domingo, 7 de setembro de 2014

ELYZA AYRES - UMA JORNADA DE REDESCOBERTA - Parte IV

ELYZA AYRES - UMA JORNADA DE REDESCOBERTA - Parte IV
27.08.2014

Parte III


O Que é uma Jornada Espiritual?


Quando você está embarcado em uma jornada espiritual como eu estive, o destino nem sempre é claro e bem definido. Você pode até não estar ciente de que você embarcou em um... Como eu estive há muitos anos. Pode me chamar de cabeça dura, mas o conceito de uma Nova Era não era muito conhecido, exceto entre aqueles que estudaram metafísica. As livrarias de livros da Nova Era, e lojas de cristais não estavam ainda bastante a frente do tempo.


Alguns de meus leitores me disseram em vários e-mails e comentários que algumas das respostas que eu estou procurando me levaram quase uma vida inteira para descobrir. Não vai demorar muito tempo para a Segunda Onda ou aqueles que seguem os meus passos, uma vez que as frequências agora nos apoiam conseguirem uma mudança mais rápida e de transformação, graças ao trabalho duro feito por aqueles da Primeira Onda de voluntários que fizeram o trabalho duro, quebrando a trilha a machadadas. Às vezes você nem mesmo sabe que você está em uma jornada espiritual. A jornada apenas te pega como uma corrente forte e leva você junto. Finalmente, algumas coisas começam a nascer em sua consciência desperta; outros demoram um pouco mais.


Da minha descrição da vida no Rancho Royal Teton, você pode pensar que eu não aproveitei inteiramente a experiência e você estaria certo... e, errado.


Eu era parte de uma comunidade espiritual. A consciência de ter vivido em outras vidas "passadas" era muito forte dentro de mim. Instintivamente eu sabia que eu tinha sido uma parte dos essênios, uma dos cátaros e um Cavaleiro Templário... E assim por diante.


Na igreja, havia muitos livros para ler, alguns escritos por Elizabeth Clare Prophet... ou melhor por sua equipe editorial, que era extensa. E havia volumes de outros livros metafísicos clássicos vendidos na loja local, do outro lado da estrada do Rancho. Tendo um pouco de dinheiro, eu comprava livros e lia durante as horas livres que eu tinha naquele lugar.


As perguntas do por que eu não poderia estar satisfeita com uma vida "normal" se recusavam a ser respondidas. Na verdade, por um longo tempo eu nunca sequer me preocupei em respondê-las. Eu apenas estava a fazendo perguntas sobre tudo o que eu conseguia pensar no reino espiritual. Não significava necessariamente que eu estava recebendo as respostas "corretas" no momento, mas eu estava envolvida com fervor em aumentar a minha consciência sobre outros seres, outros mundos... Principalmente os Mestres Ascensionados e Arcanjos. A Igreja não se harmonizava com extraterrestres. Não houve menção lá da presença de forças galácticas amigáveis​​; não, que isso viria muito mais tarde.


Ainda assim, enquanto no Rancho, eu aprendi sobre Sanat Kumara e Sua grande promessa para ajudar a humanidade em uma época de grande escuridão sobre o planeta. Eu tinha certeza de que eu era um de seus 144 mil voluntários que vieram de Vênus... E, eu estava certa. No entanto, eu apenas encontrei a verificação desse fato muito, muito mais tarde, quando eu finalmente pudesse emocionalmente "lidar" com ele.



Aquilo que eu me opunha no Rancho, pelo menos secretamente, era a quantidade de controle exercido sobre o pessoal e os alunos a pensar da forma que a Mensageira pensava e a aceitar o que ela nos dissesse como "verdade" e não questionar nada. Em outras palavras, você recebia instruções para desistir de sua soberania pessoal e desse o seu poder para a Mensageira. Isso não funciona em qualquer ambiente, meus amigos, e certamente não naquele que dar a entender que está agindo a partir de um lugar de integridade espiritual.


Então, enquanto eu parecia me adaptar aos meus novos ambientes, eu me achei um pouco desanimada e decepcionada com o que eu pensei que seria uma experiência espiritual gloriosa. Como um membro da equipe de voluntários, eles não me pagavam um centavo. Na verdade, eu pagava uma quantia nominal pela hospedagem e alimentação. Como estudante, as taxas continuavam. A Igreja alegava dízimos de seus membros e aceitava vastas quantidades de doações de seus membros internacionais e vendas de livros, fitas e várias outras peças publicadas. Em outras palavras, era uma proposta de tomada de dinheiro pela Mensageira. O quadro de funcionários, pouco mais do que os seus servos, eram completamente apaixonado pela mulher e suas mensagens. Eu não era muito, mas ainda queria estar por lá, apesar do meu sofrimento real físico e emocional. Qualquer um que viveu para sobreviver a um mau casamento ou relacionamento, pode se identificar com meus sentimentos ambivalentes. É difícil se libertar quando você tem de sobra pouco auto-respeito ou amor devido ao condicionamento intenso. Mesmo assim finalmente eu consegui fazer exatamente isso.


Como você pode bem imaginar, depois que eu deixei a Igreja, eu tinha sentimentos ambivalentes um pouco sobre os Mestres Ascensionados, também. Quando me disseram para deixar as terras do Rancho pelo secretário da Mensageira, me disseram que o Mestre El Morya indicou que o meu caminho estava em outro lugar. Não houve mais nenhuma instrução, pedido de desculpas ou despedidas feitas. Eu fui dispensada como um cão sem valor sendo chutada na rua.


No entanto, enquanto eu estava nas terras do Rancho, eu experimentei algumas revelações que perdurariam na memória ao longo dos anos seguintes.


Com a minha grande perda de peso, eu cabia em uma jaqueta minúscula de piloto... Uma noite, enquanto eu estava penteando o meu cabelo em frente ao espelho, enquanto vestia a mesma jaqueta, eu tive uma visão ou compreensão de mim mesma como um piloto de bombardeiro da Força Aérea Real. No dia seguinte, eu entrei a passos largos no escritório e perguntei a um dos meus colegas de trabalho se ele tinha sido da Força Aérea Real durante a Segunda Guerra Mundial. Eu sabia que ele tinha; ele já tinha compartilhado uma história ou duas. Quando ele recordou que ele tinha sido navegador a bordo de um bombardeiro, eu olhei para ele direto nos olhos e disse-lhe que eu tinha sido o seu piloto. Ele se lembrava ter socorrido um piloto ferido depois de esse ter sido atingido sobre a Alemanha, perto da fronteira francesa. De alguma forma eu consegui manobrar sobre a França antes que o avião caísse, pousando forçado no campo de um fazendeiro. O meu amigo e outros da tripulação fugiram. Stuart entrou para a Resistência Francesa, até que ele foi preso pelos alemães e morto. Eu morri naquele campo abandonado de lesões pelos estilhaços, sangrando sob o cano de ferro fundido cinzento de rifles alemães. Não é de se admirar que eu não me sentisse confortável em torno de armas nesta vida?


Eu peguei outros vislumbres em vidas "passadas"... Uma vez como uma dançarina do templo no sudeste da Ásia, pequena e de cabelos escuros. Então como dançarina hindu na corte de Akbar, o Grande, e assim por diante. Um dia, comecei a dizer sobre essas visões para uma funcionária que eu estava recebendo e tendo uma reação estranha. Ela me disse para manter essa informação para mim mesma para que os outros ao ouvir sobre essas visões pudessem ficar com ciúmes. Eu achei estranho uma vez que nos contávamos constantemente várias histórias da Mensageira de que ela ou membros de sua família haviam feito em vidas "passadas". Aparentemente, não eram coisas que eles mesmos tinham feito por si mesmos, embora fosse superficialmente, contudo, muitos membros da equipe de trabalho também estiveram nesses ambientes exóticos com a Mensageira em outras vidas.


Outra revelação que foi recebida por mim na leitura de um pequeno livro intitulado St. Paul na Grã-Bretanha. É um clássico metafísico e ainda está disponível... Apesar de qual seja a verdade que ele detém, eu a desconheço. Ainda assim, na primeira leitura que fiz desse livro tive uma percepção de que eu estive em Mona na época que os romanos invadiram e destruíram os grandes bosques druídicos e a faculdade que lá existiam.


Para quem não sabe, Mona era um antigo nome para a ilha de Anglesey, que fica ao largo da costa noroeste de Gales. Tinha sido um local de aprendizado por milhares de anos, aonde os alunos que vinham de toda a Grã-Bretanha e Alba (Escócia), Erie e mesmo da Europa. Os druidas, uma vez que eram considerados de uma má reputação em histórias que eu tinha lido na minha infância, eram pessoas de grande aprendizado. Para pertencer a um Druida completo, você se comprometia a vinte anos de treinamento intenso. Havia três níveis de mestrado, cada um, com diferentes focos. Alguns dos alunos não estavam presentes para se tornarem druidas, mas tinha que ser ensinado o básico de governar, ciências naturais, cura, línguas e afins.


Finalmente entendi por que eu tinha experimentado tal dificuldade no País de Gales, ficando fisicamente doente enquanto nós ficamos em um pequeno hotel situado acima do Estreito de Menai. Eu tinha encontrado um registro astral do grande massacre, que de outro modo eu mesma tinha experimentado ou imaginado de outra perspectiva, por causa dos sentidos psíquicos altamente desenvolvidos que eu possuía durante essa encarnação em particular. Muito mais tarde, na verdade, cerca de 20 anos ou mais depois, eu mesma fui verificar isso tendo essa visão esmagadora na Grã-Bretanha.


Eu tinha sido uma estudante de algumas faculdades por alguns anos e já possuía o que os celtas chamam de "A Visão", mesmo quando criança. Sendo um jovem filho de um cacique do norte e estava levemente preparado, eu não era material de guerreiro, mas os druidas tinham os olhos por toda a terra, procurando aqueles que eram adequados para o ensino como druidas.


O druida chefe era um homem de grande visão e aterrorizante em aspecto para alguém tão jovem como era eu, um simples garoto de uma aldeia distante, ao norte. No entanto, ele era bom professor e passamos algum tempo com o mais jovem dos estudantes, meninas e meninos. Sim, as meninas recebiam instruções lá, também. Os druidas respeitavam os dons intuitivos naturais para as mulheres da nossa espécie. Muitas das mulheres se tornavam sacerdotisas, instrutoras dos jovens e curandeiras.


Foi mais tarde que eu iria encontrar através da Internet, a reencarnação deste mesmo líder druida. Tivemos alguns karmas para equilibrar entre nós dois. Pois eu sabia que ninguém mais tinha feito isso traindo os druidas aos Romanos. Os poderes dos druidas eram mais fortes do que os dos romanos. Eu não conseguia entender o que era visto como traição na época; Agora eu entendo a necessidade... Simplesmente, os ciclos são o que são... Aumento de potência e depois caem - o ciclo do druida como um poder político no sul da Grã-Bretanha estava agora no crepúsculo. As faculdades e suas práticas continuariam entre os nossos primos Pictish para o extremo norte, mas isso era tudo um futuro obscuro...


Você consegue entender o que se parece ao andar entre dois mundos? Tenho feito isso tantas vezes nos últimos 20 anos, experimentando vidas paralelas ou "passadas", enquanto vivia esta minha vida presente. Às vezes, isso tem sido como se eu estivesse no meio de um filme, dois filmes, ou mais. Ainda assim, eu poderia manter uma presença aqui, até que fiquei preocupada, mas emocionalmente estável... Provavelmente passei por "normal" neste mundo louco.


Tendo em conta estas novas "perspectivas" sobre a vida neste planeta, era mais fácil para mim, estar aberta à informação que começava a fluir no meu caminho com mais freqüência.


Ainda assim, eu tinha períodos de estar quase completamente desligada para receber. Um desses períodos ocorreu depois que eu saí Montana e tentei reabilitar meu corpo depois de uma longa doença que não foi definida.


Voltando a Montana depois de deixar o estado de forma tão abrupta no outono anterior, eu consegui um emprego na Universidade local, como secretária de um pequeno grupo de cientistas de pesquisa no campus. Um dos professores foi também membro da Igreja Universal e Triunfante, embora eu não me lembrasse de alguma vez já tê-lo visto ou o encontrado em qualquer uma das maiores sessões pública no Rancho.


Eu ainda estava participando de serviços e como um membro da Igreja, somente agora eu fazia parte do pequeno grupo de estudo situado em uma cidade vizinha. Eu participei somente de mais alguns serviços mantidos no Rancho, até aquela época a segurança no rancho aumentava permitindo somente certos indivíduos aprovados na propriedade. Era período de crescente paranóia que se espalhava entre os membros da Igreja em todo o mundo, obrigando algumas pessoas a desistirem de seus trabalhos e se mudarem para Montana a fim de escapar de qualquer coisa que viesse. Isso soa familiar? É um outro caminho de domínio do pensamento do grupo... E não é uma coisa boa de se envolver em qualquer nível que isso ocorra, seja em uma igreja, um País inteiro, uma comunidade ou uma família.


Foi nesse tempo, eu me envolvi no episódio infame da queda do Edifício Abrigo pelos membros da Igreja, o maior sobre os fundamentos do próprio Rancho Royal Teton e outros sobre a propriedade Glastonbury, localizado ao norte acima do Rio Yellowstone. Eu comprei em um dos abrigos, embora eu sinceramente não tinha muita fé que isso fosse "seguro". Ainda assim, fomos encorajados pela Mensageira para se preparar para uma guerra atômica que iria rasgar o País, juntamente com outras terríveis advertências de terra e as mudanças climáticas. Naturalmente, a data prevista para quando estas calamidades ocorreriam passaram sem nenhum evento. E a Mensageira e seu terceiro marido foram pegos pelas autoridades federais em um "complô" para comprar armas em outro estado e trazê-las para o grande abrigo no Rancho. Não é muito bom a imprensa para uma líder "espiritual".


Com o fracasso das profecias dadas pela Mensageira e a batalha legal com os agentes federais que se seguiam, a Igreja perdeu um monte de membros nos dias que se seguiram. Eu não era um deles, eu já estava vivendo e trabalhando lá. Muitas pessoas perderam praticamente tudo o que tinham e ou deixaram Montana ou voltaram para casa para tentar começar de novo.


Em algum momento que isso aconteceu, tive um dos meus palpites que eu estaria me mudando em breve. Duas semanas depois, eu deixei Montana, desta vez para sempre, e voltei para casa dos meus pais norte de Seattle.


Eu estava com esperanças de me restabelecer financeiramente e fisicamente. Eu estava mal de saúde física, mas ainda assim era capaz de trabalhar em um emprego de escritório. Inicialmente, eu só queria passar o verão lá; contudo, acabei vivendo com os meus pais pelos próximos nove anos. Era o início de uma nova fase da minha jornada espiritual.


A história continua com a Parte V.





Autor: Elizabeth Ayres Escher (aka Tazjima Amarias Kumara)
Fonte: http://www.bluedragonjournal.com
Tradução: Sementes das Estrelas / Maria Dantas - mariadantas2@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário