesmo que você coma as melhores coisas e treine em academias todos os dias não terá saúde, visto que para tê-la é necessário se considerar especial e se tratar bem por dentro.

Você tem real consideração por si mesmo? Onde você está no pódio da sua vida? Qual lugar ocupa em seu coração? E junto com a sua pessoa estão os seus sonhos. Você se importa com eles? Dá força para aqueles seus ideais e projetos que sempre almejou realizar?

Claro que isso tudo está incluso no pacote da auto-importância, afinal de contas somos um universo particular e nos amar é criar um interesse por tudo o que nos compõe, seja dentro ou fora.

Essa auto-importância cura doenças, depressão, síndrome do pânico, pois quem entra em estado de pânico é porque sofreu uma intensa pressão psicológica, tormentos, repressão do próprio eu durante muito tempo, de tal forma, que esse estresse chegou a um “pico”, onde desencadearam os estados de ansiedade extremos, os chamados surtos, que nada mais são do que os componentes da síndrome do pânico.

Sim, meu caro leitor, este é o melhor dos remédios, se considerar especial.
Se importar com o seu ser, com o seu mundo e com tudo aquilo que você é.

E ao começar a tomar as doses desse remedinho milagroso, você vai precisar seguir alguns critérios no tratamento, como: Tirar qualquer outra coisa ou pessoa do primeiro lugar e nele, colocar somente você. Deve ser lei isso, assuma na sua vida.

“O primeiro lugar é somente meu e de ninguém mais”.

Este é o primeiro passo a ser dado no rumo de sua felicidade e bem-estar consigo mesmo. Pense sobre isso e no próximo texto, vamos continuar analisando outras questões importantes neste assunto.

Seja Feliz!

Vinícius Francis

*Se você deseja conhecer os cursos e materiais disponíveis para ajudar em sua caminhada, inclusive o livro canalizado dos Elohins e o curso de seis semanas de estudo canalizado de Palas Athena, clique aqui e tenha mais informações. Dúvidas, me escreva. Vinícius - viniciusarm@yahoo.com.br

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/09/voce-e-especial-parte-1.html
Fonte: Os Filhos da Alva

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

SATHYA SAI BABA - 24.09.2014

PENSAMENTO DO DIA
24.09.2014

“As pessoas hoje repousam sua fé no mundo efêmero e irreal e se esquecem de Deus que é a personificação da verdade. Esta é a causa raiz de todos os sofrimentos e dificuldades enfrentados pela humanidade. Você diz que está encontrando dificuldades. De onde elas vêm? As dificuldades são consequências de nossas ações e pensamentos passados. Tudo neste mundo é suscetível a alterações. Deus é o único princípio imutável. O que é a vida humana, afinal? É apenas comer, beber, dormir e, finalmente, morrer? Ao fazê-los, pode a vida humana ser denominada de sagrada? No momento do nascimento todos são puros e sagrados. À medida que envelhecem, eles perdem gradualmente essa pureza. Isso não é correto! Deve-se sempre manter sua pureza. Instale o Deus imutável e eterno no altar do seu coração sagrado e ofereça seu amor a Ele. Desse modo, você pode experimentar bem-aventurança. Este é o principal dever de cada ser humano.”




0

KAREN BISHOP - AQUI VAMOS!

AQUI VAMOS!
Mensagem de Karen Bishop
22 de Setembro de 2014


Em primeiro lugar, devo me desculpar por toda a indecisão. Tinha pretendido colocar algumas notícias extraordinárias sobre a ascensão na página das últimas notícias do Gama Books, pois eu não pensava que estaria escrevendo muito sobre acontecimentos incomuns com a ascensão, mas, muito honestamente, há tanto movimento e mudança ocorrendo, que eu imaginei que nova informação precisava ser inserida na página das Mensagens, onde eu posso acrescentar com facilidade.

Assim, aqui está... (e grata pela sua paciência).


Estamos, sem dúvida, fazendo um enorme progresso com a ascensão, e é por isto que há tanto ocorrendo neste momento. Mas, primeiro, uma breve recapitulação para colocar tudo em perspectiva.

Começando em 2010, muitas almas que estavam posicionadas e preparadas para avançar para uma vibração nova e mais elevada foram retidas, de modo que outras pudessem alcançar. Não irei entrar em muitos detalhes aqui, pois muitos de vocês já ouviram isto antes.

Isto ocorreu porque houve um colapso resultante de uma base muito instável das hierarquias vibracionais. Aqueles preparados para o grande movimento, não tinham ninguém abaixo deles. Por causa disto, um novo plano foi realizado e este plano envolveu um controle das energias, de modo que nada poderia avançar, até que a hierarquia estivesse estável e no lugar.

Se o movimento à frente ocorresse (e isto aconteceu), toda a estrutura das hierarquias avançaria como um todo.

Estes últimos quatro anos tiveram como objetivo construir e fortalecer esta nova estrutura de hierarquias, assim para muitos, estes foram quatro longos anos, em que ficaram retidos e, para outros, tratou-se mais de avançar para um eu verdadeiro e autêntico.

E o tempo todo, as limpezas têm sido uma ocorrência quase constante, pois precisávamos ter certeza de que tudo permaneceria com uma vibração tão elevada quanto possível.

Durante este tempo da criação de uma grade inteiramente nova, precisamos criar primeiro uma escada para, pelo menos, levar-nos a um espaço de vibração mais elevada.

Assim, aterrissamos em um degrau, limpo e ajustado e, então, mudamos para o degrau seguinte. Lentamente, nós subimos pela escada, até que alcançamos (geralmente, no momento de um equinócio), um degrau maior, ou um espaço mais expansivo. Então, nós nos espalhamos um pouco mais, enquanto continuávamos a subir.

2014 chegou e atravessamos como um todo, ainda que em grupos diferentes. A hierarquia tinha sido estabelecida com sucesso e estávamos preparados como um todo para avançarmos para algo muito novo.

Assim, embora esta travessia de 2013 para 2014 fosse um enorme evento, nós ainda fomos deixados em um espaço de não espaço, pois a estabilidade era ainda muito firme. Precisávamos nos reverenciar e nos amarmos, reconhecermos os dons, uns dos outros, reciprocamente, e isto não estava ocorrendo como foi esperado.

Isto teria fortalecido imensamente a grade. As coisas avançaram, contudo, ainda que em um ambiente mais estressante e oprimido, pois as energias eram ainda necessárias para nos manter no lugar e continuar com a limpeza.

Chegou Junho de 2014 e este foi o momento em que tudo mudou.
Uma estrutura suficiente estava no lugar e uma nova base poderia ser colocada.

Este também foi um mês muito difícil porque, a fim de colocarmos esta nova grade sob os nossos pés, tínhamos que passar por uma enorme experiência de limpeza e liberação, junto com uma ancoragem. Mas isto funcionou maravilhosamente e, agora, uma estrutura e uma grade muito nova, estão sob nossos pés e mantendo a energia de uma realidade muito nova.

Julho e Agosto foram meses interessantes, pois inúmeras experiências ocorreram para muitos. Para alguns, as manifestações estavam surgindo, a paz e a maravilhosa energia do amor eram abundantes e o novo espaço estava em primeiro plano. Para outros, uma sensação de espanto, confusão, de desorientação e, talvez, uma terra de não terra foi a norma.

As coisas estavam ainda sendo encaixadas e estas manifestações eram simplesmente indicativas de quem estava indo para onde, pois algumas estavam ancorando, enquanto outras estavam ainda esperando que a estrutura se completasse mais plenamente. Mas, o tempo todo, degraus inferiores estavam se estabilizando, pois era vitalmente importante e necessário a fim de que esta realidade muito nova se formasse.

Para muitos durante este período, a familiar gripe da ascensão pareceu se prolongar por uma eternidade, pois as energias continuavam a nos manter no modo de estabilização. E, é claro, as amplas variações das experiências da ascensão continuavam também.

Além disto, durante este tempo, uma nova e mais exagerada falta de limites chegou, pois como poderia isto possivelmente ser evitado, com uma contínua remoção das camadas que tinham continuado por anos, deixando-nos agora sem uma camada exterior de proteção?

E, sob este aspecto, as energias da ascensão estavam afetando alguns de nós, nas camadas mais profundas.

Para aqueles na frente da fila, ou melhor, aqueles posicionados para ocuparem os degraus superiores da ascensão, estas últimas semanas criaram novas e interessantes experiências. As almas nos degraus superiores estão ainda avançando. Elas não chegaram ainda. Assim, elas foram proibidas de ancorar... em qualquer lugar. Ainda que seja com um dedo, vem então uma grande limpeza, em uma tentativa de remover a nova ligação.

“Não me toque, porque ainda não subi para o Pai. Mas vá até os meus irmãos e lhes diga: “Estou ascendendo ao meu Pai e seu Pai, para o meu Deus e o seu Deus.” – João 20:17

E, ao mesmo tempo, a grande falta de limites criou uma intensa vulnerabilidade também. Como nada remotamente restou, há um vasto espaço vazio a ser preenchido. O entusiasmo da ascensão aparentemente não tem fim! Mas tudo é como deveria ser.

Agora as notícias para Setembro:

Em preparação para o grande avanço, até o Equinócio de 22 de Setembro, veio uma profunda limpeza. Primeiro, na parte superior do corpo e então, na parte inferior, e com mais pressão e purificação do que esta escritora já tinha experienciado.

Mas o entusiasmo aumentou ainda mais, pois junto com a limpeza veio uma dupla explosão solar (na semana de 7 de Setembro), trazendo uma energia de vibração mais elevada e -que criou os ajustes necessários.

Estamos, sem dúvida, colidindo com a vibração, como um todo.

Quando a Terra se preparar para o novo e para as energias de vibração mais elevada, ela se abrirá através de um terremoto e, como todos nós sabemos, terremotos e erupções vulcânicas e padrões climáticos envolvendo o calor e assim por diante, são indicações de que a Terra está liberando, purificando e absorvendo a energia do novo.

O início de Setembro trouxe uma intensa pressão, sem dúvida.
Ao mesmo tempo, estamos continuando a construir.

As pessoas estão se casando (aquelas que têm uma grande audiência e que podem influenciar as energias do todo, uniram-se agora com mais amor do que nunca).

A conexão do amor está se fortalecendo, novas e emocionantes coisas estão chegando em relação a uma alimentação saudável, agricultura, o amor atingindo as ruas de maneiras incomuns, e assim por diante.

Eu realmente gosto de ler as notícias agora, pois muita bondade e mudança estão começando a surgir.

Mas porque estamos agora na nova grade, mais construímos, mas também mais nós perdemos. O atual padrão, agora em partes maiores, é construído, construído, perdido, perdido, construído, construído. E estamos como nunca, mantendo-nos firmes e fortes, enquanto continuamos a construir.

E, além disto, quanto mais construímos e quanto mais nos mantemos firmes, mais vemos a escuridão perdendo o seu apoio, pois ela não tem mais um lar. Ela está no terror agora, pois ela não sabe para onde ir. Ela foi usurpada. Está desesperada e temerosa, quase em histeria.

As limpezas mais profundas estão também criando a doença e a enfermidade, pois muito está sendo empurrado para a superfície, agora nos níveis físicos e a falta de limites está incentivando ainda mais estas limpezas.

A semana de 17 de Setembro terminou com a grande limpeza e a quase intolerável fase de pressão, resultando em uma imensa liberação. Foi como se uma grande tesoura chegasse e cortasse todos os cordões que estiveram nos mantendo em relacionamentos que precisavam de uma redefinição.

Precisamos ser livres agora. E, a fim de estarmos em alinhamento com as energias do novo, nossos relacionamentos precisam ser livres e claros, para existirem apenas com o amor em sua essência, e somente amor.

Desta maneira, se os nossos relacionamentos estão co-dependentes, se estamos ajudando outros (um estado natural de ser para muitas almas), ou até assumindo responsabilidades que não são nossas, estes tipos de conexões serão rapidamente cortadas. Mas nem tudo está perdido.

Esta grande liberação foi a primeira em mais de quatro anos. Não mais estamos sendo mantidos, ainda que as energias de pressão estejam ainda presentes. Estamos, muito simplesmente, preparando-nos para este movimento surpreendente e monumental que irá, em breve, chegar.

Podemos nos perceber perguntando o que realmente queremos em nossas vidas.
O que realmente queremos estar fazendo.

Não o que compreendemos, ou o que precisamos fazer para sobrevivermos, mas o que e quem somos em nossa essência. Talvez, o que gostamos quando crianças, ou algo muito simples, puro e inocente, que somente faça sentido para nós. Estas coisas serão possíveis, e não precisamos imaginar como isto ocorrerá. Precisamos apenas seguir o vestígio do que chega até nós, ainda que não faça sentido.

É também durante este período que ocorrerá uma divisão.
Alguns irão atravessar uma porta e outros entrarão em outra.
O amor irá ditar estas escolhas, junto com o “Eu” e o todo.

As coisas estiveram realmente aumentando em relação às partidas. Mas, tudo isto de acordo com o que chegou. O novo entra, o velho parte. Nos últimos anos, o novo chegou, mas não o novo que estávamos esperando, pois este chegou durante este tempo.

Nos últimos tempos, não restou muito. As energias de vibração mais elevada estavam presas ou em transição, assim seja o que for que estivesse ainda lá fora, estava mantendo esta realidade muito velha, e, absolutamente, um espaço quase não existente.

Desta maneira, podemos ser gratos por estas energias que continuaram a manter as coisas no lugar, até que fosse o momento para a grande mudança. Tudo tem um espaço e tudo é necessário e tem valor.

Estas energias temporárias e, às vezes, aparentemente, inconscientes, estiveram unindo uma realidade que estava morrendo, de modo que esta grande transição pudesse ocorrer e para que não fôssemos deixados em um completo e total nada. Estas energias temporárias fizeram a sua parte de forma maravilhosa, e quanto a isto podemos ser gratos... e darmos uma enorme reverência.

Em preparação para os próximos eventos, nós, então, fomos libertados.
Mas não definitivamente, pois há ainda muito a ser revelado.

Este último evento de liberação colocou alguns de nós em um espaço onde começaremos o processo de retornar. Aqueles na frente, aqueles que estão abrindo o caminho, aqueles que estão expondo as suas almas à Deus, estarão ancorados,com uma conexão mais próxima à Deus, e elas então, voltarão e abraçarão os outros.

A nova maneira de ser, dita que, sejam quais forem as energias que cheguem aos nossos espaços, serão, instantaneamente, transformadas e transmutadas em amor. As almas precursoras não terão, então, necessidade para limites, pois quando o amor está sempre presente, os limites não são necessários.

Este processo está começando agora. É por isto que quaisquer conexões antigas que não apóiem esta fórmula, estão sendo rapidamente cortadas. Mas elas terão, é claro, a oportunidade de se restabelecerem quando este modo de ser se tornar fortalecido e utilizado.

Estamos nos preparando, assim, para a travessia para um novo espaço mais poderoso, através do portal de 22 de Setembro. Mas isto é apenas o início.

Em 8 de Outubro, nós iremos experienciar um eclipse lunar, dando-nos a oportunidade de reconhecer e de aceitar o nosso lado sombra (pois, nesta nova realidade, o amor é o curador, a aceitação é o grude), e em 23 de Outubro, chega um eclipse solar que irá anunciar um início muito novo.

Os eventos de Outubro pretendem ser enormes e mudarão muito o cenário de nosso planeta. Porque muita coisa está agora mudando e se fortalecendo, quando tocarmos este novo espaço, quando nossos pés aterrissarem, uma quantidade substancial do velho irá se desintegrar.

Para alguns, o velho partirá quase que em sua totalidade e, para outros, o velho se foi por tanto tempo, que o novo parecerá uma chegada a um espaço de nossos sonhos.

Este é o momento pelo qual estivemos esperando.
E é durante este período que uma grande quantidade de mudança irá ocorrer.

Há várias semanas, fui abençoada ao ouvir um sobrevivente do Holocausto falar em uma pequena cidade. Entre muitas coisas, ele descreveu como era, finalmente, estar livre dos campos. Quando a sua liberdade ocorreu, ele não tinha certeza do que estava realmente acontecendo.

Ele disse que ele e os seus companheiros ficavam, basicamente, sob uma banheira, congelados em um torpor, como zumbis que estiveram no inferno por tanto tempo que eles tinham perdido o sentido da realidade. Assim, desta maneira, eles não foram capazes de compreender plenamente a magnitude do final da guerra e da sua liberdade iminente. Era como um sonho eles não tinham certeza de que isto era real. E ninguém tinha vindo e lhes dito. Eles tiveram que assimilar isto, sozinhos.

Não consigo imaginar os terrores que estas almas experienciaram, nem os estou tentando comparar aos da ascensão, mas para alguns de nós, a ascensão tem sido uma noite escura sem fim.

Quem poderia compreender estes sentimentos sobrenaturais e sensações corporais dolorosas e extremamente estressantes?

Quando o pior acabar, será que iremos saber?

Fomos encaixotados e controlados por tanto tempo que isto é tudo o que podemos recordar?

Oro a cada dia por todos nós. Pelo que suportamos e pelo que ocorreu que, aparentemente, não se ajustava ao nosso plano original. Não acredito que estávamos completamente preparados para a mudança no plano e o que isto iria acarretar.

Extremamente sensíveis e acostumados aos modos mais elevados de ser e de fazer, isto tem sido um desafio inconcebível para alguns de nós. Mas, ao mesmo tempo, acredito que crescemos. E acredito que esta experiência tem sido um presente que expandiu as nossas almas. E nisto, uma pepita de ouro permanece.

Quando aterrissarmos neste novo espaço e com a nova hierarquia agora no lugar, seremos então capazes de criar o que precisamos. Criar o que irá apoiar os nossos novos papéis e novos espaços e, nisto, como tudo antes, podemos ser gratos.

Mas saibam também, que Dezembro irá anunciar mais entusiasmo ainda pela ascensão, enquanto nos preparamos para a entrada das energias que 2015 trará.

Do meu coração para o seu,

Karen

Por favor, respeite todos os creditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/09/karen-bishop-aqui-vamos.html
http://www.gamabooks.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

SATHYA SAI BABA - 23.09.2014

PENSAMENTO DO DIA
23.09.2014


“Todo ser humano tem um coração. Seu coração já está preenchido com amor. Com quantos você abnegadamente compartilhou o amor de seu coração? Não são muitos! Qual é então a utilidade do amor se não for compartilhado? Você deve compartilhar todo o amor presente em seu coração com cada ser da criação. O amor é o dom de Deus e você deve compartilhá-lo livremente neste mundo. Esta é a única maneira de sair de todos os problemas e falhas que as pessoas sofrem. Muitos repetem as palavras mecanicamente: "Que todos os seres, em todos os mundos, sejam felizes". Para quantas pessoas você está dando felicidade? A maioria está preocupada com seus interesses egoístas, tem egos fortes e exibem ostentação o tempo todo. Quem quer que tenha absorvido as preciosas verdades dos Mestres e das escrituras deve estar preenchido com amor. O dia em que você erradicar o egoísmo de seu interior, a Divindade florescerá e desabrochará em seu coração.” 


Fonte: http://www.sathyasai.org.br/ 
Canal Youtube: Sai Love .

ARMADURA DE LUZ DO ARCANJO MIGUEL

ARMADURA DE LUZ DO ARCANJO MIGUEL
Arcanjo Miguel
Através de Elizabeth Ayres Escher


Sou Eu, o Arcanjo Miguel.
E saúdo-vos neste dia.

Venho a falar diretamente com vocês neste momento de tempo do Agora. Sintam Minha Presença e saibam sempre que vocês nunca estão sozinhos. Nós somos uma família e é Minha honra guiar e proteger cada alma que envia um pedido da chama de seu coração para o Meu Ser.

Estamos bem dentro dos dias de transição e sabemos que a Mudança que está dentro de vós, logo se manifestará diante de vocês.


Já escolheu manifestar a beleza que flui de seu coração a serviço de nosso Deus Pai/Mãe através do seu coração a fim de criar os milagres que vocês procuram?

Cada um de vocês que lê as minhas palavras estiveram de pé diante de mim se comprometendo com suas mãos, seus pés e, mais importante, com o seu coração a serviço de nosso Criador, a fim de levar adiante o que foi decretado para trazer Liberdade a sua Mãe Terra e todos os seus filhos!

Quando vocês se comprometeram de forma sagrada diante de mim para servir como Águias da Terra, cada um de vocês recebeu a formação necessária para ajudar a vocês de forma favorável nestes Dias de Colheita.

Muitos dons foram concedidos a cada um escolhido a fim de renunciar as suas frequências e caminhar entre as sombras. De forma que cada um de vocês tivessem sucesso, vocês compreenderam muito bem que isso era necessário - o ato de invocar pela Minha proteção e vestir-se em sua armadura de Luz diariamente.

Minha blindagem específica quando usada pelas dedicadas Águias da Terra permite que a Minha Legião de Luz conhecida como o Comando de Águias, trabalhe dentro e ao lado da Grande Federação Galáctica manobrando o espaço ao seu redor para sua proteção.

Pois alguns de vocês irão se lembrar. Outros, nem tanto. Não importa, pois o que importa é que vocês invoquem a sua armadura de Luz diariamente até que todas as sombras não sejam mais uma parte de seu mundo. E assim começamos!

PRIMEIRO - Invocamos a Poderosa Chama Violeta de dentro de seus corações a fim de que ela se exploda e se expanda até que todos os seus corpos inferiores sejam mantidos dentro desta chama em sua potência máxima.

Permitam que a espiral suba acima, enquanto ela purifica e liberta todas as sombras de seus corpos físicos... Célula por célula e todo o espaço entre os corpos.

Logo depois dirija esta chama da mesma forma através de todos os elétrons de seu corpo emocional, seu corpo mental e do seu corpo de luz até que todas as suas células da cabeça aos pés estejam limpas.

Expanda este Poderoso Fogo de Deus para que ele purifique até a borda do seu campo áurico.

Comande, transmute e libere tudo o que não seja Luz!

SEGUNDO - Invoquem de dentro do seus corações a Chama Azul do Poder, Proteção e Força para que ela brote diretamente diante de vocês até a borda de seus campos áuricos.

Logo depois, envie a Chama Azul desse ponto diante de vocês para que ela os envolvam, até que toda essa Luz faça uma volta completa ao redor de vocês formando um disco de Luz Azul horizontal.

Comande para que este disco fique sustentado.

Mais uma vez a partir deste ponto, dirija a Chama Azul elevando-a sobre o chakra da coroa, passando pelas suas costas pela coluna abaixo, e sob os seus pés, voltando até o ponto central onde iniciou o ponto de luz criando assim um segundo disco de Chama Azul vertical.

Mantenha este disco no lugar enquanto vocês mais uma vez dirigem a Chama Azul de dentro do seus corações através de seu chakra da coroa até a borda superior do seu campo áurico e enrole esta Chama para o lado direito de vocês debaixo dos seus pés o seu lado esquerdo para se encontrar novamente em seu chacka da coroa.

Novamente mantenha este disco poderoso no lugar. Dessa forma vocês se colocam dentro do poderoso giroscópio de Chama Azul. E, de todas as direções aqueles que se aproximam ou avistam vocês poderão ver a Cruz de Proteção de nosso Pai Poderoso diante de vocês, atrás de vocês, à ​​esquerda de vocês, à direita de vocês, acima e abaixo de vocês!

TERCEIRO - Agora é hora de completar a sua armadura invocando o Tubo de Luz!

Comande que o Tubo de Luz Branca desça da Fonte como um rio cintilante de Luz Viva fortalecendo sua conexão com tudo aquilo que flui do Alto.

Em sua borda externa coloque um Espelho reflexivo de substancia de Luz, conhecido como o “Anel que não passa nada”. Este anel age de forma a devolver tudo àquilo que é dirigido a vocês, tudo aquilo que é menos do que o Amor, enviando novamente e imediatamente tudo de volta para a fonte que o gerou. Veja-o dessa forma!

Em seguida, com uma oração de gratidão e o seu pedido enviado para Mim, a fim de protegê-los, tudo estará bem e a sua armadura de Luz estará no lugar!

Quanto mais rápido vocês usarem essa armadura de Luz mais fácil será colocá-la no lugar à medida que vocês usam esta poderosa blindagem diariamente e assim, isso vai se tornando poderoso.

Saibam sempre que vocês são amados e que nós, das Legiões da Luz, aguardamos o seu chamado.

Agradeço-lhes pelo serviço prestado e pela oportunidade de trazer a lembrança para cada um de vocês.

Assim seja!

Eu Sou o Arcanjo Miguel

Por favor, respeite todos os creditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/09/armadura-de-luz-do-arcanjo-miguel.html
Elizabeth Ayres Escher (aka Tazjima Amarias Kumara)
Fonte e Tradução: Sementes das Estrelas / Maria Dantas - mariadantas2@hotmail.com

QUEM É VOCÊ?

QUEM É VOCÊ?
Conselho dos Nove
Canal: Elizabeth Ayres
maio 2014


Nós somos o Conselho dos Nove. Viemos hoje até vocês compartilhar o tópico de expansão da sua concepção de auto-consciência. Em suma, quem é você?

A maioria da humanidade vê o seu Eu (Self) como sendo apenas um ser consciente dentro de seu atual corpo físico. Eles não têm recordações ou lembranças de ter vivido outras vidas quer seja aqui, em outras culturas em um corpo de um outro sexo ou em outro planeta em um sistema estelar muito distante.

E, no entanto, uma parcela cada vez maior de seres humanos despertos está começando a ter essas lembranças. E com as lembranças vem um novo sentido de ligação, com o que está tanto dentro quanto fora.

Verdadeiramente não existe nada neste universo que não esteja conectado com o resto da criação. Então, se isso é atualmente difícil de imaginar que você também possa ter ligações com as grandes civilizações galácticas que existem além deste sistema solar, pense mais uma vez.

Melhor ainda, comece a sentir a conexão como se fosse verdade e você vai começar a entender, bem no núcleo da consciência de si mesmo, que isso é verdadeiro.

Todos vocês existem em mais de um plano ou dimensão.

Vocês existem num total de 352 planos ou dimensões a partir da linha ou Trono linear da Criação, e tudo que esteja entre isso.

Você é um Ser grande, magnífico, e ainda você é feito de muitas facetas individualizadas, muitas que não podem e nem sempre estão conscientes de você, da forma como você existe atualmente em GAIA.

Somente a sua alma é composta de 12 extensões de almas separadas.

Você está com base atualmente em Gaia, no planeta Terra, no sistema solar do Sol, uma estrela amarela de médio porte que fica em um braço exterior da Via Láctea. Então, o que é que as outras 11 extensões de alma estão fazendo? Onde elas estão? Nós nos perguntamos.

Elas estão ocupadas fazendo o que você está fazendo, explorando o Universo e experimentando a vida em todas as suas formas e permutações. Algumas podem estar com base em GAIA e outras ainda podem estar explorando as experiências de vidas passadas em planetas e linhas de tempo inteiramente diferentes.

A instrução da sua alma é para ser, explorar, experimentar… e trazer o que é aprendido de volta à Fonte.

Então há a sua Mônada, que é composta por 144 extensões individuais e assim vai.

Você é MUITO maior e mais grandioso do que você possa imaginar atualmente, mesmo se você tenha conseguido despertar e aumentar o seu nível de frequência em alguns entalhes acima do seu vizinho.

Ainda assim, você também está conectado ao vizinho, ele/ela, através da vasta rede de Luz que une todas as vidas juntas por todo este Universo. E nós mencionamos que este Universo em que você agora o faz como sua casa não é certamente o único?

A criação é vasta, mais vasta do que a sua mente humana possa compreender.

– E por que você deveria se preocupar com isso?

Bem, não há certamente razão para se preocupar, exceto permitir que a sua imaginação voe a uma grande altura, veja a si mesmo pilotar uma grande nave Mãe das Plêiades, ou meditando sobre uma montanha no sistema de Sirius…

Veja a si mesmo atuando em muitos papéis bastante diferentes do que os você tem executado durante a sua vida diária e que você pode apenas “sintonizar-se” com aquelas outras partes que o seu vasto Ser esteja fazendo.

Para aqueles que estão abrindo seus corações e se conectando com a Mente Divina, há uma expansão de sentido do que, e quem, você é. Você encontrará a si mesmo avançando para a vida de outra pessoa e de repente perceber que essa pessoa é você!

Este não é um novo conceito para aqueles que têm meditado durante anos, aqueles que elevaram com sucesso seu fogo da serpente (Kundalini), seja através da assistência e da mediação de um mentor ou por conta própria através da prática diligente.

Poucas pessoas têm o luxo de tempo para gastar em prática espiritual, a menos que elas tenham saído da matriz, da escravidão do trabalho e do compromisso para uma nova vida.

No entanto, essas mesmas práticas espirituais têm sido seguidas ao longo de séculos e séculos, o antigo conhecimento das Serpentes da Sabedoria, os Kumaras, sendo transmitidos através de gerações de linhagens espirituais, através de Mestre e Chelas, Professores e Alunos.

Porém, este processo de amadurecimento do espírito e o afinamento do véu do esquecimento estão sendo acelerados. Não se leva anos e décadas para atingir a plena consciência, mas ainda assim requer foco, dedicação e compromisso.

O caminho ainda é estreito e há muitos obstáculos colocados intencionalmente no caminho do aluno comprometido na vida, para que eles tenham a oportunidade de superá-los e ganhar confiança a cada pequeno triunfo.

Com o afinamento do Véu, vem a reunificação com as pessoas com quem você compartilha um vínculo. Para alguns, especialmente aqueles que têm vindo a ser conhecidos como sementes estelares, isso é a percepção que você pode ter compartilhado com algumas vidas dentro do mesmo sistema planetário.

Para outros, isso é a compreensão daquela parte de você, o Eu Superior, que está atualmente vivendo completamente em um outro sistema de mundos… E você está começando a entrar em sintonia com a vida deles e eles estão se tornando conscientes de vocês.

Seu outro Eu (Self) pode não ter sido envolvido em seu desenvolvimento da alma por um longo tempo, mas, quando a parte de frequência mais baixa da alma se aproxima do nível vibratório do Eu Superior, as coisas começam a ficar interessantes.

Muito conhecimento e sabedoria começam a ser compartilhados, sejam através da meditação, canalização com Eu Superior ou através de vias de informações apresentadas através de outras pessoas e amigos de alma com quem você se encontra ao longo do caminho de casa.

Nossa escriba está começando a se conectar com tal grupo de alma, muitos que estão atualmente encarnados neste planeta, como parte do grande esforço que está ocorrendo para libertar GAIA e a humanidade da Matrix.

Assim como muitos outros que são sinalizadores do caminho, especialmente aqueles que têm estado abertos ao Espírito por um tempo muito longo, ela está descobrindo que grande parte da informação dada aos buscadores, enquanto que em GAIA eles não necessariamente se encaixam ou se correspondem com o que é conhecido nos mundos superiores iluminados.

Durante este processo de abertura ou re-entrelaçamento em que você começa a se reconectar com Eu Superior, que é extremamente importante para manter a mente aberta e, mais especialmente, o coração aberto, pois há muito que é desconhecido para os habitantes de GAIA… muito do que poderia não ser compartilhado até que a extensão de alma tenha ido até o ponto onde é possível começar a alimentar e nutri-la com sabedoria e conhecimento revigorados.

O ego humano é muito protetor de sua consciência. Se algo novo entra em sua consciência, ele vai negar que qualquer um dos novos conhecimentos sejam possíveis, em um esforço para proteger e defender. Permita que o seu ego tenha dúvidas, deixe os medos fluir de sua consciência e então acalme o ego com amor e compaixão.

Tudo isso é dado uma vez que você amadurece como uma alma e sua consciência se expande e não corresponde ao que você aprendeu antes, seja isso; se você tenha estudado por anos em uma escola espiritual ou mesmo nenhuma.

Espírito ou consciência não tem fronteiras artificiais. O que você não compreende hoje você pode olhar amanhã e aceitar algo como sendo verdadeiro. A consciência plena permite que o paradoxo possa existir. O que faz sentido para você hoje, um dia, não fará sentido para você em absoluto.
E assim você cresce, ajustando e expandindo.

A medida que você se aproxima dos níveis médios e superiores de iniciação você fará contato com seu Eu Superior e com aqueles que são sua família de alma, quer seja em GAIA ou em outros mundos.

É uma parte inevitável da expansão da alma…

Sua consciência recombinará com o que sempre existiu, o Você superior que você deixou para trás quando encarnou em um planeta de baixa frequência.

Compreendam, meus queridos, que muitos de vocês não têm noção seja qual for, quanto às complicadas culturas físicas muito antigas que existem dentro de seu próprio Universo.

Alguns desses mundos que você tem ouvido falar, os Lyrianos, Orions, Sirianos, pleiadianos, Arcturianos, Andromedanos e outros que você ainda não está consciente, mas estará uma vez que você possa aceitar a aparência física diferente deles da sua própria.

Algumas dessas poucas culturas foram fortemente envolvidas na libertação GAIA e outros mundos a partir das criações errôneas da outra parte da Criação. Essas culturas têm enviado grandes Naves-Mãe e frotas estelares, com a intenção de retornar este mundo para seu projeto original, como uma Biblioteca Viva da Luz, e um lugar para experimentar as maravilhas da diversidade e beleza da vida física.

Famílias inteiras têm dedicado suas vidas para trazer a Luz de volta a GAIA. Por quê? Porque o seu pequeno planeta é um eixo central na ascensão de todo o Universo. Com a ascensão de GAIA será posto em movimento a ascensão de outros sistemas estelares uma vez que a vida se expande em planos mais elevados de existência.

O Universo está em pausa na inspiração daquilo conhecido em GAIA como Shiva ou Brahma. A grande inspiração da Criação está em andamento e assim a ascensão de Gaia e seu retorno para a Luz é uma parte desse processo, através do vasto ciclo da criação, destruição e recriação que toda a consciência sofre.

E, no entanto, este conceito também é limitado através das palavras que somos obrigados a utilizar no âmbito deste meio. Use sua imaginação para preencher as lacunas e permitir que sabedoria interior ilumine seu caminho para o entendimento.

Procure não limitar a expansão de sua consciência, dentro dos limites do que você sabe, pois você vai logo perceber que esses conceitos antigos não mais atendem ao que você está encontrando ou aprendendo.

Há muito mais, a medida que o véu do esquecimento está começando a afinar e levantar para você. Permita que essa informação sob a forma de luz, entre em vossos corações e mentes permitindo que novos conceitos a sejam formulados, enquanto mantem em mente que à medida que vocês crescem, os seus entendimentos também se expandirão.

Permitir a necessária expansão da consciência é algo difícil para aqueles que foram educados dentro dos limites de uma religião específica ou sistema de crenças.

Todas as religiões contêm as sementes da verdade dentro de seus ensinamentos, ainda assim nem todas as verdades, pois isso seria demais para que você compreendesse, com a sua consciência atual. E o acesso para aquela Verdade que foi compartilhada com a humanidade foi negado à maioria da população, na tentativa de adiar o inevitável, o retorno da Luz.

Agora muitos iluminados estão fisicamente encarnados aqui para elevar os níveis de frequência GAIA de forma que ela e seu sagrado fardo, a humanidade e todas as outras formas de vida também possam ascender. Eles estão aqui temporariamente em missão. Alguns vão e alguns permanecerão, pois estes queridos seguem a vontade de Deus e fazem a oferta daqueles que os enviaram aqui.

Você pode ser um desses mensageiros ou embaixadores iluminados, à deriva temporariamente, se sentindo desconfortável com os níveis de vibração de baixa frequência da maioria da humanidade aqui e ainda sentindo um vago senso de saudade por uma Casa que você não consegue se lembrar.

Este conhecimento interior de que você não pertence aqui, cria para alguns uma grande sensação de angústia e desespero em seus momentos mais sombrios. Para alguns, a escolha é se afundar ainda mais baixo, o uso de álcool, sexo e outros meios para esquecer ou aliviar a dor interior.

Para outros, a angústia é respondida por uma labareda de fogo interior e determinação para integrar a escuridão que está dentro, de forma a superar a angústia e descobrir o porquê da dor.

Nossa escriba passou por muitos momentos difíceis em sua vida, que parece para ela como muitas vidas… Pois isso é o que muitos de vocês que são os ascendidos estão experimentando em verdade.

Em vez de morrer, no final de uma fase, você está achando que você está mudando o foco de sua vida e saindo em uma direção inteiramente diferente daquilo que você pensou que você pudesse estar fazendo nesta fase da sua vida.

Você não é a mesma pessoa que você era quando você entrou neste mundo como um bebê gritando. O seu mundo mudou e você mudou… e ainda está mudando.

Qual a direção que sua vida toma cabe a você… o maior Você, que é a sua alma e o Eu Superior que estão dirigindo a sinfonia que é a sua vida, nota por nota, mudança de freqüência por mudança de freqüência até você começar a se reconectar com todos os pedaços perdidos de si mesmo, apenas para perceber que você nunca esteve perdido ou separado.

Foi somente o seu condicionamento e pensamentos humanos que os mantiveram separados… Isso, e o Véu muito proposital que foi colocado em cima de você por seus pais espirituais de compaixão para que você não se lembrasse o que você deixou para trás, até que você fosse capaz de receber esse conhecimento.

Sim, meus queridos, o futuro deste planeta e de si mesmo estão sendo formados a cada momento através de seus próprios esforços. O que você quer ver para si mesmo, para os seus filhos, sua família, para os seus vizinhos e colegas de trabalho, para as pessoas que vivem em outras culturas e em outros continentes? O que você deseja para toda a vida que existe sobre este mundo?

Você se vê como separado dos outros? Que assim seja. Você é o criador de sua própria existência, no entanto, é supervisionado por uma consciência que é maior do que a individual, sua consciência coletiva.

Encontre uma maneira de re-conectar todas as três partes de sua consciência individual (subconsciente, Super-consciente e sua consciência desperta) para que você tenha acesso à Mente Superior que orienta você a partir de dentro, através do seu Centro Superior do Coração.

Esta consciência é Você, seu Eu Superior que existe também, como uma consciência coletiva. E, no entanto, também existe como unidades capazes de pensamento individual.

Permita que a sua imaginação flua, queridos. O pouco que somos capazes de transmitir aqui, é apenas uma parte minúscula do que você está prestes a descobrir ou estão mesmo agora no processo de descoberta.

Muitos mundos existem fora dos limites de sua mente, mas não fora de sua consciência maior, pois cada um de vocês é uma faceta da Mente de Deus. Comece a entrar em sintonia com as outras facetas da consciência que existem simultaneamente com o seu próprio ser e permita que um sentimento de admiração encha você, uma vez que não há fim para o que você descobrirá em sua viagem interior.

Bon voyage!

Vamos terminar aqui por enquanto e enviar à você as nossas bênçãos e nosso amor. Estamos com você, lado a lado… e algum dia você será mesmo ser capaz de nos ver e nos saudar totalmente como família, pois nós somos Um.

Namastê.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/09/conselho-dos-nove-quem-e-voce.html
Fonte: http://www.bluedragonjournal.com
Tradução: Maria Dantas - mariadantas2@hotmail.com