sexta-feira, 19 de setembro de 2014

ELYZA AYRES - UMA JORNADA DE REDESCOBERTA - Parte V

ELYZA AYRES - UMA JORNADA DE REDESCOBERTA - Parte V
27.08.2014

Parte IV


Qualquer bom marinheiro sabe que é necessário mudar a direção do barco para onde o vento segue afim de fazer qualquer progresso.


Eu estava vivendo no porão da casa dos meus pais. Minha mãe estava um pouco relutante em me ter por lá; meu pai estava feliz. Eu mesma estava dividida.


Em primeiro lugar, precisava conseguir um emprego. Eu trabalhei para uma agência de empregos temporários durante alguns meses antes de me estabelecer em um emprego estável num hospital.


Em segundo lugar, eu precisava ficar saudável. Isso levou mais tempo. O abuso físico que o meu corpo tinha sofrido durante os dois anos ou mais que vivi no Rancho e com a dieta macrobiótica iria demorar um pouco. Não tenho nada contra a dieta macrobiótica, exceto que ela é pesada em produtos de soja, grãos e legumes (cozido) mortos. Muitas pessoas perdem peso com a dieta. Eu perdi peso, tudo bem... Estar abaixo de 53kg, não era um bom peso para mim, não importa o que a mídia de massa dizia sobre as figuras femininas.


Eu tentei várias coisas... Acupuntura, que apenas machucava, medicina holística, etc... Eu desintoxiquei etc. Por alguns anos eu não pude tolerar qualquer coisa com açúcar, nem mesmo frutas. Eu, principalmente, comia arroz cozido, legumes e proteínas leves. Felizmente eu encontrei uma loja próxima que vendia uma variedade de alimentos integrais, bem antes que isso fosse moda. Eu não podia mais tolerar leite ou queijo, então eu encontrei leite de soja e queijos de soja como substitutos.


Logo depois, eu comecei em explorações mais metafísicas. Eu não conseguia evitar, mas eu estava respondendo a um impulso interior ou empurrão. Meu próximo rumo: o xamanismo.


Os povos indígenas às vezes alegam com veracidade, que as pessoas estão fazendo dinheiro com suas culturas e práticas antigas. Tenha em mente no entanto, que os ensinamentos espirituais não "pertencem" a nenhum povo. Desde que nós temos vidas "passadas" em que temos sido indígenas ou um membro de uma determinada tribo, é compreensível que o xamanismo iria ressoar em algum nível profundo.


Por isso, foi o que aconteceu para mim, por um tempo curto. Eu nunca tive um tambor. Eu assisti a alguns eventos nos finais de semana promovidos pelo grupo de Michael Harner e descobri que eu não tinha ressonância com o nível em que algumas pessoas estavam vindo. Mais uma vez, havia um elemento de orgulho espiritual ou arrogância que ficou no caminho de uma verdadeira experiência de conexão com o Ser interior. Eu cresci rapidamente desencantada com a versão Nova Era de xamanismo, não em si, mas como ele estava sendo usado como um dispositivo a fim de fazer de dinheiro por alguns e como uma prática de reforçar o ego por outros.



Pequenos grupos espirituais sempre prosperam em ambientes urbanos. Não sei por que, mas, provavelmente, porque eles podem se "esconder" melhor em campo aberto do que eles podem em um ambiente rural, onde todos conhecem todos. Então, eu me conectei com outro grupo, A Rosa Pérola, fundado originalmente por um homem que havia estudado extensivamente o budismo e cura espiritual.


Eu comecei com o grupo desde o início, mas quando eu tive uma conversa particular com o líder, ele me disse que ele me reconhecia como um ser de luz... E, uma alma masculina. Embora eu tenha sido um homem em muitas vidas, acho que Lady Tazjima se oporia em estar sendo descrita como um "homem”.


Bem, logo me encontrei no grupo mais avançado, fazendo mais meditações, com as energias de grupo do líder. E fiz sessões de cura particulares com o líder. Ele e sua esposa queriam que eu fosse um instrutora para o grupo depois que eu recebesse um pouco mais de instrução. O que consistiria isso eu nunca soube.


Era verão e todos deveriam participar de uma reunião perto das Tetons em Wyoming. Eu pretendia tirar então algum tempo de férias. No último minuto, os planos entraram em colapso. Eu ainda estava de férias, então eu fui acampar em um trailer com alguns dos outros membros do grupo. Quando eu voltei, eu estava no meio dos estágios iniciais de psicose induzida por entidade.


Não vou descrever toda a aventura, mas qualquer um que tenha experimentado uma ruptura psíquica sabe do que estou falando. Isso é ruim o suficiente quando você está sendo ameaçado e seduzido por "vozes" durante horas, perdendo o sono e não comendo bem. No processo, eu perdi meu emprego no hospital e mais uma vez tive que começar um processo de cura a fim de recuperar minha resistência física.


Embora enfrentando uma doença de qualquer espécie que era encarada como um grande "mal" em nossa versão atual da "cultura", alguns povos indígenas afirmavam que a doença era uma indicação de que o espírito estava lutando pelo controle do corpo. Felizmente para mim, o líder da Rosa Pérola, foi capaz de limpar meu campo áurico das entidades e comecei um longo caminho para a cura.


Mais uma vez, sem emprego, decidi voltar para a escola de negócios para atualizar minhas habilidades. A tecnologia estava mudando, os computadores pessoais estavam mais disponíveis e assim por diante. E era uma maneira de me preparar para conseguir outro emprego.


Poucos meses depois de meu contratempo com o episódio psicótico, eu já estava estudando e prosperando em uma escola de negócios. Fiz tão bem, que eu ajudava os instrutores com alguns dos outros alunos que estavam com dificuldades especialmente com suas habilidades de escrita. Eu comecei a escrever histórias e comecei aproveitar a vida, novamente.


Antes de terminar as aulas, eu consegui um emprego no centro de Seattle. Meus instrutores ficaram tristes de me ver partir, mas eu estava indo novamente para um novo começo.


Enquanto vivia na casa de meus pais, eu me tornei a jardineira e a gerente geral deles. Eu fazia as compras e levava minha mãe ao médico. Finalmente, a pedido de minha mãe, eu assumi a contabilidade para a família uma vez que meu pai estava ficando "excêntrico". Eu os acompanhava para reuniões de alguns de nossos parentes, mas era difícil para mim me relacionar com essas pessoas; eu tinha mudado muito e eles também eram tímidos de me ver. Os rumores daquilo que eu tinha feito chegou aos ouvidos de alguns aparentemente e, eu era realmente vista com certa desconfiança pelos meus primos e minhas irmãs. Eu não me importava nem um pouco. Meus pais me amavam e eu cuidava deles. Eu estava ficando acostumada a sentir a rejeição dos outros. Isso machucava, mas eu sobrevivi.


Logo depois eu embarquei em um breve estudo dos ensinamentos da Rosa cruz, mas depois de cerca de seis meses subitamente eu desisti. Eu não ressoava com a maneira com estes ensinamentos eram realizados longe do público em geral. Enquanto eu percebia que grande parte do público não os entendiam, eu sentia que as pessoas precisavam conseguir fazer uma escolha sobre o que elas queriam aprender. Foi apenas um sentimento que tive. E eu me senti frustrada comigo mesma, assim, como se eu tivesse de alguma forma não alcançado a meta, mais uma vez.


Nessa mesma época eu comecei com minhas caminhadas, novamente. Comecei a caminhar com os alpinistas e depois de um ano ou mais, comecei a liderar caminhadas mais uma vez. No entanto, eu tinha mudado e os alpinistas também. Na tentativa de expandir o Clube e substituir seus membros antigos, mudaram as características gerais do Clube tinha mudado ficando indesejáveis.


Como líder, eu descobri que as pessoas esperavam que eu fizesse todo o trabalho para elas, basicamente, agindo como um guia de turnê não pago. Antes, os grupos de alpinistas eram bem preparados e a maioria de nós se conhecia mais como uma extensão da mesma família ou pessoas que compartilhavam uma paixão pelas montanhas. Não era mais dessa forma. Certamente ainda havia pessoas assim, mas elas também foram afastadas da crescente lista de regras e as atividades sociais do Clube. Ainda assim, foi minha única saída social por um bom tempo.


Eu conhecia as montanhas. Posso não ter sido uma alpinista ou escaladora mais forte, mas eu me lembrava de cada caminhada que eu já tinha ido. Eu poderia estar dirigindo por uma estrada que eu não tinha conduzido por 10 anos e dizer aos meus companheiros os nomes das montanhas, onde os alpinistas estiveram e assim por diante. Eu não precisava de um mapa tendo em vista que muitas vezes o mapa estava na minha cabeça.


Em relação a minha jornada espiritual, naquele momento se tornava mais interiorizada. Eu lia um monte de livros. Havia muitas excelentes livrarias metafísicas nas proximidades, a fim de que eu pudesse pesquisar o conteúdo do meu coração e permitir que a minha intuição escolhesse os livros. Foi então que eu encontrei pela primeira vez os livros de Barbara Marciniak sobre os pleiadianos. E eu li outros livros cheios de ensinamentos canalizados dos Sirianos de Ken Carey, especialmente O Retorno das Tribos de Pássaros e muitos dos livros que continham outros materiais canalizados, bem como uma tonelada de ficção. A biblioteca local era um lugar que eu visitava com freqüência.


Os anos se passaram. Engraçado, eu não consigo me lembrar muito daquilo que estava acontecendo dentro de mim uma vez que eu estava encontrando muito fora de mim. Enquanto, inicialmente meus pais me deram um lugar no qual ficar por pouco tempo, eu acabei passando nove anos lá.


A saúde meus pais estavam em declínio. Isso era bastante evidente, por isso entrei nessa fase terrível da vida, quando a criança se torna o pai de seus pais. Cuidando de suas necessidades, da casa e trabalhando em um emprego em tempo integral, exigindo muito da minha atenção. Ainda assim, eu era capaz de sair para algumas atividades de fim de semana, incluindo os acampamentos, caminhadas de um dia, e esqui nos meses de inverno, me hospedava em cabines alpinista no verão ou inverno.


Minha mãe experimentou um declínio muito lento. Ela faleceu em 1999. Duas semanas depois, meu pai entrou em total demência. Eu consegui cuidar dele em casa por cerca de nove meses, mas logo ele estava derrubado e vagava ao redor da casa à noite. Ele ainda era um homem grande e ficava pouco assustador, então eu fiz a difícil decisão de coloca-lo em uma ala de Alzheimer.


Um dia depois que minha mãe faleceu, eu fui demitida do meu trabalho, no centro de Seattle. A matriz da empresa estava em "reestruturação" e se desfazendo de subsidiárias desnecessárias que incluía a empresa com a qual eu trabalhava. Mais uma vez, eu decidi voltar para a faculdade para mais algumas atualizações e habilidades de trabalho.


Foi neste momento, que eu conheci um homem e caiu dura de "amor" por ele. Claro que não era amor, mas tentar explicar isso para alguém que está no meio da agonia de amor "romântico" ou para ser mais precisa "luxúria". O verdadeiro amor não é algo com o qual eu tive muita experiência nesta vida.


Acabei vendendo a casa dos meus pais para financiar os tratamentos de meu pai, e me mudei para o extremo sul do Puget Sound. Consegui um emprego em outra empresa, e eu já estava morando com meu namorado.


Sendo uma pessoa profundamente intuitiva, eu rapidamente me tornei ciente de que a situação em que eu tinha colocado a mim mesma abruptamente não era a melhor coisa para mim. Meu namorado vinha de uma família de alcoólatras e ele bebia socialmente. Por ser um homem inteligente, ele estava mais interessado em seu trabalho do que ele estava em um relacionamento ou de seus dois filhos, que ele visitava todos os fins de semana.


A relação estava condenada desde o início e eu terminei isso de uma forma muito mais da moda emocional pelos meados do mês de Julho. Logo depois, meu pai faleceu de complicações decorrentes de suas disfunções neurológicas. Mais uma vez, eu estava mergulhada em um poço profundo de desespero. Além de perder os meus pais dentro de 18 meses um do outro e, dentro de um período de três anos, eu também perdi um tio e vários primos da idade do meu pai. De repente, eu estava de pé ao vento, sem família para me abrigar. Eu era agora uma parte da geração mais velha. A família tinha ido embora e eu há muito estava afastada do abrigo deles e continuei com a minha jornada solitária.


Meus colegas me ajudaram a mudar para um apartamento e comecei os longos anos de vida sozinha, sem um companheiro ou meus pais... Ou o resto da família que há muito tinha virado as costas para mim. Poucos meses depois da morte de meu pai, eu abruptamente sai do meu trabalho e decidiu ir para a escola... Novamente, mas desta vez como massagista terapeuta. Minha vida estava prestes a tomar outro rumo... Desta vez de uma forma mais positiva.


A história continua: Parte VI



Autor: Elizabeth Ayres Escher (aka Tazjima Amarias Kumara)
Fonte: http://www.bluedragonjournal.com
Tradução: Sementes das Estrelas / Maria Dantas - mariadantas2@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário